coisas indispensáveis para iPhone novo
Dicas Smartphones

11 itens indispensáveis para iPhone que todo dono deveria ter

Os itens indispensáveis para iPhone vão desde um simples cabo extra, até um seguro para casos de perda ou roubo do celular. Confira nossa lista de itens e serviços essenciais para os donos de iPhone.


Quais são as coisas mais importantes que um dono de iPhone deve saber? Não basta ter um dos melhores celulares do mercado, é preciso protegê-lo e saber explorar os seus melhores recursos para que a compra valha a pena.

Nesse artigo, listamos 11 coisas indispensáveis para iPhone, que todo dono dever ter. Faça um check-list e garanta que você sempre vai estar coberto por todos eles.

  • Capinha de proteção

Os iPhones são produtos bastante sensíveis, ainda mais se levarmos em consideração os modelos recentes, cuja traseira é de vidro.

Assim, riscos e quebras decorrentes de quedas podem fazer com que o seu celular se espatife se você não tiver o devido cuidado.

Nesse caso, a recomendação é usar o aparelho sempre com um case, seja ele oficial ou não. Além de dar um toque de personalidade ele ajuda a proteger em caso de acidentes.

  • Película no display

Da mesma forma que a parte traseira do aparelho precisa de proteção, a parte frontal também merece cuidados especiais. Para isso, use uma película protetora do display.

Como Bloquear chamadas no Iphone

Existem modelos de diversos preços e características no mercado e você pode escolher a que achar mais adequado. Elas não prejudicam em nada o toque na tela e nem a exibição das cores e ajudam mesmo a proteger o aparelho.

  • Cabos extras

Quem tem iPhone há um bom tempo sabe o quanto os cabos são frágeis. Em uma situação de emergência, um cabo quebrado pode fazer com que você fique sem bateria até que compre outro.

Sendo assim, recomenda-se sempre a aquisição de pelo menos um cabo extra. Você pode deixar um em casa e outro no trabalho, por exemplo, garantindo uma carga extra onde você estiver.

  • Fones de ouvido sem fio

Os novos modelos de iPhone não vêm mais com a entrada para fone de ouvido. Assim, suas opções são usar adaptadores para os fones atuais ou adquirir um fone de ouvido sem fio.

A segunda opção é a mais indicada, uma vez que essa é uma tendência daqui para frente. Além disso, os fones sem fio podem servir ainda em outros equipamentos, como por exemplo o seu PC ou notebook.

  • Carregador externo

Sabemos que a duração de bateria do iPhone não é nenhum primor. Assim, é comum que antes do final do dia os usuários já comecem a se queixar de que a carga está chegando ao fim.

Para não correr o risco de ficar, o melhor é jogar seguro para o iPhone e garantir um carregador externo.

coisas indispensáveis para iPhone

Conheça 11 itens indispensáveis para iPhone


Eles são pequenos e suas capacidades variam. Os mais completos, com carga de 10.000 mAh, são capazes de dar até 3 cargas completas no aparelho.

  • Seguro contra perda ou roubo

Bom, não precisa nem dizer que é um risco enorme sair por aí com um celular na mão que pode custar até R$ 7 mil.

A primeira coisa que você deve fazer assim que tirar o seu aparelho da loja é contratar um seguro para iPhone.

Os valores de mensalidade são muito acessíveis se comparados ao preço do produto e caso algo de errado aconteça você pode resgatar a sua apólice e economizar uma boa grana.

  • Conta no icloud

Todo usuário de dispositivos da Apple tem direito a armazenar até 5 GB de arquivos no iCloud sem pagar nada por isso. Esse espaço pode ser fundamental caso você tenha um aparelho cuja capacidade não seja satisfatória.

Assim, use e abuse dessa opção para salvar vídeos e imagens. Se precisar, é possível contratar mais espaço mediante pagamento de mensalidade.

  • Aplicativo de localização ativo

Ainda que você tenha um seguro para iPhone, muitas vezes é possível localizar um aparelho roubado e recuperá-lo com a ajuda da polícia.

Para isso, no entanto, é preciso deixar a localização ativada e manter o app de Localização configurado.

Sim, esse recurso drena um pouco da sua bateria, mas ele pode ser de grande valia em momentos de emergência.

  • Conta na app store do brasil e do EUA

Alguns aplicativos estão disponíveis apenas na App Store americana. Além disso, é comum que as lojas façam promoções “independentes”, ou seja, o que está com desconto aqui não está lá, e vice-versa.

Itens para Iphone

A dica, portanto, é criar uma conta em cada loja. Para isso você vai precisar de dois endereços de e-mail diferentes e de um cartão de crédito internacional.

Além disso, será preciso indicar um endereço físico nos EUA (você pode escolher o de um hotel, por exemplo).

  • Conta no Game Center

Há alguns recursos muito legais em certos jogos para iPhone que, quando sincronizados com o Game Center, permitem que você entre em disputas com seus amigos ou lute por recordes mundiais.

Para isso, no entanto, é preciso criar uma conta do Game Center e se manter logado sempre que você for jogar qualquer um dos seus games preferidos.

  • Manter a siri ativada

Por fim, nossa última dica para os usuários de iPhone é que eles mantenham a Siri sempre ativada.

Esse é um dos recursos mais legais disponibilizados nos Smartphones nos últimos tempos e se acostumar a usá-la pode poupar você de fazer muitas tarefas de forma manual. Use e abuse do recurso para descobrir do que ele é capaz.


E você, o que considera como sendo itens indispensáveis para iPhone? Algum item ou serviço que você usa não está na lista? conte pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.