redes sociais mais populares
Atualidades Redes Sociais

As redes sociais mais populares de 2022

Conheça as redes sociais mais populares de 2022 e saiba porque essas plataformas têm conquistado a preferencia dos usuários, consumidores e empresas.


A internet veio provocar uma autêntica revolução silenciosa nas nossas vidas, alterando significativamente a forma como vivemos, trabalhamos e comunicamos, mas têm sido as redes sociais o principal motor dessa alteração.

Afinal de contas, estas ferramentas digitais tornaram-se omnipresentes no nosso dia a dia e são, atualmente, o mais popular serviço disponível na internet.

As potencialidades das redes sociais são imensas. Permitem a busca de notícias, compartilhamento de informações, além de sensibilizar e consciencializar, comunicar e, claro, são aliadas fundamentais no sucesso comercial das empresas e das marcas.

Por isso, estas encontraram um equilíbrio perfeito em conciliar entretenimento e lazer, com marketing digital, promoção e vendas.

Hoje em dia, todas as marcas e empresas estão presentes nas redes sociais e procuram implementar estratégias originais, que vão de encontro às motivações dos utilizadores.

Todos os anos surgem redes sociais novas, mas a maioria não sobrevive à espuma da rebentação. Neste ano de 2022, o Facebook e o Youtube continuam a liderar as preferências dos utilizadores em todo o mundo.

Como fazer sucesso nas redes sociais

Aliás, a empresa de Mark Zuckerberg está mesmo prestes a ultrapassar a barreira dos 3 mil milhões de utilizadores.

Logo a seguir vem o Instagram, que se mantém muito popular junto do público mais jovem e, na quarta posição, destaque para o TikTok e para o seu crescimento brutal num curto período de tempo.

O vídeo como suporte preferencial

As redes sociais podem ser muito diferentes entre si, mas se há algo que as une é a predominância do vídeo enquanto suporte presencial para partilhar conteúdo.

Até mesmo o Instagram, que era é, na sua origem, uma plataforma de partilha de fotos, aderiu a esta tendência e criou os reels, para vídeos de curta duração.

E, claro, para não falar do sucesso brutal do TikTok, uma rede social que se baseia apenas nesse conceito.

Instagram e Tiktok as redes sociais mais populares

Mas, porque os vídeos são tão populares nas redes sociais atualmente? Na verdade, existe um conjunto de razões que ajudam a compreender esse fenômeno.

Primeiro, porque é um formato mais acessível a todos, que não exige o mesmo letramento que o conteúdo visual. Além disso, é um formato mais simples para processar e absorver a informação transmitida.

Estudos têm mostrado que o cérebro humano processa com mais facilidade vídeos do que imagens ou palavras.

E, finalmente, porque os utilizadores, quando assistem a vídeos, sentem que fazem parte da experiência, o que ajuda a criar uma conexão entre marcas e consumidores.

Vivemos rodeados de ecrãs e, com o avançar da tecnologia, o vídeo tornou-se omnipresente nas nossas vidas.

Não admira, portanto, que várias ferramentas digitais complementares tenham surgido para ajudar a optimizar e experiência dos utilizadores.

Uma das mais populares é a que permite baixar video do instagram, uma funcionalidade que a própria plataforma não permite. Isso é o mercado a funcionar e a adaptar-se às necessidades reais dos internautas.

Como será o futuro das redes sociais mais populares

Muitas pessoas se questionam de qual vai ser o futuro online. Na verdade, esta é a pergunta de um milhão de dólares, que as empresas e as marcas procuram antecipar.

O que é certo é que é impossível de saber com exatidão. Resta-nos especular. As probabilidades mostram que o vídeo veio para ficar.

Marketing de vídeo ajuda no crescimento das empresas

A tecnologia continua a evoluir nesse sentido e, com a internet das coisas, estes vão-se tornar cada vez mais optimizados e eficientes.

Mas não só. O marketing vídeo é cada vez mais eficaz e, por isso, é expectável que as marcas continuem a apostar neste formato para comunicarem com os seus seguidores e possíveis clientes.

E as redes sociais, que já se estabeleceram como parte integrante do nosso dia-a-dia, irão manter certamente o seu papel de criadoras de tendências, influenciando a decisão dos utilizadores de forma decisiva.


Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.