Descubra agora como usar o alto alcance das redes sociais para potencializar os resultados e crescer seu negócio por meio do relacionamento com o público!
A internet e demais mídias digitais mudaram drasticamente a maneira como as pessoas se comunicam e, mais que isso, a maneira de vender, consumir e se relacionar.
O Marketing Digital, por exemplo, tem como propósito a criação de laços com o público para, a partir disso, consolidar uma marca no mercado e vender seus produtos.
Diante disso, as redes sociais tornaram-se canais imprescindíveis para negócios dos mais variados segmentos.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa aponta que o Brasil está entre os 3 países que mais consomem internet e passam tempo nas redes sociais compartilhando conteúdo.
É um dado impressionante, não é mesmo?
Mais ainda, 3 a cada 4 pessoas possuem acesso à internet no Brasil atual, o que equivale a cerca de 130 milhões de pessoas.
Então, sem mais delongas, saiba como aproveitar toda essa audiência para aumentar os resultados do seu negócio de forma rápida, escalável e consistente!
1 – Produza conteúdo
Quando estamos online tudo é conteúdo, o que muda é seu grau de relevância e como ele é absorvido pelos usuários.
O texto do seu amigo no Facebook, o vídeo da blogueira nos stories, o tutorial no Youtube, tudo isso é disseminar informação.
A publicação de conteúdo tem como propósito “ajudar” seguidores a resolverem seus problemas e promover engajamento entre ele e a marca.
Com isso em mente, aposte em posts de dicas, passo a passo, tutoriais e promessas.
Uma clínica odontológica, por exemplo, pode criar conteúdo para pessoas interessadas em estética e falar sobre procedimentos como clareamento consultório ou lente de contato dente do mesmo modo que é possível abordar questões sobre a saúde bucal.
Definido o tema, é preciso escolher dentre os formatos para criar conteúdo útil e valioso Algumas opções são:
- E-books;
- Vídeos;
- Webinars;
- Infográficos;
- Lives.

Como usar o Marketing de Conteúdo para crescer o seu negócio?
2 – Faça interações com os seguidores
Relacionamento, lembra? Acredite, ele muda tudo!
As redes sociais são canais diretos de comunicação em que pessoas e empresas podem interagir sem intermediações, o que é ótimo se for feito do jeito correto.
Interações em uma página sobre lente de contato dental, por exemplo, faz com que os seguidores se sintam importantes e ao mesmo tempo que aumenta o engajamento da conta a promove.
A humanização da marca é uma das características mais fortes do Marketing 4.0, pois acompanha os desejos e resolve as dores das pessoas de modo aparentemente espontâneo.
Um case de sucesso é a Netflix no Twitter, que troca informações com os seguidores de modo descontraído e promove a marca organicamente.
3 – Trabalhe com SAC 2.0
Você comprou um produto que há muito tempo deseja, usou uma vez e teve problema. Na hora em que procurou pela empresa para resolvê-lo, ficou esperando no telefone.
Atualmente, esse fator se mostra prejudicial no relacionamento com o cliente.
Já as redes sociais são práticas e dinâmicas e, por isso, são cada vez mais importantes para os negócios.
O SAC 2.0 é um canal disponibilizado online para que compradores consigam resolver seus eventuais problemas de forma rápida e espontânea.
Seu negócio pode oferecer atendimento pelos chats organicamente ou com bots, podendo – até mesmo – atuar em comentários de publicações. O que interessa é a praticidade.
Vale dizer também que o atendimento deve ser humanizado e não cheio de respostas prontas ou incompletas.
Além disso, não demore para responder reclamações e dúvidas, elas podem se espalhar rapidamente e prejudicar seu negócio.

Use as redes sociais para fazer crescer o seu negócio.
4 – Anuncie
Você tem um produto a ser vendido e, nesse caso, as ofertas não podem ficar de fora e devem trabalhar junto com todas as técnicas mencionadas até aqui.
Os links patrocinados são ótimos para gerar resultados em um tempo relativamente curto.
Facebook e Instagram ADs, por exemplo, são duas ferramentas importantes para promover suas publicações e páginas de compra.
Os anúncios alcançam bastante gente e facilitam a geração de leads (potenciais clientes) por um investimento inicial proporcionalmente baixo em relação aos resultados.
Conclusão
As redes sociais e o Marketing Digital já não são mais um luxo para as empresas e aquelas que estão offline não se destacam em seu mercado de atuação.
O dinamismo e a praticidade das redes sociais são ótimos para melhorar a imagem de um negócio, promover um produto e compreender as necessidades do público.
Por isso, invista em oferta de conteúdo valioso, estimule a interação com os seguidores, ofereça atendimento rápido e eficiente, além de realizar ofertas diretas.
Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto, clínica especializada em implantes dentários