Se antes do início da pandemia, muitas empresas atacadistas podiam trabalhar de acordo com os esquemas tradicionais com ligações e reuniões presenciais, então a partir de 2020 o desenvolvimento de uma plataforma para organizar vendas online tornou-se uma necessidade.
Plataforma b2b de comércio eletrônico: o que é?
Plataforma de comércio eletrônico b2b — é uma solução para o desenvolvimento rápido de vários projetos online para negócios por atacado, de portais b2b e sites corporativos a ETP e marketplaces.
A plataforma de comercio eletrônico b2b permite configurar ou conectar rapidamente os seguintes recursos ao projeto finalizado:
- Exibição do catálogo com mercadorias na vitrine ou em forma de tabela, para conveniência de fornecedores e compradores.
- Interface personalizável em cores corporativas.
- Personalização de ofertas para o cliente — preços, descontos, bônus, promoções e ofertas especiais, sortimento, unidades contábeis de produtos no catálogo, banners em sua conta pessoal, status e modelos de pedidos.
- Importar e exportar dados de produtos em formato XML, YSL, XLS.
- Combinação de produtos para carregamento rápido de itens e grupos no catálogo.
- Conta pessoal do cliente com a capacidade de gerenciar todos os pedidos e reservas de mercadorias, com notificações sobre alterações de status.
- Integração e sincronização de dados com ERP, CRM, SRM, chatbots e videochamada, calculadora de entrega, outros serviços terceirizados e plataformas.
- Gerenciamento a partir de uma única janela, das remessas de diferentes armazéns e vendas em diferentes sites, incluindo marketplaces terceiros.]
- Serviços de cobrança seguro com pagamento escrow.
- Automatização dos processos de negócio com revisão e otimização de todas as operações.
- Geração dos documentos necessários dentro do sistema com o detalhamento da empresa selecionada.
- Gestão eletrônica de documentos por meio de assinaturas digitais para aprovação imediata de documentos.
- Solução móvel para trabalho remoto pleno.
- Todos os procedimentos das plataformas clássicas de negociação eletrônica, incluindo leilões e reduções, solicitação de preços e ofertas comerciais.
- Suporte e capacidade de fazer pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem envolver os gestores por parte do fornecedor.
- Ferramentas de marketing para gerenciamento de demanda e planejamento de vendas.
- Recolha automática de estatísticas, elaboração de relatórios, dados sobre o comportamento do cliente na plataforma de b2b comercio eletrônico.
Tudo isso abre novas oportunidades para uma empresa atacadista que busca oferecer aos seus clientes agilidade no processamento de pedidos, ofertas personalizadas e melhor atendimento.
Quais as vantagens que a plataforma de comercio eletrônico b2b oferece aos clientes e quais tarefas podem ser resolvidas com a sua ajuda, leia no site.