ganhar gift card online
Dicas Utilitários

Cartões presente no Brasil: onde, como, e por que comprar

Um cartão presente é um cartão com um montante de dinheiro previamente adquirido que pode ser gasto numa loja, serviço, ou aplicação. Os cartões presente no Brasil estão na moda e são uma escolha muito popular para aniversários e períodos festivos como o Natal.

Pelo seu foco em jogos de consola e serviços online, os cartões presente são especialmente adequados para crianças e jovens.

Uma breve história dos cartões presente

Curiosamente, os cartões presente existem pelo menos desde 1994, mas só recentemente se tornaram num fenômeno de popularidade.

Os primeiros cartões presente foram desenvolvidos pela atualmente-extinta empresa de aluguel de filmes Blockbuster e desenvolvidos pelo designer estado-unidense Neiman Marcus.

onde comprar cartões presente

Os cartões presente foram inicialmente adotados pela Blockbuster com vista a combater o crescente número de certificados de oferta contrabandeados (uma consequência da popularização da impressão a cores).

Pouco tempo depois, outras grandes corporações dos Estados Unidos como a Mobil, a Kmart, ou a AT&T seguiram o exemplo da Blockbuster e desenvolveram os seus próprios cartões presente, desta vez no contexto de um modelo mais publicitário.

Em pouco tempo, o novo modelo de cartões presente rapidamente substituiu os “clássicos” certificados de ofertas.

Onde comprar cartões presente no Brasil

É possível comprar cartões presente no Brasil em várias lojas físicas de aparelhos eletrônicos e tecnologia.

No entanto, a forma mais cômoda de comprar cartões presente passa por adquiri-los na Internet. Desse modo, pode escolher entre diversas opções, sem custos adicionais, e sem sair de casa.

No Brasil, a Bonoxs é um dos principais serviços online que vende cartões presente. Pode escolher entre várias opções, algumas das quais muito populares entre crianças e adolescentes. Os cartões presente mais vendidos incluem:

  Cartões presente Roblox;

  Cartões presente League of Legends:

  Cartões presente Steam;

  Cartões presente Netflix;

  Cartões presente Google Play.

  Cartões presente Playstation Store.

cartões presentes de várias empresas

Conforme o montante inserido em cada cartão, esses cartões presente podem ser diretamente trocados por produtos físicos, produtos virtuais, e serviços em qualquer um desses jogos, sítios web, ou aplicações.

Por que deve comprar cartões presente neste Natal

Os cartões presente são cada vez mais populares, e existem várias boas razões para optar por um cartão presente neste Natal. Estas são algumas das principais vantagens dos cartões presente:

Conveniência

Do ponto de vista do comprador, os cartões presente são muito convenientes porque lhe permitem gastar apenas o necessário.

Ou seja: o comprador pode definir qual o valor exato que pretende investir num presente. Assim, torna-se muito mais fácil evitar custos excessivos em épocas festivas como o Natal.

Flexibilidade

Do ponto de vista de quem recebe, os cartões presente permitem um bom nível de flexibilidade.

Apesar de se encontrarem anexados a jogos ou aplicações específicas, os cartões presente permitem a quem os recebe ter a liberdade de escolher em que produtos ou serviços pretende gastar o montante disponível.

A possibilidade de escolher de entre um grande número de possíveis produtos ou serviços também pode ter um efeito estimulante nos mais novos.

É uma maneira divertida de aprender a gerir um determinado montante de dinheiro, inspirando o autocontrole entre as crianças.

Personalização

Os cartões presente têm ainda uma grande vantagem face a, por exemplo, um envelope com dinheiro.

Afinal, são um presente que, apesar da sua flexibilidade, indica que o comprador sabe quais são as preferências da pessoa que recebe o presente.

Se tem um amigo que gosta muito de séries, pode demonstrar que conhece e valoriza a sua personalidade oferecendo-lhe um cartão presente da Netflix.

Se o videogame favorito do seu filho é o Fortnite, por exemplo, com certeza ele adorará um cartão presente que lhe permita comprar objetos virtuais e skins personalizadas no jogo.

É uma forma simples e versátil de oferecer algo especial (mas não vinculativo) a alguém que você ama.

Múltiplas opções de troca

Ao contrário de outros presentes, os cartões presente foram especialmente desenvolvidos para serem facilmente cambiados, assim evitando longos processos de troca.

Cartões presente

Ao invés de trocar o produto por outro produto presente na mesma loja física ou virtual, os cartões presente podem ser vendidos e trocados em plataformas online especificamente designadas para o propósito.

Num artigo em inglês, a revista PCMag destaca alguns dos melhores métodos para comprar, vender, e trocar cartões presente com facilidade na Internet.

Como escolher o cartão presente adequado

Para escolher o cartão presente certo para um amigo ou familiar, comece por procurar descobrir quais são os seus principais interesses.

Por exemplo: crianças que jogam videogames frequentemente tendem a ter um jogo favorito (como o Roblox ou o Fortnite); pessoas mais focadas na carreira tendem a valorizar cartões presente mais úteis (como os cartões presente da Apple); fanáticos de séries e filmes nunca diriam que não a um cartão presente da Netflix ou outro serviço de streaming.

Em caso de dúvida, por que não apostar em um cartão presente Spotify? Independentemente da faixa etária, todos gostam de música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.