Pesquisas do Windows desativada
Internet Windows

A Pesquisa do Windows não funciona? Veja como corrigir.

Se quando você vai fazer uma pesquisa do windows apenas uma caixa em branco aparece para você sem nenhum resultado da pesquisas, não entre em pânico, você não está sozinho.

De acordo com vários relatórios em vários fóruns espalhados pela Internet, o Windows Search está desativado para muitos usuários em todo o mundo, mas você pode corrigi-lo parcialmente com uma solução simples.

Essa ocorrência parece estar vinculada a um problema com a integração do Windows Search com o mecanismo de pesquisa Bing da Microsoft, conforme observado pelo Windows Central

A Microsoft ainda não reconheceu oficialmente se esse é de fato o problema, mas mencionou outras preocupações com a latência nos serviços do Microsoft 365 e confirmou que está investigando o incidente.

Nem todos os usuários do Windows 10 estão enfrentando o problema, mas podemos usar uma correção parcial e alternativa, aqueles que enfrentam problemas podem desativar a integração do Bing no Windows 10 enquanto aguardam uma correção oficial da Microsoft. 

Esse processo envolve ajustes com o editor do registro, portanto, fazer backup do registro e do seu PC com um ponto de restauração do sistema pode ser uma boa ideia antes de fazer alterações. 

Ele também removerá as integrações de pesquisa na Web do seu PC, portanto, faça um backup disponível quando a Microsoft resolver oficialmente o problema.

corrigir problema com pesquisas do windows

Para iniciar a correção parcial, abra o editor de registro no Windows 10. Em seguida, você pode navegar para HKEY_CURRENT_USER na barra lateral. 

Uma vez lá, clique duas vezes em Software, role para baixo e clique em Microsoft, Windows, Versão Atual e Pesquisa. Em seguida, clique em um espaço em branco no painel direito e escolha Novo, seguido de Valor do D-Word (32 bits) .

Para finalizar, digite BingSearchEnabled e pressione Enter no teclado. Continue clicando duas vezes em CortanaConsent e clicando em OK. Você pode reiniciar o seu PC e continuar usando a Pesquisa do Windows para encontrar seus arquivos, programas e configurações.

Esse tipo de problema é raro por natureza, mas a Microsoft teve alguns problemas técnicos recentemente. Na segunda-feira, 3 de fevereiro, o serviço de colaboração Microsoft Teams da empresa (e um concorrente do Slack) ficou offline para muitos usuários por várias horas. 

Esse problema ocorreu devido a um certificado expirado e foi resolvido pela Microsoft dentro de duas horas após os usuários relatarem problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.