Cursos Online - Mulher estudando pela Internet
Eletrônicos Hardware

Notebook para Estudos: 5 Itens para levar em consideração.


Na hora de escolher um notebook pra estudos é preciso considerar alguns aspectos importantes do aparelho e suas especificações técnicas, principalmente, se a intenção é usá-lo como plataforma para estudar.

Há pessoas que procuram um notebook bom e barato, mas isso é relativo. Cada usuário tem um tipo de necessidade e realiza diferentes atividades no computador, por isso, é preciso analisar quais tarefas serão executadas. 

Em resumo, o melhor notebook será aquele que se adequa exatamente ao que você precisa – assim, não terá que pagar valores exorbitantes em um aparelho que não terá toda a sua capacidade utilizada. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher um notebook para estudos. Confira! 


1 – PROCESSADOR


Ao pesquisar modelos de notebook, o primeiro passo é identificar qual processador será escolhido: Intel Core i3, i5 ou i7 – este último, o mais ágil de todos. 

Atualmente, até o mesmo o i3 é rápido o suficiente para tarefas do dia a dia, como navegar na internet, trabalhar e estudar. Em nível comparativo, opte pelo i7 caso o aparelho seja usado para games, edições de vídeos e fotos. 

É importante saber que o processador é a parte mais cara do notebook. Por isso, avalie se um processador básico pode suprir suas necessidades. 


2 – MEMÓRIA RAM


Item importante para o bom funcionamento da máquina, a memória RAM é responsável pela leitura dos conteúdos executados. Diferente do HD, a RAM não armazena informações permanentemente. 

E caso você não queira ter problemas de lentidão, travamento ou da famigerada “tela azul”, a dica é utilizar, no mínimo, 2 GB de memória RAM

Se for utilizar o notebook com frequência, busque uma memória RAM de 4GB. 


Mulher tomando notas com notebook

3 – ARMAZENAMENTO


Você é do tipo que adora salvar fotos, filmes, músicas e trabalhos escolares ou acadêmicos? Então saiba que a melhor opção é escolher um notebook com boa memória. Nestes casos, recomenda-se 500 GB ou 1 TB. 

Além disso, é importante saber a diferença entre os dois tipos de memórias: HD e SSD. Os HDs são ideais para guardar arquivos, já os SSDs são focados em velocidade, ou seja, ideal para carregar aplicativos. 

Em todos os casos, utilize um antivírus 2019 para manter a segurança dos seus arquivos. Prefira um software com proteção completa de dados em tempo real e suporte antifraude.


4 – PLACA DE VÍDEO


Responsável por todas as imagens que aparecerão na tela do seu notebook, a placa de vídeo precisa ser de boa qualidade para a leitura de trabalhos, artigos, vídeos e tudo o que será utilizado para os estudos. 


5 – BATERIA


A bateria do notebook tem vida útil determinada por todos os outros componentes do aparelho. Por isso, uma dica é encontrar marcas que vendam a bateria à parte, para que você consiga até mesmo ter uma de reserva. 

Outra opção é procurar por notebooks que possuam bateria estendida, com mais tempo de duração em relação às convencionais. 


ALGUNS MODELOS DE NOTEBOOK PARA ESTUDOS


  • Lenovo Ideapad 320 
  • Acer TravelMate P4 
  • Acer A515-51G-72DB 

E você, tem outra dica de como escolher um bom notebook para estudar? Deixe seu comentário com sugestões!  


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do InfotecBlog. 


5 thoughts on “Notebook para Estudos: 5 Itens para levar em consideração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.