apartamento na cobertura
Dicas Finanças

Pensando em ter uma cobertura? Confira tudo sobre esse tipo de imóvel aqui!

Você está pensando em investir em uma cobertura em perdizes? Comprar uma cobertura significa muito mais que ter uma vista privilegiada da cidade.

Além disso, você obterá mais privacidade, segurança e claro, existentes. Mas será que vale a pena mesmo comprar uma cobertura?

Se você mora em São Paulo, por exemplo, pode adquirir uma cobertura em perdizes com o auxílio de uma imobiliária. No decorrer do artigo, vamos te dar dicas sobre a melhor propriedade imobiliária em higienópolis.

Antes de optar por comprar uma cobertura, é muito importante saber como realmente funciona o tipo de imóvel que você pretende adquirir, incluindo suas vantagens e eficiência.

Escolher um imóvel não é uma tarefa fácil, pois existem muitos fatores que vem antes e depois da compra.

comprar cobertura apartamento

Além disso, isso exige um investimento muito maior que um apartamento comum. Por isso, é fundamental entender como funciona uma cobertura.

Neste conteúdo, você entenderá tudo sobre como funciona uma cobertura, vantagens e proteção e muito mais. Continue lendo para conferir se vale a pena mesmo comprar aquela cobertura dos sonhos!

O que é a cobertura de um imóvel?

A cobertura em um apartamento que fica localizado no topo do prédio. Ela é considerada um imóvel de alto padrão devido aos benefícios que podem trazer aos seus moradores.

Ela pode contar com uma área de lazer ou não, porém, em muitos casos conta com varanda gourmet, piscina, terraço e outros.

Todos os benefícios citados acima que fazem parte do imóvel são privativos e apenas os moradores do apartamento podem desfrutar deles.

Tipos de coberturas

Existem diversos tipos de coberturas e você pode encontrar a do seu agrado em uma imobiliária. Confira abaixo, quais são os tipos de coberturas:

Duplex

As coberturas duplex contam com dois andares. O primeiro andar é onde ficam localizados os quartos, sala e cozinha, já o segundo é onde fica a área de lazer. Dessa maneira é como se fosse uma casa de dois andares.

comprar apartamento na cobertura

A cobertura duplex possui uma divisão padronizada. Normalmente, é comum que o primeiro andar conte com a entrada do apartamento e as áreas sociais, onde os moradores recebem visitas ou passam um pouco do tempo.

Algumas contam com escadas para poder subir ao terraço e outras possuem elevador privativo.

Triplex

O Triplex conta com três andares e os ambientes são demarcados e divididos. Normalmente é no terceiro andar, que é o topo do prédio, o local onde fica a área de lazer. Essa área pode contar com piscina, sala de cinema e outros.

O segundo andar do triplex é exclusivo para os quartos e banheiro, já o primeiro andar é onde fica a sala e cozinha.

Assim como o apartamento duplex, ou triplex também pode ter escadas ou um elevador privativo que atende apenas os moradores do imóvel.

Linear

A Linear compõe uma cobertura com espaço aberto para lazer em um único andar. Isso significa que ela é uma cobertura que não tem mais de um andar. Por este motivo, ela não conta com escadas ou elevadores internos.

Vantagens de comprar uma cobertura

Você acabou de conferir como funcionam os tipos de cobertura, mas ainda é importante entender quais são as vantagens de investir em uma cobertura.

  1. Vista privilegiada;
  2. Maior espaço;
  3. Menos barulho urbano ou dos vizinhos;
  4. Planta flexível;
  5. Ventilação e iluminação natural;
  6. Exclusividade;
  7. Segurança;
  8. Alto potencial de valorização.
vantagens de comprar apartamento

No último tópico das vantagens destacamos o alto potencial de valorização de uma cobertura. Isso significa que caso você compre uma agora, em alguns anos ela valerá muito mais do que o valor que você adquiriu.

Isso significa que se você comprar uma cobertura em perdizes hoje, daqui há alguns anos ela vai valer muito mais.

Desvantagens de comprar uma cobertura

Mesmo que existam muitas vantagens em comprar uma cobertura, ela ainda pode ter alguma proteção. Confira abaixo:

  1. Mais caro que os apartamentos comuns;
  2. Dificuldades na infiltração;
  3. Problemas de pressão de água.

Para saber mesmo se vale a pena para você adquirir uma cobertura, basta entrar em contato com uma imobiliária. Se você quer adquirir uma cobertura em uma zona nobre de São Paulo, pode encontrar um imóvel em Higienópolis .

Se comparar as vantagens das proteções, é possível verificar que existem mais vantagens que protegem em adquirir uma cobertura.

Você pode encontrar a cobertura dos sonhos com a ajuda de uma imobiliária em Higienópolis. A Mello Imóveis pode te ajudar nisso, e você não precisa sair de casa para isso!

Basta acessar o site da Mello Imóveis e encontrar sua cobertura dos sonhos ou até mesmo a casa que você sempre quis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.