Empregos Administrador de Sistemas
Software Utilitários

Conheça os melhores programas para fazer Backup e recuperar Arquivos.

Realizar Backups frequentes é um dos métodos recomendados para manter os seus arquivos sempre seguros e disponíveis. Mas quais são os melhores programas para fazer Backup? Confira nossa lista.


São muitos os fatores que contribuem para a exclusão dos seus arquivos definitivamente. Uma queda de energia inesperada, HD que deu pane, vírus que se instalou no seu computador ou algo similar.

Por isso é recomendado realizar o Backup dos dados mais importante da sua máquina para prevenir futuras perdas, e também é certo que realizar um Backup manualmente dá um trabalhão.

Infelizmente a maioria dos usuários só se lembram de realizar uma cópia de segurança após a ocorrência de algum incidente, que muitas vezes causa perda dos arquivos e danos irreversíveis.

Selecionamos alguns programas de backup e recuperação de dados que facilitam e dão mais praticidade ao processo de realizar copias de segurança dos seus arquivos digitais ou mesmo recupera-los após a exclusão.

CONHEÇA OS MELHORES PROGRAMAS PARA FAZER BACKUP DE ARQUIVOS

Esta é uma poderosa ferramenta para recuperar arquivos excluídos de qualquer um dos seus dispositivos, ou seja se você não realizou o backup dos seus dados e por acidente ou erro do sistema os seus arquivos foram apagados, você pode usar o Recoverit para recupera-los.

Este software possui um algoritmo avançado que permite uma alta taxa de sucesso na recuperação de dados, está disponível para uso no Windows, Mac, Android e iOs.

Pode ser utilizado para recuperar aquivos em diferentes dispositivos, como: Computador, Pendrive, Cartão de memória, Smartphone entre outros. Por isso o Recoverit é considerado um dos melhores programas para fazer Backup.

melhores programas para fazer Backup


O programa necessita do Abobe Air para rodar e realizar o backup. Em compensação tem uma interface fácil de usar e bem leve.

O Back It! funciona com três projetos diferentes. Em cada um, você deve escolher uma pasta-fonte e uma de destino. Desta maneira, você não precisa modificar sempre estas pastas. Basta manter três projetos e só executar o backup quando você quiser.

Basta arrastar o conteúdo para dentro dele e indicar a pasta e o tipo de mídia a ser usada ( disquete, DVD, HD).

melhores programas para fazer Backup

Realiza backup dos arquivos e pode copia-los do local de origem para pastas ou drives no mesmo ou em outros computadores.

Permite o agendamento de copias de segurança automaticamente com opções entre “Unica”, Diária, Semanal, Mensal ou em intervalos de tempo programados.

O Cobian Backup, apesar de ser gratuito, oferece tudo o que poderia necessitar para automatizar o processo de criação de backups.

O programa suporta a compressão da cópia dum ficheiro zip, encriptando-o com uma senha, e quando realizar o backup dos seus ficheiros somente os dados e os ficheiros que foram alterados serão atualizados, otimizando em muito o processo.


Possui uma ferramenta de backup extremamente simples. Seu grande diferencial é fazer a atualização das copias de segurança em tempo real.

Yadis copia seus arquivos mais importantes e os atualiza instantaneamente, a cada alteração que você realiza e, por isso, não é necessário nenhum agendamento para que o backup esteja sempre renovado.


Ferramenta profissional de backup e restauração de dados. Suporta ilimitados perfis de backup e pode ser configurado para trabalhar automaticamente em determinados intervalos de tempo.

Os arquivos ou pastas são guardados num formato compatível com ZIP. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Caso você considere necessário, o DFG permite a criação de senhas de proteção nos seus arquivos de backup, de modo que só você e as pessoas autorizadas serão capazes de abrir e restaurar estes pacotes de arquivo.


Software de backup com ferramentas avançadas, como a possibilidade de criptografas as cópias usando o algoritmo AES. Possui modo de sincronização de pastas e permiti deletar ou manter os arquivos originais no sistema.

Como é configurável, ele lhe possibilita fazer um backup agendado, incremental ou diferencial, enquanto que compacta o tamanho de seus arquivos.

Você pode automatizar a operação e restaurar seus dados a qualquer momento usando o assistente integrado.


A Spare Backup é especializada em ajudar os consumidores, usuários de pequenos escritórios / escritórios domésticos e pequenas e médias empresas a proteger seus dados de computador de maneira rápida, automática e econômica.

O Spare pode realizar copias de segurança automaticamente. Ele pega os arquivos mais importantes do seu PC e envia para o destino escolhido pelo usuário. A ferramenta também recupera arquivos perdidos dentro do computador.

melhores programas para fazer Backup

Outro software de qualidade que devemos considerar quando precisarmos recuperar aquivos excluídos do computador.

Após uma breve análise, o programa mostrará uma lista de todos os arquivos encontrados junto com sua probabilidade de recuperação: excelente, difícil ou muito difícil. Finalmente, é possível marcar os elementos que interessam recuperar e escolher um local de destino.


8 thoughts on “Conheça os melhores programas para fazer Backup e recuperar Arquivos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.