Empregos Administrador de Sistemas
Software Utilitários

Conheça os melhores programas para fazer Backup e recuperar Arquivos.

Realizar Backups frequentes é um dos métodos recomendados para manter os seus arquivos sempre seguros e disponíveis. Mas quais são os melhores programas para fazer Backup? Confira nossa lista.


São muitos os fatores que contribuem para a exclusão dos seus arquivos definitivamente. Uma queda de energia inesperada, HD que deu pane, vírus que se instalou no seu computador ou algo similar.

Por isso é recomendado realizar o Backup dos dados mais importante da sua máquina para prevenir futuras perdas, e também é certo que realizar um Backup manualmente dá um trabalhão.

Infelizmente a maioria dos usuários só se lembram de realizar uma cópia de segurança após a ocorrência de algum incidente, que muitas vezes causa perda dos arquivos e danos irreversíveis.

Conheça os melhores programas para fazer backup de arquivos

Selecionamos alguns programas de backup e recuperação de dados que facilitam e dão mais praticidade ao processo de realizar copias de segurança dos seus arquivos digitais ou mesmo recupera-los após a exclusão.

Esta é uma poderosa ferramenta para recuperar arquivos excluídos de qualquer um dos seus dispositivos, ou seja se você não realizou o backup dos seus dados e por acidente ou erro do sistema os seus arquivos foram apagados, você pode usar o Recoverit para recupera-los.

melhores programas para fazer Backup

Este software possui um algoritmo avançado que permite uma alta taxa de sucesso na recuperação de dados, está disponível para uso no Windows, Mac, Android e iOs.

Pode ser utilizado para recuperar arquivos em diferentes dispositivos, como: Computador, Pendrive, Cartão de memória, Smartphone entre outros. Por isso o Recoverit é considerado um dos melhores programas para fazer Backup.

O programa necessita do Abobe Air para rodar e realizar o backup. Em compensação tem uma interface fácil de usar e bem leve.

melhores programas para fazer Backup

O Back It! funciona com três projetos diferentes. Em cada um, você deve escolher uma pasta-fonte e uma de destino.

Desta maneira, você não precisa modificar sempre estas pastas. Basta manter três projetos e só executar o backup quando você quiser.

Basta arrastar o conteúdo para dentro dele e indicar a pasta e o tipo de mídia a ser usada ( disquete, DVD, HD).

Realiza backup dos arquivos e pode copia-los do local de origem para pastas ou drives no mesmo ou em outros computadores.

Permite o agendamento de copias de segurança automaticamente com opções entre “Única”, Diária, Semanal, Mensal ou em intervalos de tempo programados.

O Cobian Backup, apesar de ser gratuito, oferece tudo o que poderia necessitar para automatizar o processo de criação de backups.

O programa suporta a compressão da cópia dum ficheiro zip, encriptando-o com uma senha, e quando realizar o backup dos seus ficheiros somente os dados e os ficheiros que foram alterados serão atualizados, otimizando em muito o processo.

Possui uma ferramenta de backup extremamente simples. Seu grande diferencial é fazer a atualização das copias de segurança em tempo real.

Yadis copia seus arquivos mais importantes e os atualiza instantaneamente, a cada alteração que você realiza e, por isso, não é necessário nenhum agendamento para que o backup esteja sempre renovado.

Ferramenta profissional de backup e restauração de dados. Suporta ilimitados perfis de backup e pode ser configurado para trabalhar automaticamente em determinados intervalos de tempo.

Os arquivos ou pastas são guardados num formato compatível com ZIP. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Caso você considere necessário, o DFG permite a criação de senhas de proteção nos seus arquivos de backup, de modo que só você e as pessoas autorizadas serão capazes de abrir e restaurar estes pacotes de arquivo.

Software de backup com ferramentas avançadas, como a possibilidade de criptografas as cópias usando o algoritmo AES.

Possui modo de sincronização de pastas e permiti deletar ou manter os arquivos originais no sistema.

Como é configurável, ele lhe possibilita fazer um backup agendado, incremental ou diferencial, enquanto que compacta o tamanho de seus arquivos.

Você pode automatizar a operação e restaurar seus dados a qualquer momento usando o assistente integrado.

A Spare Backup é especializada em ajudar os consumidores, usuários de pequenos escritórios / escritórios domésticos e pequenas e médias empresas a proteger seus dados de computador de maneira rápida, automática e econômica.

melhores programas para fazer Backup

O Spare pode realizar cópias de segurança automaticamente. Ele pega os arquivos mais importantes do seu PC e envia para o destino escolhido pelo usuário. A ferramenta também recupera arquivos perdidos dentro do computador.

Outro software de qualidade que devemos considerar quando precisarmos recuperar arquivos excluídos do computador.

Após uma breve análise, o programa mostrará uma lista de todos os arquivos encontrados junto com sua probabilidade de recuperação: excelente, difícil ou muito difícil.

Finalmente, é possível marcar os elementos que interessam recuperar e escolher um local de destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.