Dicas Eletrônicos

Qual a diferença entre HDTV e Full HD?

HDTV é a sigla em inglês para (High Definition television) ou Televisão de alta definição, as imagens produzidas por sinais digitais em HDTV podem alcançar diferentes resoluções.

Quando falamos na resolução máxima que podem ser exibidos por aparelhos HDTV, surge então o termo Full HD, (Ful High Definition) que quer dizer alta definição total.

Os aparelhos com tecnologia  HDTV podem chegar a uma resolução de 720 linhas progressivas (1280x720p). Já o HDTV com Full HD, chega a alcançar maior resolução, 1080 linhas entrelaçadas (1920x1080i) ou 1080 linhas progressivas (1920x1080p).

A letra “i” significa que as linhas são atualizadas alternadamente, isso que dizer primeiros as linhas impares e depois as linhas pares, e no caso da letra “p” a atualização acontece simultaneamente e tem uma qualidade de imagem considerada superior quando comparamos valores iguais (1920×1080) para se ter uma ideia as TVs analógicas chegam a apenas 480 linhas de resolução.

Conclusão


Para conseguir a resolução máxima todos os elementos, desde a produção da imagem até a visualização no televisor, devem utilizar a tecnologia Full HD, portanto é necessário possuir um televisor capaz de reproduzir o sinal em alta definição e em conjunto com o aparelho é preciso que a fonte do sinal digital tenha resolução máxima além do conteúdo ter sido produzido em Full HD.

 Você gostou? então deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.