Você sabia que o cavalo é um dos ícones mais presentes em logomarcas de diversas empresas pelo mundo? Neste artigo iremos mostrar como criar um logo de cavalo e qual a vantagem de criar um logotipo para sua empresa.
O cavalo sempre foi do interesse de pessoas de diferentes nações e religiões. É conhecido por ser um animal poderoso, rápido e com caráter.
É diferenciado por sua beleza especial, graça e está associado à liberdade e independência. Portanto, muitas empresas de prestígio escolheram para si logotipos que representam um cavalo de vários ângulos.
Hoje em dia, esse emblema pode ser encontrado em conhecidos fabricantes de roupas, calçados, acessórios e bebidas alcoólicas. No entanto, logotipos de carros com cavalos de várias marcas globais atraem mais atenção.
Quem escolhe logotipos de cavalos?
As carruagens puxadas por cavalos foram os primeiros meios de transportes de pessoas por longas distâncias. Portanto, desde a antiguidade, o cavalo é um dos meios de transporte mais procurados e populares.
O animal é conhecido por sua velocidade de movimento, resistência, assertividade, bem como sua aparência graciosa.
Portanto, a criação de um logotipo com a imagem de um cavalo tornou-se a escolha certa para muitas empresas de diferentes estilos de vida.
Tal emblema pode ser visto hoje em roupas esportivas e casuais, acessórios de marcas de prestígio. Vale a pena destacar os carros com o logotipo do cavalo.
Qual a vantagem de criar um logotipo para sua empresa?
O logotipo do cavalo tornou-se a marca registrada das empresas do mundo dos esportes. Esta escolha é baseada nas características físicas marcantes do animal.
O cavalo está diretamente relacionado com a corrida, o salto, a superação de longas distâncias, o esforço e a conquista da vitória.
O animal é retratado em diferentes variações, tudo depende do desenho geral do logotipo, do escopo da empresa. Em alguns logotipos, há um torso, em outros – a cabeça de um cavalo com uma juba exuberante.
Na maioria das vezes, as marcas esportivas têm o emblema de um cavalo com um cavaleiro, equipamento esportivo, durante a corrida, em um salto. Logos com imagens semelhantes podem ser vistos em roupas e acessórios.
Ao mesmo tempo, o animal é associado à graça, estilo, força e dignidade.
As marcas de bebidas alcoólicas refletem neste símbolo o espírito de independência, irreprimibilidade e uma parte de sua própria história.
A escolha de um logotipo com cavalo para as montadoras não levanta dúvidas. O cavalo incorpora muitas qualidades únicas: alta velocidade, potência, liberdade e beleza das formas.
O mundo conhece muitas marcas de carros que são muito populares entre os motoristas de diferentes países.
Segundo Alexey Titov, o logotipo desempenha um papel importante no reconhecimento, no crescimento da empresa e na demanda por produtos ou serviços.
Como criar um logotipo de cavalo corretamente?
Se você deseja criar um emblema de cavalo, use linhas curvas suaves. Segundo Alexei Titov, não se deve afiar os cantos, pois eles não se encaixam nas belas formas do animal.
O esquema de cores é escolhido em função do tipo de atividade da sua empresa. No entanto, deve ser entendido que vários tons não são aplicados simultaneamente em um emblema. Isso desvia a atenção da imagem principal.
Basta usar 2 cores. Elas devem estar em harmonia uma com a outra.
Para uma organização esportiva, um emblema em vermelho, laranja ou amarelo é adequado. Você pode combinar os tons listados com o branco.
Para as empresas de brainstorming, é melhor escolher um logotipo de cavalo em roxo ou azul. Para enfatizar a nobreza e qualidade da bebida alcoólica, a empresa deve escolher a cor preta ou prata clássica.
Para criar um bom logotipo com um cavalo, é importante criar uma legenda para o emblema com antecedência.
A Marcas-logos.net acredita que tal abordagem do problema ajudará a atrair a atenção de um número maior de clientes para o seu produto ou serviço.