Dicas Software

10 Programas Essenciais para instalar no seu PC.

Os softwares instalados no computador servem para executar diversas tarefas, que vão desde a proteção do sistema contra vírus até a navegação online. Conheça 10 programas essenciais para o seu PC.


Os programas para computador são essenciais para torná-los ainda mais úteis, já que podem deixar mais simples a navegação na internet, auxiliar na execução de diferentes tipos de mídia, entre outros recursos que servem para facilitar o nosso trabalho.

Enquanto alguns programas já vêm com instalação de fábrica, outros precisam ser baixados e implantados separadamente na máquina.

Pensando nisso, listamos 10 programas de computador essenciais para você instalar já. Confira!


Google Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores mais conhecidos e utilizados da atualidade.

Além de ser considerado mais rápido em relação às outras opções, possui uma loja com diversas extensões disponíveis e sincroniza a navegação com a conta Google, facilitando a vida de quem usa o e-mail e outros aplicativos da marca.

10 Programas Essenciais - Google Chrome

WinRAR

Ferramenta essencial para compactar arquivos muito grandes na hora de enviar ou descompactá-los, quando os dados recebidos ou baixados chegam zipados.

10 Programas Essenciais - WinRAR

Free Video Downloader

Free Video Downloader do Freemake é um software útil para baixar arquivos de áudio e vídeo da Internet. Você pode usar o programa para baixar vídeos para o seu PC, iPhone, iPod, Android, PSP, celular ou tablet.

Baixe arquivos em alta qualidade e converta-os em qualquer formato suportado. É possível restaurar downloads interrompidos e limitar a velocidade de download se você tiver Internet lenta ou tráfego limitado. Download rápido, seguro e sem publicidade.

10 Programas Essenciais

uTorrent

Este software facilita a nossa vida na hora de baixar arquivos da internet. Além de possibilitar o compartilhamento de arquivos de fotos, vídeos, músicas e até outros programas com usuários de todo o mundo.

10 Programas Essenciais

VLC Media Player

Não é incomum o programa de execução de mídias que já vem instalado no computador deixe a desejar ao tentar reproduzir um formato de mídia diferente.

Já o VLC Media Player é capaz de executar uma grande variedade de formatos e dificilmente irá te deixar na mão.


Google Drive

Armazenar dados na nuvem significa ter acesso a eles de qualquer lugar do mundo, evitando perder arquivos por danos na máquina ou furtos, além de facilitar o compartilhamento com outras pessoas.

O Google Drive é uma das opções essenciais e com maior espaço disponível e possui a opção de sincronizar automaticamente os arquivos na nuvem.


Safe in Cloud

O Safe in Cloud é um gerenciador de senhas e outros dados confidenciais, que salva e protege as informações de forma criptografada, além de sincronizar gratuitamente com o Google Drive.


Spotify

A plataforma de streaming de músicas é uma das mais populares e completas do mercado. Com ela, é possível ter acesso a milhares de bandas e artistas de todo o mundo, além de playlists prontas.


Skype

Um dos programas mais populares para fazer vídeo chamadas, o Skype é uma ótima ferramenta para mediar comunicações, seja a trabalho ou lazer.

skype aplicativos essenciais

f.lux

O f.lux é um programa inteligente, que regula a iluminação do seu computador de acordo com a iluminação do dia. Nos horários noturnos, o software controla a luz azul que inibe o sono, deixando a tela com um tom mais quente.

10 Programas Essenciais - f.lux

Bitdefender

Possuir um antivírus instalado no computador é essencial para se prevenir de ataques cibernéticos e a instalação de malwares.

A dica é comprar um antivírus completo e reconhecido no mercado, como o da Bitdefender, para trazer mais segurança e melhorar a performance do computador.

10 Programas Essenciais - antivírus

Conhece algum outro programa indispensável para ter no computador? Comente!


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do InfoTec Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.