qual a melhor película para celular
Smartphones Utilitários

Qual a melhor película para celular? 8 modelos!

As películas ajudam a proteger o seu celular das quedas, mas você sabe qual a melhor película para celular? Vamos te contar neste artigo.


Por mais resistente que o seu celular diga que ele é, é muito importante lembrar que a tela dele pode ser muito sensível. Isso porque são muitos componentes minúsculos, vidro e a sensibilidade dessa estrutura é muito alta.

Atualmente, no mercado de itens para celular, existem diferentes tipos de películas para todos os modelos e marcas. Mas, qual a melhor película para celular? Nesse artigo vamos falar exatamente sobre isso e também um pouco sobre notícias Iphone.

Escolher entre as películas do tipo PET, de vidro, de gel ou líquida pode ser uma tarefa muito difícil, porém é melhor prevenir do que remediar. Isso porque até a menor das rachaduras na tela pode alterar não só a estética quanto a funcionalidade do aparelho.

Então para descobrir qual a melhor película para celular continue lendo esse artigo.

Qual a melhor película para celular?

É importante saber escolher a melhor película para garantir o melhor uso do seu smartphone. O modelo de vidro acaba sendo o mais escolhido, porém é importante conhecer cada uma delas para entender seus usos e como ela pode te auxiliar no seu dia a dia.

  • Películas de gel

Para descobrir qual a melhor película para celular, saiba que os modelos de gel são uma ótima opção já que são mais finos e não prejudicam a função touch, também não compromete a visibilidade da tela e tem um ótimo ajuste  com telas de vidro 2.5D.

película para celular

Os modelos de tela mais curva são muito bem protegidos por esse tipo de película. Porém, apesar de ter muitas vantagens, possui dois pontos negativos muito importantes: o preço elevado e a facilidade de arranhar esse tipo de película.

  • Películas de Hidrogel

São ótimas opções para proteção de smartphones ou iphones e oferecem mais vantagens porque são capazes de se regenerar, quando acontecem pequenos arranhões ou marcas leves.

  • Película Líquida

Essa película não é recomendada, apesar de ser uma possibilidade de uso. As películas líquidas geraram muita polêmica por entregar um efeito placebo.

Essa película surgiu em muitos vídeos do Youtube e resenhas indicando que a proteção da película sobre uma tela normal não passava da proteção de fábrica do Gorila Glass.

O melhor é evitar o uso desse tipo de película.

  • Película PET

Outra opção muito boa de película para celular é a PET. Ele é conhecido por proteger a tela contra arranhões e é um composto de polímero de plástico.

Por mais que seja um bom protetor para pequenos arranhões não tem uma boa proteção para quedas. Então, se você for uma pessoa cuidadosa que também usa capinhas de proteção anti impacto, esse pode ser o melhor modelo para você.

  • Películas de vidro

Se você chegou até aqui procurando qual a melhor película para celular, saiba que a película de vidro é o tipo mais comum do mercado e apresenta uma espessura mais rígida.

Esse tipo de película é usada como uma camada protetora que colocamos no celular para evitar que ele quebre ou fique danificado caso caia ou sofra algum impacto.

Se a película for quebrada está na hora de realizar a troca, já que a proteção deixa de funcionar.

Quais as variações das películas de vidro?

Película de privacidade: além de proteger contra impactos também impedem que as pessoas vejam o que passa pela tela do seu celular.

Vidro temperado: a película de vidro temperado é melhor que o convencional pois é capaz de resistir a quedas mais intensas. A visibilidade do aparelho continua a mesma.

películas de vidro

Vidro flexível: são opções duráveis e a proteção é relevante. É como se fosse uma mistura entre a película de vidro e a de gel, mas ela se quebra mais facilmente e precisa ser trocada.

3D, 4D, 5D, 6D ou 10 D: A diferença dos números não significa uma mudança real de tecnologia ou proteção. Seus diferentes números refletem na adaptabilidade da película aos formatos diferentes de tela para o celular. Esse modelo também tem a proteção até o limite da borda.

  • Películas de cerâmica

Se ainda está se perguntando qual a melhor película para celular saiba que as películas de cerâmica são finas e oferecem resistência contra arranhões e impactos, sendo um produto durável. Por serem mais finas acabam dando uma sensação mais suave ao toque e menos atraso na resposta da tela.

  • Películas Nanoshield

Na busca de qual a melhor película para celular, é impossível descartar as Películas Nanoshield. Elas usam revestimento nanotecnológico para obter uma camada de proteção maior e mais avançada, são ultrafinas, invisíveis e tem uma ótima proteção contra arranhões e impactos.

Por conta de sua tecnologia avançada é capaz de regenerar pequenos arranhões e impactos suaves de forma automática, o que a torna um dos modelos mais duráveis.

  • Película Gamer Fosca

Se você é do tipo que gosta de jogos pelo celular deve estar se perguntando qual a melhor película para celular para um mobile gamer. A película gamer fosca é a ideal para os usuários usarem em seus celulares já que oferecem recursos que melhoram a experiência dos jogos.

Essa película mantém a tela fosca, reduzindo os reflexos e oferecendo uma visão mais clara e nítida. A superfície da película também é mais áspera o que permite uma aderência melhor aos dedos.

Quanto tempo dura uma película de celular?

As películas não tem prazos de validade fixos, como é uma questão de utilização diária é importante prestar atenção nas mudanças que a película te mostra. Se a película tiver uma boa absorção de impacto ela pode resistir por mais tempo.

melhor película para celular

Se a película estiver rachada, fissurada ou mostrando sinais de desgaste, está na hora de realizar a troca da película por outra.

Não se esqueça de procurar mão de obra especializada e comprar películas originais. Películas de procedência duvidosa não tem seu funcionamento garantido e podem te trazer problemas.

Qual a melhor película para Iphone?

Existem muitos modelos de películas diferentes então é importante se certificar de que seja a melhor película para o tipo de uso que você normalmente tem com seu telefone. Então, separamos algumas dicas para ajudar a escolher a melhor película para Iphone.

Antes de escolher sua película pesquise se ela tem compatibilidade com o modelo de Iphone que você utiliza.

Películas com controle de privacidade são muito interessantes para bloquear o olhar de pessoas curiosas.

Películas de vidro do tipo 3D, 4D e suas outras variações são ótimas para minimizar o impacto e aumentar a proteção.

Aproveite também e confira qual é o celular com melhor custo benefício.

Prefira as películas com tecnologia avançada

Seguindo essas dicas você vai conseguir proteger o seu Iphone por mais tempo.

E então, com essas dicas você conseguiu descobrir qual a melhor película para celular? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.