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Redes sociais: 4 dicas para crescer seu negócio.

Descubra agora como usar o alto alcance das redes sociais para potencializar os resultados e crescer seu negócio por meio do relacionamento com o público! 


A internet e demais mídias digitais mudaram drasticamente a maneira como as pessoas se comunicam e, mais que isso, a maneira de vender, consumir e se relacionar.

O Marketing Digital, por exemplo, tem como propósito a criação de laços com o público para, a partir disso, consolidar uma marca no mercado e vender seus produtos.

Diante disso, as redes sociais tornaram-se canais imprescindíveis para negócios dos mais variados segmentos.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa aponta que o Brasil está entre os 3 países que mais consomem internet e passam tempo nas redes sociais compartilhando conteúdo.

É um dado impressionante, não é mesmo?

Mais ainda, 3 a cada 4 pessoas possuem acesso à internet no Brasil atual, o que equivale a cerca de 130 milhões de pessoas.

Então, sem mais delongas, saiba como aproveitar toda essa audiência para aumentar os resultados do seu negócio de forma rápida, escalável e consistente!


1 – Produza conteúdo

Quando estamos online tudo é conteúdo, o que muda é seu grau de relevância e como ele é absorvido pelos usuários.

O texto do seu amigo no Facebook, o vídeo da blogueira nos stories, o tutorial no Youtube, tudo isso é disseminar informação.

A publicação de conteúdo tem como propósito “ajudar” seguidores a resolverem seus problemas e promover engajamento entre ele e a marca.

Com isso em mente, aposte em posts de dicas, passo a passo, tutoriais e promessas.

Uma clínica odontológica, por exemplo, pode criar conteúdo para pessoas interessadas em estética e falar sobre procedimentos como clareamento consultório ou lente de contato dente do mesmo modo que é possível abordar questões sobre a saúde bucal.

Definido o tema, é preciso escolher dentre os formatos para criar conteúdo útil e valioso Algumas opções são:

  • E-books;
  • Vídeos;
  • Webinars;
  • Infográficos;
  • Lives.
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2 – Faça interações com os seguidores

Relacionamento, lembra? Acredite, ele muda tudo!

As redes sociais são canais diretos de comunicação em que pessoas e empresas podem interagir sem intermediações, o que é ótimo se for feito do jeito correto.

Interações em uma página sobre lente de contato dental, por exemplo, faz com que os  seguidores se sintam importantes e ao mesmo tempo que aumenta o engajamento da conta  a promove.

A humanização da marca é uma das características mais fortes do Marketing 4.0, pois acompanha os desejos e resolve as dores das pessoas de modo aparentemente espontâneo.

Um case de sucesso é a Netflix no Twitter, que troca informações com os seguidores de modo descontraído e promove a marca organicamente.


3 – Trabalhe com SAC 2.0

Você comprou um produto que há muito tempo deseja, usou uma vez e teve problema. Na hora em que procurou pela empresa para resolvê-lo, ficou esperando no telefone

Atualmente, esse fator se mostra prejudicial no relacionamento com o cliente.

Já as redes sociais são práticas e dinâmicas e, por isso, são cada vez mais importantes para os negócios.

O SAC 2.0 é um canal disponibilizado online para que compradores consigam resolver seus eventuais problemas de forma rápida e espontânea.

Seu negócio pode oferecer atendimento pelos chats organicamente ou com bots, podendo – até mesmo – atuar em comentários de publicações. O que interessa é a praticidade.

Vale dizer também que o atendimento deve ser humanizado e não cheio de respostas prontas ou incompletas. 

Além disso, não demore para responder reclamações e dúvidas, elas podem se espalhar rapidamente e prejudicar seu negócio.

Use as redes sociais para fazer crescer o seu negócio.

4 – Anuncie 

Você tem um produto a ser vendido e, nesse caso, as ofertas não podem ficar de fora e devem trabalhar junto com todas as técnicas mencionadas até aqui.

Os links patrocinados são ótimos para gerar resultados em um tempo relativamente curto.

Facebook e Instagram ADs, por exemplo, são duas ferramentas importantes para promover suas publicações e páginas de compra.

Os anúncios alcançam bastante gente e facilitam a geração de leads (potenciais clientes) por um investimento inicial proporcionalmente baixo em relação aos resultados.


Conclusão

As redes sociais e o Marketing Digital já não são mais um luxo para as empresas e aquelas que estão offline não se destacam em seu mercado de atuação.

O dinamismo e a praticidade das redes sociais são ótimos para melhorar a imagem de um negócio, promover um produto e compreender as necessidades do público.

Por isso, invista em oferta de conteúdo valioso, estimule a interação com os seguidores, ofereça atendimento rápido e eficiente, além de realizar ofertas diretas.


Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto, clínica especializada em implantes dentários


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