As fotos do Iphone
Dicas Smartphones

6 dicas para aproveitar ao máximo a câmera do seu iPhone.

Usar a câmera do iPhone não poderia ser mais fácil: basta abrir o aplicativo, apontar sua câmera para o alvo e tocar na tela para registrar o momento.

Um software impressionante e um processador poderoso garantirão que suas fotos tenham uma boa aparência quando tiradas em um passe de mágica.

Você pode, no entanto, realizar algumas etapas extras para tornar suas fotos ainda melhores, caso desejar. Separamos a seguir nossas dicas favoritas de fotografia para melhorar suas fotos tiradas em seu iPhone.

1. Mantenha o dedo na tela para travar o foco

Quando você enquadra uma foto com seu iPhone, a câmera definirá o foco automaticamente. Esse recurso é útil, mas não é perfeito. Se você quiser garantir que a câmera focalize o que você deseja, será necessário usar o recurso de bloqueio de foco.

Funcionalidades da Câmera do Iphone

Aponte a câmera para o alvo e pressione o dedo na área que deseja que a câmera focalize. Segure o dedo até que o foco trave no lugar. Depois disso, basta tocar no botão do obturador para tirar sua foto!

2. Use o controle deslizante na tela para alterar sua exposição

Quando você usa a trava de foco automático segurando com seu dedo na tela, você também abre o controle deslizante de exposição automática. Ele aparecerá ao lado da caixa de foco automático na tela quando você tirar uma foto.

Para ajustar o nível de exposição, basta arrastar o dedo para cima ou para baixo no controle deslizante para torná-lo mais claro ou mais escuro. Quando você mantém o dedo sobre a caixa amarela, ela bloqueia o foco e a exposição que você definiu.

3. Tire sua foto com o botão de volume para reduzir a vibração da câmera

Usar o grande botão branco do obturador na tela é fácil e útil, mas também tende a causar trepidação da câmera ao tirar uma foto, deixando-as desfocadas.

Você sabia que em vez de tirar uma foto com o botão do obturador, você pode usar o botão de volume na lateral do seu iPhone para tirar uma foto? Isso ajudará você a manter o seu iPhone estável enquanto registra o momento.

O modo de recuperação é uma proteção do sistema iOS para evitar danos ao hardware em casos de falhas de software. Aprenda a resolver o problema do iPhone travado no modo de recuperação

Para ter ainda mais controle, use o controle de volume em seus fones de ouvido como um disparador ou invista em um disparador remoto para que você possa manter sua câmera super imóvel ao tirar uma foto.

4. Procure uma âncora em sua composição

Âncoras de composição são especialmente úteis em fotografia de paisagem, seja para mostrar um senso de escala ou para destacar um toque de cor dentro do quadro. Nada supera o pôr do sol no oceano, mas uma extensão de água e areia pode ser entediante.

Procure um veleiro ou uma gaivota para ancorar sua composição e tornar a foto mais interessante. Dessa forma, as fotos da sua próxima ida a praia ficarão muito mais atraentes.

coisas indispensáveis para iPhone novo

Além disso para sua próxima viagem, é melhor baixar uma VPN iOS de qualidade. Durante um passeio de fim de semana, por exemplo, há muitas formas de expor o seu iPhone a riscos de segurança, especialmente, ao usar a internet de um local público durante a viagem.

Em vez de sua rede doméstica ou de trabalho protegida por senha, você costuma usar redes Wi-Fi públicas ou semi-públicas (aeroportos, estações de trem, cafés e hotéis se enquadram nesta categoria).

Tão importante quanto tirar boas fotos é protege-las de hackers, não se esqueça disso!

5. Use o modo burst para tirar fotos de ação

Tirando uma foto de algo em movimento? Certifique-se de capturá-la perfeitamente usando o modo burst em seu iPhone, que fará uma série de fotos, permitindo que você escolha o melhor registro.

Se você estiver usando um modelo anterior ao iPhone 11, simplesmente mantenha o dedo sobre o obturador ou o controle de volume para fotografar continuamente.

Se você estiver fotografando com um dos modelos do iPhone 11, será necessário deslizar para a esquerda no botão do obturador antes de mantê-lo pressionado para tirar uma série de fotos.

6. Procure ângulos e perspectivas incomuns

A maioria dos fotógrafos mantém suas câmeras automaticamente no nível dos olhos para capturar uma cena à sua frente.

Embora isso seja perfeitamente aceitável, você pode instantaneamente adicionar interesse às suas fotos tirando fotos de cima ou de baixo do objeto – busque explorar novos ângulos e enquadramentos para suas fotos.

Fotos do Iphone são boas

Os edifícios parecem maiores e mais imponentes quando filmados de uma perspectiva inferior e as imagens filmadas de cima emprestam uma perspectiva totalmente nova à cena.

Antes de tirar sua foto, considere todos os ângulos e encontre aquele que despertará mais interesse para quem está vendo a foto.

Considerações finais

Fotografar com um iPhone é simples, mas dominar a arte requer prática – não apenas com os ajustes e ferramentas da câmera, mas também com composição e iluminação.

Use as dicas de fotografia para iPhone descritas neste artigo para ajudá-lo a começar a tirar fotos incríveis com seu telefone!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.