Produtividade Software

Kanban Online é a ferramenta ideal para organizar e agilizar o trabalho.

Está procurando uma ferramenta para organizar a sua rotina diária de trabalho? Kanban Online pode ser a plataforma ideal para agilizar o seu serviço.


A missão de delegar tarefas, organizar equipes e gerenciar projetos, nem sempre é algo simples de fazer. Para que tudo ocorra dentro do esperado, é preciso uma boa dose de organização e planejamento.

Prazos para cumprir, clientes para atender, materiais para repor e muitas outras tarefas fazem parte do cotidiano de diversas empresas. Ainda bem que existem ferramentas bastante úteis, que nos auxiliam na gestão e organização das tarefas que serão executadas pelos funcionários.

Uma das ferramentas para controle de tarefas, gestão de projetos e coordenação de equipes de trabalho mais eficiente é o Sistema Kanban Online. A metodologia dessa ferramenta é baseada no tradicional e eficiente sistema criado por engenheiros da Toyota na década de 40.


O que é o Sistema Kanban on-line?

O sistema Kanban on-line do Sabesim é uma completa ferramenta para delegar e controlar tarefas, coordenar projetos e equipes de trabalho e auxiliar os colaboradores a manterem o foco e alcançarem os resultados.


Que tipo de empresa pode utilizar o Sistema Kanban?

Esse é um dos principais diferenciais do Sistema Kanban: ele pode ser totalmente personalizado, o que permite a sua utilização por empresas de diversos segmentos do mercado.

O Kanban é essencial na organização interna, nos processos de vendas ou na hora de traçar planos de negócios.


Por que adotar o sistema Kanban?

O Kanban controla o tempo de execução das etapas, além de permitir que você visualize quem é responsável por cada uma delas e em que nível se encontra o seu progresso.

Desta forma você terá total controle de sua equipe de trabalho, obtendo feedback instantâneo e on-line dos seus colaboradores, tudo isso dentro de uma interface moderna e intuitiva.

Qualquer colaborador de sua organização poderá criar projetos, adicionar e delegar tarefas a eles e controlar todas as etapas de sua execução. O gerenciamento é simples: basta arrastar a tarefa para a coluna que corresponde ao seu status atual.


Kanban Online
Kanban Online ferramenta para organizar seu trabalho

Kanban aplicado ao trabalho na área de TI.

Na área de TI, o Sistema Kanban vem sendo muito utilizado, principalmente pelas empresas com foco na criação de sistemas e Gestão de Projetos.

No desenvolvimento de software, por exemplo, o sistema Kanban auxilia na organização da equipe de trabalho, facilitando a divisão das tarefas e permite visualizar em tempo real todo o andamento do projeto.

Muitas empresas estão migrado parte de seus processos para essa nova metodologia, afim de agregar valor ao seu produto, melhorar o fluxo de produção, agilizar a entrega dos serviços e aumentar a satisfação dos clientes.


Defina prazos para as tarefas do Kanban

Todas as mudanças de status nas tarefas do Kanban Online ficam registradas. Estes registros servem para exibir gráficos com o tempo gasto para que as etapas sejam concluídas, além de permitir com que os demais colaboradores troquem ideias sobre elas.

Por meio das ferramentas do Kanban on-line o coordenador pode:
● Definir as etapas necessárias;
● Separá-las em quadros como, por exemplo, “em espera”, “em andamento” e “concluído”;
● Determinar os responsáveis para cada tarefa;
● Estipular prazos de conclusões;
● Interagir com o colaborador, caso ele tenha dúvidas;
● Saiba quanto tempo cada tarefa levou no Kanban

Em todas as tarefas do sistema Kanban você poderá definir prazos de execução para cada item. Caso o prazo não seja cumprido, o sistema enviará notificações aos colaboradores envolvidos na tarefa de forma automática e impessoal, diminuindo desgastes e conflitos.


Benefícios do Kanban

Além de todos os conceitos e métodos já citados, ainda podemos listar uma serie de benefícios que o uso do Kanban Online pode proporcionar para sua empresa e equipe de trabalho:

● Melhora a organização da Equipe;
● O processo é simplificado;
● Diminui os desperdícios;
● Redução de custo;
● Elimina atividades irrelevantes para o projeto
● Ajuda a motivar e aumentar o desempenho da equipe

Se você gostou deixe um comentário!


2 thoughts on “Kanban Online é a ferramenta ideal para organizar e agilizar o trabalho.

  1. Oi, Eu sou também utilizador de Kanban board (www.kanbantool.com) e aprecio muito esta app digital 🙂 Consigo controlar as minhas tarefas, e saber quanto tempo preciso para completar cada uma- é a poupança do tempo enorme! Adoro a simplicaidade de Kanban.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.