Aplicativos para monitorar a saúde
Aplicativos Utilitários

7 aplicativos que ajudam a monitorar a saúde.

Os aplicativos criados nos ajudam em diferentes momentos, inclusive nas horas de lazer. Porém, existem diversas ferramentas que são úteis para questões que envolvem o nosso bem-estar.

Conheça aqui quais os aplicativos que ajudam a monitorar a saúde.

APLICATIVOS QUE PROMETEM AJUDAR A TRAZER BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Se você gosta de se cuidar, pode aproveitar e usar apps para te ajudar com questões relacionadas à saúde.

Veja uma lista com alguns aplicativos que monitoram a saúde, mas lembre-se de que nenhum deles pode substituir o acompanhamento de um profissional.

1 – MYSYGR

O aplicativo Mysygr pode ser baixado para quem possui iOS e Android e é muito útil para pessoas diabéticas.

Ele oferece análises diárias, semanais e mensais da quantidade de açúcares ingeridas pelo usuário, além de monitorar o consumo de carboidratos e demais nutrientes.

2 – BEBA ÁGUA

Pode ser baixado em aparelhos iOS ou Android e visa ajudar as pessoas a tomar mais água. Então, se você é uma pessoa que precisa se “policiar” para tomar água, ele é bastante útil.

Basta informar o seu peso para que ele identifique a quantidade ideal diária de ingestão de líquidos.

Você receberá na tela do seu aparelho, uma bola vermelha para abrir e colocar a quantidade de água que bebeu, se um ou dois copos, por exemplo.

3 – ICARE

Disponível apenas para Android, o aplicativo ICARE muito famoso, já que faz medições da frequência cardíaca com apenas um toque do dedo do usuário.

Além disso, também verifica a pressão sanguínea e o nível de lipídios e oferece testes para verificar se a audição e a visão estão bem.

4 – TECNONUTRI

Pode ser baixado em aparelhos iOS ou Android e funciona como um assistente pessoal para que você coma a quantidade ideal para manter boa saúde. O app é um importante aliado para quem busca ter uma vida mais saudável.

Para isso, você terá que informar seus dados, como idade, peso, altura e outros, como seu objetivo, se é ganhar massa muscular, comer mais saudável ou emagrecer.

Com ele você irá saber se consome além da quantidade ideal de determinado tipo de alimento e ficará mais consciente para montar suas refeições.

Além disso, o app possui outras funções, como de avisar horários das refeições, calcular quantidade de nutrientes e calorias ingeridas, aviso para tomar água e planos de treinos online.

5 – BOA CONSULTA

Foi eleito, em 2020, pelo Google como um dos cinco apps que ajudam os usuários a terem uma vida mais saudável.

Através dele é possível agendar exames e consultas nas redes de plano de saúde, clínicas populares ou consultas/exames particulares.

No aplicativo você consegue agendar consultas com os melhores especialistas em diversas áreas da saúde. Conheça Dr. Fabio Barros, ele é top 7 no Brasil entre os profissionais da Harmonização Facial.

Aplicativos para monitorar a saúde
Conheça os melhores Aplicativos para monitorar a saúde.

O app boa consulta ajuda a encontrar médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, entre outros especialistas em alguns instantes. Porém, ele limita-se às cidades Rio de Janeiro e São Paulo, por enquanto.

6 – DIETA E SAÚDE

Disponível para Android e iOS, ele é recomendado para quem deseja montar uma dieta. Com esse aplicativo você pode ver seu peso ideal, IMC e escolher quais são os alimentos mais importantes para o seu corpo.

O app é baseado na dieta dos pontos, ou seja, ele faz um esquema de pontuação pelo tipo de alimento.

Mas é preciso informar o seu peso e meta que deseja alcançar para que o app mostre o tempo que você levará para alcançar o seu objetivo e quais alimentos você deve ingerir.

Entre as opções, está o cardápio e quantidade de alimentos ideal para a sua meta.

7 – SLEEP CYCLE

Disponível para Android e iOS, o app Sleep Cycle ajuda no controle do sono. Ele fornece um gráfico que mostra os seus picos de sonolência, sendo uma excelente opção para quem sofre com problemas para dormir.

Na hora de dormir, você precisa selecionar o horário que terá que despertar, informando uma variação de tempo.

Durante o seu sono, ele faz um diagnóstico com a qualidade do sono, tempo que passou na cama e o tempo que você roncou.

Achou algum desses úteis para você? Conhece outros? Comente!


Artigo escrito por Andreia Silveira, contribui com o site Plano de Saúde.

One thought on “7 aplicativos que ajudam a monitorar a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.