Como a tecnologia está ajudando na Pandemia
Atualidades Noticias

Como a tecnologia está ajudando em tempos de pandemia.

Veja alguns exemplos de como a tecnologia está ajudando a tocar a vida em tempos de pandemia e como a vacina da Covid-19 foi criada em tempo recorde devido aos avanços tecnológicos.


Se a pandemia de COVID-19 tivesse acontecido há alguns séculos, ela provavelmente iria se igualar ou até ultrapassar o número de mortos da peste bubônica. Estamos falando de uma doença que se espalha a níveis alarmantes. Mas, felizmente, temos algumas coisas ao nosso favor graça a tecnologia.

É verdade que a doença se espalhou mais rápido graças aos meios de transportes que permitem viagens internacionais em pouco tempo, mas estamos aqui para mostrar como a tecnologia nos ajudou neste período. Aqui você vai encontrar:

•  Como as redes sociais estão ajudando a manter as pessoas bem informadas

•  Como ferramentas como o https://mystudybay.com.br estão ajudando estudantes

•  Como a vacina foi criada em tempo recorde

Disseminação de informação

Termos como fake news ganharam força antes mesmo da pandemia de COVID-19. Foi algo que começou com o mandato do ex-Presidente Donald Trump e rapidamente foi importado para o Brasil.

A verdade é que é muito fácil espalhar informação hoje em dia, o problema é se a informação é verdadeira ou falsa. Graças as redes sociais, a verificação dos fatos ocorre rapidamente, grupos de jornalistas verificam assuntos em alta e espalham se a informação é verdadeira ou não.

Como saber se uma noticia é falsa
Como a tecnologia está ajudando a combater as Fakes News?

O que é mais interessante: até as falas de figuras chaves da política são verificadas, como a do Presidente Jair Bolsonaro, que já foi desmentido várias vezes através de redes sociais.

Novas ferramentas para o ensino

A vivência como graduando durante a pandemia mudou completamente, não há dúvidas sobre isso. Estudantes agora tem que se acostumar com o ensino a distância para evitar perder o semestre ou ano letivo. É aí que ferramentas como o MyStudyBay surgem para ajudar.

O MyStudyBay é uma plataforma de criação de entrega de trabalhos acadêmicos. Funciona assim, um cliente, o estudante, posta o trabalho acadêmico que precisa e os escritores da plataforma oferecem propostas. Depois de um acordo for alcançado, o trabalho é entregue.

Como a tecnologia está ajudando no ensino remoto?

É importante lembrar que não estamos falando de plágio, mas de uma forma de ajudar os estudantes com exemplos de trabalhos e etc.

Criação da vacina em tempo recorde

Se você conferir a história das vacinas mais importantes já criadas, vai perceber que a maioria delas foram feitas depois de muito tempo da descoberta da doença. No caso da vacina contra o COVID-19, as primeiras vacinas apareceram em poucos meses após o surgimento da doença.

O desenvolvimento da vacina do Coronavírus em tempo recorde foi possível graças a muitos anos de pesquisas e estudos de vários cientistas, o conhecimento acumulado no decorrer dos anos possibilitou uma ação mais direcionada para combater o vírus.

Como a tecnologia ajudou a desenvolver a Vacina da Covid-19?
Como a tecnologia ajudou a desenvolver a Vacina da Covid-19?

Inclusive, o Brasil recebeu uma proposta para comprar milhões de doses da vacina Pfizer em menos de um ano em que a doença começou a circular no Brasil. A proposta foi ignorada pelo Governo Federal, mas isso nos mostra a velocidade que a vacina foi produzida graças a tecnologia.

O Instituto Butantan, por exemplo, foi capaz de pegar tecnologia transferida da China e usar para produzir a própria vacina.

Considerações finais

Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia vem nos ajudando até então neste momento tão difícil. A verdade é que se não fosse os avanços da tecnologia, o estrago poderia ter sido ainda maior.

Cabe a nós abraçarmos a tecnologia e usa-la para criar um mundo onde é possível conviver com a doença enquanto ela não é totalmente superada. Esta opção é muito melhor do que suspender todas as atividades e esperar que o problema seja resolvido.

A educação é um bom exemplo disso, em vez de parar, estão usando o EAD como alternativa para seguir em frente. Muitas outras área de atuação também estão tendo que se reinventar para continuar funcionando na pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.