Smartphone TCL PRO 10
Eletrônicos Smartphones

Smartphones TCL: TCL 10L e TCL 10 PRO.

Você conhece os Smartphones TCL? os novos modelos de celular da marca chinesa chama atenção pela potência e pelo preço mais baixo em comparação com os grandes fabricantes de Smartphone.


A TCL é mais conhecida por fazer TVs, roteadores, rastreadores para GPS, tablets e muito mais. Mas ela agora decidiu apresentar-se ao mundo dos smartphones para vendê-los globalmente, mesmo em países como os EUA.

Isso pode ser um aviso para outras fabricantes de smartphone quanto à alta competitividade do setor. A TCL também estaria para lançar um Smartphone dobrável, no qual a companhia está trabalhando atualmente.

A TCL sempre foi conhecida por sua força em tecnologia de tela, pois foi ela que introduziu na mercado a tela OLED.

Ela poderia ser dobrada para ficar plana e está tentando construir o mesmo para smartphones, fazendo uma forma de lágrima nas fendas dentro da dobradiça quando ela se fecha, o que seria semelhante ao que fez a Motorola.

SMARTPHONE TCL 10L

Eles estão agora indo devagar e esperando por um software melhor, enquanto experimentam em outras formas. Pode haver o lançamento de gadgets com três dobras e tamanho compacto, que abrem para tablets de gama média.

Smartphones TCL 10L

A configuração de câmera do smartphone tem quatro câmeras na parte traseira com o formato horizontal e flashes de LED destacados com a lente primária, macro e sensor de profundidade.

A frente tem uma tela estenopeica com uma câmera de 16 megapixels à esquerda e encaixes finos nas laterais esquerda-direita. A parte inferior tem uma moldura mais grossa com um ponto para segurar o dispositivo.

O sensor de 48 megapixels da lente primária define o padrão e dispara em 12 megapixels e oferece fotos com nitidez sem supersaturar os arquivos pequenos.

A próxima é uma lente macro super ampla de 8 megapixels e 2 megapixels para detalhar o fechamento em distâncias de até 4 centímetros. Por último, tem um sensor de profundidade de 2 megapixels para o modo retrato.

O TCL 10L Portugal tem um processador Qualcomm Snapdragon 665 com 6 GB de RAM, o que é uma boa quantidade de RAM. Pode usar facilmente a mídia social, além de levar pouco tempo para carregar jogos pesados.

A bateria de lítio não removível pode durar um ou dois dias inteiros durante a execução no Android 10.

O celular oferece uma ótima aparência com uma proporção de 19:5:9. A parte traseira é lisa e brilhante, mas a pegada é firme e não deixa o Smartphone cair das mãos.

A parte traseira tem um sensor de impressão digital, assim como os pixels antigos. O telefone tem um USB tipo C na parte inferior com um fone de ouvido.

Smartphone TCL 10 PRO

O lado direito tem o botão de volume e energia, enquanto o esquerdo tem um combo microSIM, slot para cartão microSD e uma tecla personalizável. O painel LCD de 6,53 polegadas é bastante impressionante e agrega muito valor pelo preço.

Tem full HD + e o NXTVISION da TCL, o que melhora a qualidade da tela. A qualidade do vídeo tem 4K ou 1080p, o que não é muito bom para filmar em ambientes internos, e pode-se notar uma falha na estabilização ideal.

Smartphones TCL 10 PRO

O último é o TCL 10 Pro Portugal que consiste em uma tela AMOLED de borda de 6,5 polegadas junto com um entalhe em forma de gota d’água.

A câmera frontal tem uma configuração de câmera traseira de lente quádrupla e o smartphone oferece suporte a um sensor de 64 MP com leitor de impressão digital.

A companhia afirma que a tela corresponderia à sua televisão devido ao controlador de hardware personalizado. Este aparelho é o dispositivo mais atraente, que custa menos de $500 e tem recursos próximos ao galaxy S10.

O telefone tem um sensor de impressão digital e fone de ouvido de 3,5 mm com pequenas bordas na curva – o controlador de hardware personalizado converte vídeo SDR em HDR.

As qualidades da câmera não poderiam ser consideradas as melhores, mas tenta atender à variedade de outros telefones presentes nesta categoria. A câmera macro acaba sendo impressionante, pois tira o foco de 3-4 polegadas.

A versão personalizada do Android é relativamente leve, com um toque agradável e o telefone consiste em botões laterais que podem ser usados para três ações diferentes. A gaveta personalizada abre a tela, que aparece como um golpe rápido.

Conclusão

É difícil encontrar um smartphone dentro desta gama que execute todas essas funções para recomendar para aqueles com um orçamento limitado. Sim, vai bem com o preço, então ter expectativas como com o iPhone não valeria a pena.

A TCL tem renome na indústria da televisão devido ao domínio da sua tela e pode ser uma forte concorrente para outras fabricantes de smartphones se trouxer a mesma expectativa para esse setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.