Se você é empresário ou está pensando em se tornar um, preste atenção. Uma das principais tarefas na hora de gerenciar empresas é escolher bem o que vai te ajudar nessa caminhada, desde o quadro de colaboradores até a escolha de softwares.
Gerenciamento é uma tarefa árdua, arquivar documentos, organizar e-mails e tarefas do seu time, para essa organização precisa de um software capaz de guardar, gerenciar e mensurar tudo que está acontecendo ao seu redor.
Pensando em te ajudar nossa equipe separou 3 modelos de software indispensáveis para você gerenciar sua empresa de maneira automatizada e produtiva.
Software CRM para gerenciar empresas
Com esse tipo de software é possível analisar e quantificar as interações com os clientes. A partir disso fica muito mais simples utilizar e gerenciar as relações da empresa com os consumidores, ajudando na etapa de retenção de clientes, de vendas, de pós-venda e finalmente na fidelização.
Esta ferramenta pode integrar seus contatos de telefone, redes sociais e contatos de antigos clientes, dessa forma você pode ter um acesso fácil e detalhado das informações pessoais dos seus clientes, o histórico de compras e preferências.
Conquistar novos consumidores custa de 5 a 7 vezes mais caro do que manter os que você já possui, otimizar o seu relacionamento com esses clientes garante que você os mantenha, é para isso que os softwares CRM servem.
Software ERP para gerenciar empresas
Muito utilizados por indústrias de médio e grande porte, esses softwares servem para organizar e integrar todos os processos e dados da empresa em um único sistema.
Esse tipo de sistema é muito interessante porque te proporciona uma visão integrada do funcionamento da empresa, facilitando a tomada de decisões estratégicas.
Agora esse tipo de software já está disponível também para as microempresas e empresas individuais. Para mais informações acesse: https://actana.com.br
Software BPM para gerenciamento de Empresas
Este tipo de software te ajuda a mapear e monitorar os seus processos empresariais do início ao fim. Ele monitora seus processos, assim a sua empresa pode melhorar a entrega de tarefas e projetos.
Através desse monitoramento é possível acompanhar desde a qualidade dos projetos a serem entregues até a data de finalização. Para mais informações acesse: http://www.heflo.com/
O uso de softwares para pequenas empresas é ainda um grande desafio no Brasil, um mercado em expansão com grandes vantagens para quem experimenta.
Muito bom o artigo
Obrigado pelo comentário Tiago, Volte sempre!