Alterar o som de Inicialização do Windows
Utilitários Windows

Como alterar o som de inicialização do Windows 10.

Alterar o som de inicialização do Windows é o desejo de muitos usuários que querem deixar o sistema operacional mais personalizado com os seus gostos pessoais. Veja abaixo como alterar.


Ao iniciar o Windows 10, você poderá ouvir um som de inicialização. Cada versão do Windows tinha um som de inicialização diferente e esse também foi o caso do Windows 10. 

O sistema também veio com um som único durante a inicialização. Mas se você quiser ter um som diferente para a inicialização no Windows 10, não há opção direta oferecida. É preciso efetuar algumas configurações.

Então, como alterar o som de inicialização do Windows 10? Nesta postagem, mostraremos como fazer alterações no som de inicialização no Windows 10.

Existem duas maneiras de alterar o som de inicialização do Windows 10.


Método 1: Editor do Registro



Etapa 1: Abra o editor de registro no Windows 10. Para fazer isso, pressione a tecla Win + R, vai abrir uma caixa. No comando executar, digite regedit e clique em OK para abrir o Editor do Registro .

Etapa 2: Agora você precisa navegar para HKEY_CURRENT_USER / AppEvents / EventLabels. Aqui você poderá localizar o WindowsLogon .

Etapa 3: Clique em ExcludeFromCPL no WindowsLogon .

Etapa 4: Altere os dados do valor de 1 para 0 e clique em OK para salvar a sua alteração. Depois pode fechar todas as telas do editor de registro.

Alterar o som de inicialização do Windows 10

Feito isso, siga as etapas abaixo.

Etapa 6: Agora abra o painel Configurações do Windows 10 e abra Personalização > Temas. Isso abrirá as configurações do tema. Aqui você encontrará sons.

Etapa 7: Clique em Sons e isso abrirá uma caixa de diálogo. Agora, role a lista Opções do programa. Aqui você poderá ver a  opção Logon do Windows e selecioná-la. Agora, na parte inferior, você verá a opção de navegação junto com a opção de testar o som atual.

Etapa 8: Usando a opção de navegação, clique em Procurar e selecione um novo arquivo, depois clique em Aplicar e, em seguida, clique em OK. Certifique-se de selecionar um arquivo .wav da lista, pois outros formatos não são suportados e não irão funcionar

Caso tenha um som com formato diferente – (MP3 por exemplo) salvo no seu computador e você quiser usar esse som, poderá usar um conversor de áudio para converter para o formato .wav.

Lembrando que, o formato .wav é um formato de áudio sem compressão, isso quer dizer que, se você converter um áudio no formato MP3 de 5 MB para o formato .wav, o resultado final pode ser um áudio com tamanho bem maior – de aproximadamente 35 MB.

imagem


Método 2: Instalar Softwate


Este método é simples, pois requer que você baixe e instale um aplicativo. Este aplicativo, chamado Startup Sound Changer, pode alterar o som instantaneamente. Você pode baixar o aplicativo e depois de instalar, abra o aplicativo, e ele possui uma interface muito simples.

imagem

Você pode reproduzir o arquivo de áudio existente ou substituí-lo. Clicar no botão substituir permite selecionar o novo arquivo de áudio que você deseja substituir. Certifique-se de selecionar o formato .wav. Caso não tenha um formato .wav, você pode fazer o download na Internet.

Este aplicativo também pode redefinir o som de inicialização para o original usando o botão de restauração.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.