winamp - reprodutor de músicas para celular e computador
Aplicativos Software

Conheça a nova versão do Winamp

O Winamp foi um dos players de música mais populares dos anos 2000 e recentemente anunciou seu retorno e uma atualização. Porém, essa atualização chegou com alguns anos de atraso, você estava prevista para 2019.

A justificativa para a demora foram os problemas logísticos causados pela crise do ano de 2020, mas as mudanças aplicadas na nova versão não a deixaram muito diferente da anterior.

O usuário mais acostumado com o recurso vai perceber algumas melhorias na compatibilidade com o Windows 11 e aprimoramentos na reprodução de diferentes formatos de arquivos.

Uma das características mais interessantes desse reprodutor de áudio é que ele só está disponível para computadores com o Windows 7 SP1 ou versões anteriores.

Os fãs do recurso podem se decepcionar com as poucas alterações realizadas nele, nas depois de tantos anos de espera, o próprio Winamp afirma que outras funcionalidades provavelmente serão introduzidas, mas não se sabe quando.

O fato é que esse reprodutor de áudio muito famoso dos anos 2000 é o assunto do momento e neste artigo, você pode saber um pouco mais sobre ele.

Veja qual é o seu conceito, como utilizá-lo, como é a nova versão e quais são as diferenças entre ela e a versão anterior.

Caso você queira saber como baixar músicas da internet e ouvir em seu reprodutor de áudio favorito, acesse esse site e descubra como baixar músicas do youtube.

O que é Winamp?

Winamp nada mais é do que um reprodutor de mídia para computadores, que se baseia em Windows e aparelhos Android, originalmente desenvolvido pela Nullsoft.

O programa se tornou notório por conta de seus recursos de visualização gráfica sonora, playlist e biblioteca de mídia. Logo que foi criado tornou-se popular durante o período de desenvolvimento de arquivos em MP3.

baixar tocador de musicas winamp

Em 20 de dezembro de 2013, o aplicativo não estava mais disponível para download e a empresa criadora deixou de oferecer suporte após essa data.

Ele fez parte do cotidiano de muitas pessoas e até mesmo de organizações, como no caso de uma empresa especializada em construção de piscina.

A popularidade foi tanta que a empresa desenvolvedora Nullsoft foi comprada pela empresa belga de streaming Radionomy e, recentemente, foi anunciada uma atualização inesperada pelos fãs do programa.

Como usar o Winamp

Dificilmente alguém se senta em frente ao computador, seja para trabalhar ou para acessar as redes sociais, e não ouve uma música.

Justamente por conta desse hábito das pessoas é que vários programas foram desenvolvidos, e um dos mais populares é o Winamp. Lançado em 1997, foi o primeiro tocador de MP3, mas hoje em dia suporta diversos formatos, como vídeos.

Atualmente, o recurso está em sua versão 5.5 e se consolidou no mercado como uma solução versátil e eficiente entre os tocadores de multimídia da internet.

Mas, antes de começar a usá-lo, assim que o usuário abre o programa, precisa escolher uma máscara para usar no tocador. Você pode escolher o visual clássico ou algo mais moderno.

Assim como existe uma grande variedade de envelopamento de painel de carros, no site da Winamp também é possível escolher outros visuais.

tocador de musicas winamp

A versão número 5 foi lançada no ano de 2005 e trouxe muitas novidades de recursos, sem perder sua simplicidade, ao mesmo tempo em que ganhava suporte visual.

O tocador se tornou muito popular por conta de sua simplicidade, e para adicionar arquivos, basta clicar no botão +Add e selecionar a fonte que deseja aplicar.

A opção Add file é usada para arquivos que estão no computador, Add folder para adicionar uma pasta inteira ou Add URL para inserir um endereço de áudio, vídeo ou rádio online.

Assim como é possível adicionar arquivos, em algum momento você vai precisar retirar alguns itens da lista de reprodução, e existem atalhos e botões que ajudam a fazer isso.

Clique na opção -Rem e depois em Remove Selected para remover o arquivo selecionado, ou se preferir, pressione a tecla Delete para remover todos os arquivos selecionados.

Para organizar a playlist que será tocada durante a apresentação de um projeto SPDA estrutural, utilize a opção Clear Playlist se quiser remover a lista de reprodução.

Nessa opção você vai encontrar a guia Remove, e por meio dela é possível remover arquivos que possam estar faltando na lista de reprodução.

Para remover definitivamente o arquivo selecionado, use a opção “Physically remove selected file”, e para remover arquivos duplicados da lista, clique na opção “Remove Duplicate Entries”.

Como é a nova versão do Winamp

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como usar esse recurso, conheça um pouco sobre sua nova versão e as diferenças entre ela e as anteriores.

Em julho de 2022, ele recebeu uma nova atualização, mudando para a versão 5.9 e com suporte prestado pelo Windows 11.

melhor tocador de musicas

Pessoas e estabelecimentos, como um chaveiro plantão 24 horas, podem usar o recurso à vontade e a nova versão trouxe melhorias em sua compatibilidade com o Windows 11.

Entretanto, a grande novidade é que os requisitos mínimos mudaram, pois o aplicativo também é compatível com o Windows 7 SP1 ou o mais recente instalado no computador.

Também houve uma migração do Visual Studio 2008 para 2019 e garantir que tudo fosse compilado do jeito certo. Quanto ao restante, são otimizações pontuais e soluções para falhas.

Alguns problemas conhecidos continuam como ausência de suporte ao Unicode nos créditos por conta de problemas na migração.

Os desenvolvedores, por sua vez, buscam usuários para testar o aplicativo no Windows 7 e 8.1, por conta de erros relacionados a arquivos DLL.

Em 2018, a versão 5.8 foi liberada com melhorias na compatibilidade com o Windows 10, sendo necessárias duas equipes de desenvolvimento, mas com os trabalhos interrompidos durante a pandemia.

Entretanto, para os usuários finais, como pessoas e fabricantes de peças para empilhadeira Toyota, as mudanças não são muito significativas. Isso porque todas as bases já foram lançadas e a concentração está mais nos recursos.

Em outras palavras, os desenvolvedores estão mais focados em consertar ou substituir recursos antigos e adicionando funcionalidades novas.

Para criar uma versão estável da 5.9.0, eles aguardam para implementar o OpenSSL 3.0.5, além de selecionar algumas falhas. Mas a partir da versão 5.9.1 em diante, a tendência é a adoção nativa de formatos, como HLS e outros.

Já é possível baixar a versão 5.9 RC1 no fórum, lembrando que, embora esteja liberada para o público, ainda está em fase de testes.

De qualquer forma, muitos usuários terão uma sensação de nostalgia ao ouvir suas bandas e artistas favoritos, melhorando a experiência durante o uso do computador.

Mas, um dos players mais usados do mundo para ouvir músicas em formato MP3 foi atualizado e traz muitas ideias.

Além de servir como descontração para as pessoas, pode ser usado como suporte para um ensaio gestante lifestyle em vídeo com música de fundo.

Em 2021, mais precisamente no mês de novembro, o site da plataforma foi atualizado e ganhou um formulário para que os usuários se inscrevessem no programa de testes.

Não existem muitos detalhes sobre ele, no entanto, a plataforma afirma que o tocador é um espaço único para criadores e que pretende deixar os artistas mais próximos de seus fãs, possibilitando uma renda mais justa para eles.

Embora não esteja claro o que vai acontecer com o recurso, indiscutivelmente, os usuários poderão aproveitá-lo e até mesmo viver momentos nostálgicos com o player.

Para os profissionais que gostam de trabalhar ouvindo música, como no caso de designer que criam persiana double vision sob medida, sem dúvidas o ambiente de trabalho será mais descontraído.

melhor Player de músicas para celular

O recurso promete um sistema de acompanhamento dos lucros para tornar a receita mais previsível, desse modo, os artistas podem ter mais estabilidade financeira e se concentrar na criação de conteúdos.

A plataforma abriu espaço para que artistas interessados possam testar o recurso e apenas os 25 mil primeiros inscritos serão contemplados. Eles terão um ano de acesso gratuito, além de vantagens exclusivas.

Ao que tudo indica, uma empresa de transporte de mercadorias pode integrar a assinatura do Winamp às suas contas em aplicativos, como:

  • Spotify;
  • YouTube Music;
  • Apple Music;
  • SoundCloud.

Os criadores também pretendem oferecer suporte a podcasts de músicas e estações de rádio, portanto, possivelmente o serviço será um centralizador de mídias de voz, como acontece com o Google TV.

Considerações finais

Portanto, quem gostava de usar o Winamp nos anos 2000 para ouvir suas músicas preferidas e gostaria de viver esse momento nostálgico já pode comemorar.

O tocador está de volta e o melhor de tudo é que promete uma versão mais inteligente e cheia de atualizações, que vai surpreender os fãs.

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre ele e todas as possibilidades aguardadas para sua nova versão.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.