Produtividade Software

Editores de imagem gratuitos: Conheça alguns e não fique refém do Photoshop.

Conheça alguns dos melhores softwares Editores de imagem gratuitos e tão bons quanto o Photoshop.


Seja para um negócio profissional ou apenas um trabalho pessoal, é muito importante que o aspecto visual da sua imagem seja atrativo e bem estruturado. Para isso é necessário o uso de algum editor de imagem, mas qual usar?

É muito provável que você já tenha visto como resposta da pergunta acima o Adobe Photoshop, e logo deve ter visto também que demanda um certo investimento para adquirir o mesmo.

Em vários casos, o investimento para compra de licença pode dificultar para que empresas utilizem uma ferramenta como esta.

Editores de imagem gratuitos

De fato, um ótimo programa de edição de imagens. Considerado por muitos o melhor. Mas existem excelentes softwares gratuitos e que permitem que você faça trabalhos incríveis.

Pensando nisso, listamos alguns editores de imagem gratuitos e o melhor de tudo, que tem uma funcionalidade até mais prática e fácil.

GIMP: Um dos Melhores Editores de Imagem Gratuitos

O GIMP é um editor de imagem bem conceituado na categoria, uma vez que ele oferece inúmeras ferramentas (como pincéis, filtros, colagens, etc), e permite a instalação de plug-ins oferecidos pela comunidade que utiliza.

Com ele é possível trabalhar com imagens de formatos do tipo JPG, BMP, TIFF e PNG. Quem já teve acesso ao Adobe Photoshop, verá que as interfaces são semelhantes e que o software GIMP não fica para trás.

Este software por exemplo, é utilizado pela Agência Webtrends para algumas funções em substituição ao Photoshop.

Paint.NET: Editor de Imagem Gratuito e Fácil de usar

Este editor é um pouco menos conhecido, mas não perde em desempenho. O Paint.NET apresenta uma interface simples e objetiva, assim, fica mais claro para o usuário qual a função das ferramentas que oferece.

Softwares para edição de fotos

Com ele é possível fazer ajustes na imagem como a cor, correção de olhos vermelhos, saturação, curvas, redimensionar sem perda de qualidade, entre outras possibilidades.

Photoscape: Um dos Melhores Editores de Imagem gratuito

Este software é indicado para quem não tem muita intimidade com programas de edição de imagem. Com ele é possível fazer colagens, converter imagens em formato RAW, criar GIF’s animados e uma série de outros projetos.

O Photoscape pode se apresentar com editor simples, mas com ele você consegue desenvolver ótimos trabalhos com ele.

E não se assuste com sua interface: apesar de não ser como os editores tradicionais, o Photoscape mostra exatamente para que serve cada opção.

ImgUpscaler: Edição de imagens com recursos de Inteligência Artificial

O ImgUpscaler é outra ferramenta online gratuita que você pode aprimorar fotos usando a mais recente tecnologia de IA. Se você deseja ampliar fotos sem perder a qualidade, experimente esta ferramenta.

O aprimoramento das imagens pode ser feito em lote. Com essa ferramenta você pode aumentar a qualidade das fotos de baixa resolução.

Todo processo é rápido e fácil. Além disso sua privacidade está garantida, pois a ferramenta apaga todas as suas fotos em até 24 horas depois que você finaliza a edição.

Pixlr: Um dos Editores de imagem gratuito e Online

O Pixlr é conhecido por ser um editor de imagens online, no entanto, fique sabendo que agora ele está disponível também para desktop, com versões para Mac e PC.

Ao que se refere a sua interface, ela é bem semelhante ao Photoshop. Inclui em suas ferramentas pincéis, borracha, texto, ajustes de cores, manipulação de camadas entre outros recursos.

Editores de imagem gratuitos

Mesmo que simples, ele é uma ótima opção para se editar de imagens, pois você tem acesso a ele em qualquer computador, basta acessá-lo em sua plataforma online.

Polarr: Editor de Imagem gratuito e cheio de recursos

Se você está à procura de um editor de imagens simples e que não seja necessário baixar, o Polarr é sua escolha perfeita.

Com ele é possível trabalhar com arquivos tanto em RAW ou os formatos mais populares que se tem. Dentro de suas funcionalidades estão os ajustes de cor, luz, saturação, corte, filtros, entre ouras.

Como vimos neste artigo, há boas soluções no mercado disponíveis para edição de imagens em alternativa ao bom e velho Adobe Photoshop.

E você, qual editor de imagens utiliza?

3 thoughts on “Editores de imagem gratuitos: Conheça alguns e não fique refém do Photoshop.

  1. Adorei o tema abordado no artigo, bem explicado e certamente irá ajudar muitas pessoas, amo de coração designer, trabalho só com isso e ainda consigo sustentar minha casa, atualmente faço parte de um ótimo curso de ferramentas que nós Designers usamos para desenvolver artes profissionais, até 5 vezes mais rápido que o meio tradicional, o curso é bem completo e estou gostando d++.
    Deixarei o link caso haja algum interesse
    https://bit.ly/ferramentasdedesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.