Negócios Redes Sociais

Como anunciar no Facebook marketplace?

Você sabe como anunciar no Facebook marketplace? Neste artigo iremos ensina-lo como postar um anúncio em um grupo do Facebook e mostrar os seus produtos para milhares de pessoas.


O Facebook tem seu próprio serviço de anúncios classificados. Ele está disponível por meio dos aplicativos iOS e Android do Facebook, além de navegadores de desktop também, e permite que empresas e vendedores listem itens com fotos e descrições, marcados em um determinado local, de forma gratuita. Os usuários podem então pesquisar por itens e / ou navegar por localização e categoria.

O serviço está operando, pelo menos por enquanto, ao lado de grupos do Facebook. O Facebook não está envolvido no pagamento ou entrega de itens listados no Marketplace, isso é entre o comprador e o vendedor. 

E é isso que vamos mostrar para vocês nesse artigo, as principais dicas para você saber como anunciar no Facebook marketplace além de pontos importantes para você obter muito sucesso com o seu anúncio, fazendo assim com que ele seja um destaque para o aumento de suas vendas. 

Como postar um anúncio em um grupo do Facebook

Só para ficar mais informado, o Facebook marketplace funciona basicamente como a publicação em um grupo de vendas, mas que com alguns pontos diferentes que vamos mostrar mais abaixo.

A maioria das pessoas já sabe como usar o Facebook para fazer upload de vídeos malucos de animais de estimação ou postar fotos de suas viagens ou sobre o que estão fazendo.

Postar itens para venda em um grupo local é tão fácil quanto. Basta postar diretamente na página do seu grupo e fazer o upload de uma foto. A maioria dos grupos à venda tem apenas um formulário super simples “à venda”, incluindo item, preço, categoria e uma foto.

Inclua uma descrição completa, e que fale tudo sobre o produto que está sendo anunciado: tamanho, dimensões, falhas, se você vai entregar e se for tão grande é necessária uma van. Não há nada mais irritante como comprador do que ter que arriscar lentamente a informação nos comentários: ‘Tamanho?’, ‘Quanto?’, ‘onde você mora?’ e assim por diante.

Fique seguro.  Lembre-se de que as postagens são públicas, então forneça uma localização geral, mas não seu número de telefone ou endereço completo neste estágio.

Ilustração

Você pode anunciar em mais de um grupo (a menos que as regras o proíbam), mas é uma boa educação mencionar que você anunciou em outro lugar.

Com folga, quando você publica um anúncio, todos os amigos do Facebook que também são membros do grupo devem ver a publicação em seu feed.

Os usuários também podem marcar amigos que possam estar interessados. Não se preocupe em enviar spam para todos os seus amigos com anúncios de máquinas de café expresso e gaiolas de hamster descartados. Se for um grupo fechado, apenas os membros podem ver os anúncios.

Como listar um item no Facebook Marketplace

É ainda mais simples postar algo no Facebook Marketplace.

Clique no ícone do Marketplace e, em seguida, toque no botão ‘Criar nova listagem’. Selecione o tipo de item, tire uma foto do seu item (você pode selecionar mais de uma da sua galeria) e clique na opção ‘Adicionar fotos’ para carregá-los.

Insira o título, a descrição e o preço do item. Como ao vender por meio de um grupo, inclua todos os detalhes relevantes para atrair o interesse. Em seguida, defina um preço pedido.

Selecione uma categoria de item. Os compradores também podem filtrar as listagens para uma pesquisa mais personalizada dos itens.

Confirme sua localização. (É assim que os compradores procuram os itens no Marketplace.) Não se preocupe, ele não revelará seu endereço exato, apenas uma localização aproximada.

Na etapa final, você também pode optar por postar em qualquer grupo de compra e venda específico do qual seja membro ao mesmo tempo em que se relaciona no Marketplace, se quiser maximizar a visibilidade do seu item.

Todos os seus itens à venda serão armazenados na guia ‘Seus itens’, incluindo todas as ofertas e mensagens que você recebeu de compradores interessados.

Defina o preço certo (e deixe espaço para negociações)

Para ter uma ideia de quanto vale o seu item antes de colocá-lo no Facebook, faça uma pesquisa na internet, analisando o preço do seu produto em vários sites diferentes, não apenas em um, pois dessa forma você vai saber a variação dos preços e ter uma ideia mais ampla sobre qual preço colocar para o produto que você deseja vender.

Pesquise também por itens semelhantes em grupos locais do Facebook (canto superior direito) ou no Facebook Marketplace (o ícone da lupa). Quanto os outros pediram? Dessa forma você vai conseguir ter uma noção de quanto vale o seu produto, e assim vai poder oferecer um preço justo.

Deixe espaço para negociações, uma boa estratégia e que muitas pessoas utilizam com sucesso  é colocar o preço de seu item um pouco mais alto do que você deseja que ele seja vendido, isso permite que as pessoas pechinchem e sintam que fizeram uma boa compra (quando, na verdade, estão pagando o que você queria o tempo todo).

Você pode até ter sorte, às vezes, quando você usa essa tática, as pessoas não pechincham, então você acaba ganhando mais dinheiro do que ganharia se tivesse pedido o preço que queria.

Também é recomendado listar algumas coisas mais antigas gratuitamente ao mesmo tempo. Isso pode tentar os compradores a olhar para seus outros produtos, basta inserir “grátis” como o preço e fazer upload de sua lista ao mesmo tempo que seus outros itens.

  • Faça upload de imagens de qualidade para mostrar aos compradores exatamente o que eles estão recebendo
  • Câmera fotográfica digital. Ícone 3D isolado em fundo branco
  • Uma imagem decente é primordial. Você pode comprar algo que já conhece sem uma imagem, mas ninguém paga por uma mesa de jantar que nunca viu.

Ao criar uma lista, clique em ‘Adicionar fotos’ e ‘Criar álbum de fotos’ e, em seguida, carregue as fotos que deseja. Torne o álbum público e copie e cole o link para o grupo.

No Facebook Marketplace, você tira fotos como parte do  processo de listagem.

Anunciar no Facebook marketplace funciona e pode te trazer grandes resultados, faça uma experiência agora mesmo seguindo nossas dicas que com certeza você vai obter sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.