Influenciadores ajudam no Marketing do Instagram
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Marketing no Instagram: Como Influenciadores Podem Revolucionar Seu Negócio.

A divulgação por meio de influenciadores é uma das estratégias de marketing no Instagram mais eficientes. Por isso, se você é dono de negócio e está se perguntando se essa é uma boa maneira de divulgar seus serviços e produtos, a resposta é sim.

Com o aumento da competição por consumidores em plataformas como o Instagram, os donos de grandes empresas estão trabalhando cada vez mais com influenciadores. Por outro lado, os donos de negócios menores ainda parecem rejeitar essa ideia.

O que eles não imaginam é que comprar curtidas no Impulsogram e apostar em influenciadores autênticos e carismáticos para divulgar sua marca pode trazer grandes resultados e fazer com que você conquiste mais seguidores no Instagram.

A verdade é que o medo de apostar no marketing de influência tem feito muitas marcas cheias de potencial permanecerem estagnadas. Existem muitas maneiras de utilizar influenciadores a seu favor. Para isso, basta alinhar suas estratégias de marketing aos seus objetivos.

Marketing no Instagram: Criando uma Estratégia de Sucesso

Marketing no Instagram

Com uma estratégia de marketing no Instagram eficiente, é possível criar uma ótima campanha publicitária ao lado de influenciadores.

Só é preciso garantir que essas postagens recebam um alto engajamento e, para isso, você pode contar com sites confiáveis como o Impulsogram, que permite comprar curtidas e comentários de maneira segura e por preços extremamente acessíveis.

E quanto aos outros fatores que precisam ser levados em consideração ao criar sua estratégia de marketing no Instagram, é possível conhecer alguns deles abaixo.

Encontre Influenciadores Locais

Marcas famosas costumam contratar grandes celebridades para estrelar suas campanhas publicitárias. E aqui estamos falando de cachês altíssimos, uma vez que são nomes com muitos seguidores no Instagram (às vezes, chegando aos milhões).

Obviamente, negócios pequenos não podem se dar a esse luxo. Só que isso não precisa fazer com que você desista de encontrar um influenciador para divulgar sua marca, pelo contrário. O melhor caminho é buscar influenciadores locais.

Você pode até estar se perguntando agora se existem influenciadores em sua região, mas pode ter certeza que eles estão por aí, basta encontrá-los.

Felizmente, existem algumas técnicas que podem ajudá-lo nessa tarefa:

1. Busque em Hashtags Locais

Use o Instagram e o Google para buscar quais são as hashtags que estão em alta na sua região. Hashtags são ótimas para ganhar curtidas, engajamento e mais seguidores Instagram.

Por isso, você pode buscar palavras-chave do seu nicho e descobrir postagens populares que utilizem aquela hashtag. Se você for dono de uma lanchonete localizada no Recife, por exemplo, é possível buscar influenciadores próximos de você com a hashtag #comidarecife.

2. Utilize Plataformas Para Influenciadores

Felizmente, plataformas voltadas para divulgação e contratação de influenciadores podem tornar esse processo de busca muito mais simples. Elas permitem que você encontre influenciadores de acordo com o seu público-alvo e a relevância deles nas redes sociais.

 Escolhendo o nome correto para o seu negócio, será possível conquistar ótimos resultados em pouquíssimo tempo.

3. Analise Seus Próprios Seguidores

Caso você já tenha um número interessante de seguidores, comece a procurar por nomes relevantes entre seu público em plataformas como o Facebook, Twitter e Instagram.

Certamente você ficará surpreso ao descobrir que alguns influenciadores da sua região já seguem você. E quando encontrá-los, escolha o mais relevante para seu nicho e com melhor engajamento.

Abordando Influenciadores de Maneira Eficiente

Abordagem de Marketing nas redes sociais

Uma vez que você já encontrou uma lista de potenciais influenciadores, é hora de entrar em contato com eles. Primeiro, é essencial que você compreenda o trabalho de cada um, descubra com qual público eles dialogam e quem tem mais seguidores no Instagram.

Em seguida, utilize as dicas abaixo para entrar em contato com eles:

1.  Coloque-se no Radar Deles

Siga os influenciadores que você encontrou e analise o trabalho deles nas redes sociais, colhendo informações sobre alcance e engajamento. Nesse momento, você também pode interagir com eles por meio de comentários e compartilhamentos.

2. Elabore Uma Proposta Benéfica Para Ambos

Se você quer demonstrar seu interesse em trabalhar com algum influenciador, é necessário elaborar uma proposta que seja benéfica para ambos. Inicie a conversa introduzindo seu negócio e, em seguida, esclareça quais seus objetivos e expectativas em relação a essa colaboração.

3. Tenha Paciência Enquanto Aguarda a Resposta

É possível que o influenciador com o qual você entrou em contato não te responda imediatamente e isso não significa que ele não deseja colaborar com você.

É bastante provável que ele tenha milhares de mensagens de outras marcas e seguidores para responder. Por isso, envie sua proposta e aguarde alguns dias. Caso não obtenha resposta, reenvie a mensagem apenas por precaução.

Marketing no Instagram: Benefícios de Contratar Influenciadores

Benefícios de Contratar Influenciadores

Influenciadores locais podem apresentar o seu negócio para potenciais clientes que, mesmo estando próximos de você, não sabem da existência de sua marca. Isso sem mencionar que eles são capazes de se conectar com os seguidores mais profundamente, pois já conhecem o seu público e sabem como dialogar com eles.

Além disso, essa parceria terá uma ótima relação de custo-benefício, uma vez que influenciadores locais não irão cobrar um valor exorbitante para divulgar seus serviços ou produtos. Não por acaso, essa é a opção ideal para empresas que não contam com um grande orçamento para marketing no Instagram. 

Dessa maneira, você será capaz de entrar em contato com pessoas que já estão fisicamente próximas do seu negócio. Outro benefício, é que isso também irá aumentar suas curtidas e a credibilidade da sua marca, fazendo com que você conquiste mais seguidores Instagram.

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