Mobile Negócios

Como fazer sucesso nos negócios com vídeos curtos.

App Vigo Video abre portas para profissionais autônomos divulgarem seus trabalhos e negócios e conquistarem seguidores e clientes.


O dito popular “a propaganda é a alma do negócio” ganha ainda mais impulso na era das redes sociais, por meio das quais é possível empreender e construir verdadeiros impérios, como fez a caçula das Kardashians, Kylie Jenner, fundadora e única proprietária da companhia de produtos de maquiagem que leva o seu nome.

Uma das personalidades com mais seguidores no Instagram, Jenner foi capa da última edição da Forbes americana e tem patrimônio avaliado em quase US$ 900 milhões aos 21 anos de idade.

Em meio a uma geração de consumidores ávida por imagens e onde a produção audiovisual passa a ser necessidade para as empresas.

O aplicativo voltado à produção de vídeos curtos Vigo Video cria uma oportunidade para quem deseja trazer mais identidade à atuação profissional, divulgar o trabalho e se aproximar do público-alvo. Para ter sucesso nessa empreitada, a plataforma dá dicas sobre como abrir novos caminhos:


♦ Identidade

Para atrair visibilidade aos serviços que desempenham, autônomos – como coaches, personal trainers, cozinheiros e maquiadores – precisam mostrar aquilo que há de melhor sobre suas áreas, com trabalhos que demonstrem criatividade e personalidade.

O ideal é evidenciar como a técnica utilizada para determinadas atividades é a melhor saída e abordar questões interessantes para os seguidores.

Maquiadores, por exemplo, podem trazer reviews de produtos, comparar marcas, falar sobre cuidados de higiene com pincéis e esponjas, além de ensinar truques para makes incríveis.


♦ Proximidade e temas do momento

Essa produção de conteúdo deve ser periódica e variada para manter a atenção e o interesse dos usuários, fortalecer os laços e aproximar-se do público-alvo.

A partir do momento em que o profissional se consolida como referência, as pessoas vão buscar sua opinião sobre os assuntos do universo em que atua.

É importante estar atento aos acontecimentos da área e aos temas em alta. Suponhamos que um suflê tenha murchado na final de um programa de competição culinária famoso e o candidato favorito acaba ficando em segundo lugar por causa disso.

Uma excelente maneira de aproveitar o gancho, para um aspirante a influencer do segmento, é fazer um vídeo com dicas para conseguir cozinhar um suflê perfeito.


♦ Alcance e interação

Ao desenvolver uma identidade de comunicação própria e criar essa proximidade com os usuários por meio de conteúdos relevantes, os seguidores começam a se transformar em fãs e passam a compartilhar o trabalho desta ou daquela pessoa.

Tal mudança acarreta em uma ampliação gradual do público à medida que as viralizações acontecem e, com isso, vem a responsabilidade de respaldar o carinho com atenção, interagindo com eles por meio de likes, comentários e flames, no caso do app Vigo.


♦ Parcerias

Uma oportunidade para autônomos por meio de plataformas como o Vigo Video é a prospecção de parcerias. Conforme um usuário se torna autoridade em um segmento, com um número considerável de seguidores, ele passa a ser procurado pelas marcas alinhadas ao seu conteúdo para que divulgue seus produtos, serviços e iniciativas. É nesse momento que o orçamento começa a encorpar para valer.


♦ Feedback e reinvestimento

Outra vantagem de dar um up nas redes sociais é o constante feedback trazido pelos seguidores. Há muitas críticas construtivas e sugestões que podem e devem ser levadas em consideração.

Para realizar melhorias no que diz respeito à qualidade de imagem, som e edição, por exemplo, é importante aplicar, progressivamente, parte dos ganhos para que o público se mantenha interessado e o profissional cresça cada vez mais, assim como o sucesso dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.