Mobile Smartphones

Versões mais leves dos Apps ajudam a poupar Memória e Dados Móveis do seu Celular.

As Versões mais leves dos Apps facilitam o uso pelo usuário, ajuda a poupar a memória e os dados moveis do celular e ainda libera espaço de armazenamento.


Quem é que nunca teve problemas com o Android travando, ou com falta de espaço de armazenamento no celular?

Difícil alguém que não tenha passado por isso. Principalmente quando o Smartphone é um pouco mais antigo ou não tem configurações tão boas para armazenamento e memória RAM.

A solução então é otimizar o espaço e deixar apenas o essencial instalado no aparelho. Mas como?

Sim, nós sabemos que alguns aplicativos são indispensáveis. Por isso, não se desespere. Alguns dos mais populares já possuem versões mais compactas para não comprometer o funcionamento do seu Smartphone.

Quer saber quais são eles? Confira a lista que separamos com 5 dos principais aplicativos que possuem versões mais leves dos apps para não tomar tanto espaço do seu celular e ainda ajuda a poupar dados móveis.

1 – FACEBOOK LITE

 A versão compacta do Facebook ocupa menos de 1MB do armazenamento do aparelho.

Além disso, o funcionamento do app também é otimizado. Com uma interface bem simples e atualizações mais espaçadas, a versão Lite possui menor consumo de bateria e até de dados móveis.

Versões mais leves dos Apps

Ainda assim, é possível acompanhar tudo que está rolando no seu feed e interagir com as publicações da mesma forma que na versão original.

2 – TWITTER LITE

Também com um visual mais clean, a versão Lite do Twitter exige menor espaço, seja para o armazenamento ou utilização do aplicativo.

Ele é perfeito para quem também deseja economizar os dados móveis, permitindo o download apenas de informações convenientes ao usuário.

No restante, ele possibilita as mesmas funções que o aplicativo original!

3 – MESSENGER LITE

Uma das melhores notícias é a disponibilização recente do aplicativo de bate-papo do Facebook, o Messenger, na versão mais leve. Isso porque, até pouco tempo, alguns usuários deixavam de utilizá-lo por ser muito pesado e exigir demais do aparelho.

A nova versão ocupa menos de 10 MB e economiza também nos dados 3G, mesmo com as principais funções originais disponíveis.

4 – SKYPE LITE

Já para quem prefere o tradicional Skype para bater papo e fazer chamadas de voz e vídeo também pode contar com uma versão mais leve e otimizada.

O Skype Lite ocupa menos espaço de armazenamento e utilização dos dados móveis. Além disso, o aplicativo mostra quantos dados foram utilizados em cada chamada.

5 – OPERA MINI

 Um dos navegadores de internet mais populares para Smartphone também ganhou uma versão mais leve.

Assim como os aplicativos anteriores, entre as vantagens do Opera Mini está a menor utilização da internet no dispositivo, bem como seu armazenamento, com apenas 3,62 MB.

Versões mais leves dos Apps

Além disso, é possível utilizar o Opera Mini para acessar outros recursos direto pela internet, poupando o gasto de armazenamento necessário para baixar os aplicativos.

Em todo caso, é muito importante contar com uma proteção para o seu aparelho, evitando perder ainda mais espaço e eficiência para malwares e vírus.

Pensando nisso, o mercado tecnológico oferece opções específicas de antivírus para Android gratuitos que te ajudam a navegar com mais segurança.


Gostou das dicas de aplicativos em versões mais leve para o Smartphone? Tem mais algum para compartilhar? Deixe nos comentários!

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do Infotec Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.