Como Gravar tela do computador online
Produtividade Utilitários

Maneiras de aumentar a produtividade com o gravador de tela on-line

Um gravador de tela online pode oferecer inúmeros benefícios para os mais diversos profissionais. Saiba como gravar a tela do seu computador e quais vantagens de usar essa ferramenta.


Um dos maiores problemas em fazer as coisas por si mesmo é que sua própria produtividade pode não ser tão alta como esperamos.

É difícil seguir em frente quando você sente que nunca vai chegar a lugar nenhum. A nossa produtividade costuma ter altos e baixos, dependendo da nossa carga de trabalho.

Às vezes, é natural você se perguntar como os outros conseguem fazer tanto em um dia quanto você em uma semana. 

A produtividade começa primeiro com a maneira como pensamos sobre nossos esforços.

Não nos tornamos mais produtivos nos esforçando mais, mas adotando abordagens diferentes para o trabalho que fazemos.

Isso significa mudar hábitos e pensar de forma diferente sobre como executamos o nosso trabalho.

Em busca de melhorar a nossa própria produtividade, podemos recorrer a diversas ferramentas e plataformas que nos auxiliam na execução de várias tarefas e em certo ponto podem até automatizar alguns dos nossos serviços diários.

Se você é uma daquelas pessoas que gostaria de aumentar sua eficiência no trabalho sem gastar muito, então este artigo é para você!

Benefícios de usar um Programa de Gravar Tela?

Um software de gravação de tela online têm várias utilidades para designers, editores, gamers, streamer, redatores, professores, alunos e diversos outros profissionais.

É particularmente útil se você for um desenvolvedor de programas e precisar mostrar como seu software funciona, mas pode ser usado de várias outras maneiras.

Desenvolvedor de games

Você pode até usá-lo para ajudar nas sessões de brainstorming, lançando um projeto na tela e gravando seus pensamentos enquanto trabalha. 

O gravador de tela online facilita a captura de jogos, a criação de tutoriais em vídeo e a transmissão de vídeos online.

Se você estiver interessado em criar conteúdo de vídeo em seu blog ou site, use um software de gravação de tela e aproveite seus muitos benefícios, como os que estão listado abaixo.

  • Ajuda a melhorar a qualidade dos serviços

É importante observar que esses sistemas fornecem uma visão clara do desempenho do seu negócio.

Isso significa que você poderá monitorar o progresso e saber exatamente onde está com a ajuda de materiais de vídeo gravados.

As informações também permitem que você tome decisões embasadas sobre como melhorar seu desempenho geral.

Isso significa que você será capaz de encontrar maneiras que o ajudarão a atingir sua meta e objetivos.

  • Ajuda a reduzir custos de treinamento

O software de gravação de tela não requer nenhum equipamento especial, tornando-o uma opção econômica para empresas que desejam economizar dinheiro com treinamento de funcionários.

Além disso, reduz as despesas de viagem porque os funcionários podem aprender em casa ou em viagens de negócios.

Na verdade, você pode gravar facilmente sua tela no Windows. Existem maneiras fáceis de rastrear o registro no Windows que podem ajudá-lo a tornar a tarefa mais fácil.

  • Ajuda a reduzir o custo de suporte

Um gravador de tela é um software que registra qualquer atividade na tela. Ele pode ser usado para várias finalidades, como criar tutoriais, compartilhar momentos de jogos, fazer videochamadas e muito mais.

O gravador de tela ajuda a reduzir o custo de suporte, permitindo que os clientes registrem seus próprios problemas.

Isso não apenas economiza tempo, mas também garante que o cliente obtenha a solução para seu problema de forma mais rápida e personalizada, evitando ligações para o suporte técnico.

  • Ajuda a reduzir o tempo de treinamento

Você sabe que o treinamento é crucial para os funcionários de uma empresa. No entanto, fornecer conhecimento a todos os colaboradores pode ser caro e demorado.

Usando o software de gravação de tela, você pode tornar mais fácil para seus funcionários acompanharem o que você está fazendo na tela, reduzindo o tempo de treinamento.

Aplicativos gratuitos de bate-papo e videochamadas

O software de gravação de tela permite gravar tudo o que acontece na tela do computador, incluindo vídeo, áudio e até movimentos do mouse.

Isso permite que os novos contratados vejam exatamente o que você está fazendo para que possam imitar o processo quando voltarem para a mesa.

Você também pode registrar todas as atividades do seu computador para que os novos contratados tenham um guia de referência fácil quando precisarem de ajuda ou assistência.

Se eles estão usando o Mac, eles também podem usar essa ferramenta a seu favor. A gravação de tela não precisa ser uma tarefa assustadora, pois existem maneiras fáceis de gravar a tela no Mac.

Gravar tela – Formas de aumentar a sua produtividade

Não há dúvida de que as ferramentas de gravação de tela podem ser úteis para uma variedade de tarefas — desde a criação de tutoriais e apresentações até a criação de orientações para os clientes.

No entanto, existem alguns recursos que permitem que você use o software de gravação de tela de maneira que você pode não ter pensado antes.

Abaixo estão listadas 10 maneiras de aumentar sua produtividade usando essa tecnologia:

  1. Capture sua tela

Com um gravador de tela online, você pode capturar sua tela inteira ou uma área específica. Você também pode adicionar sobreposições de texto e imagem, anotações e muito mais.

O software de gravação de tela online é a melhor opção para quem quer fazer vídeos ou gravar tutoriais sem maiores dificuldades.

  1. Grave sua voz e vídeo

O software de gravação de tela pode gravar tudo na tela do seu computador. Ele também captura áudio, para que você possa gravar sua voz junto com seu vídeo.

A melhor forma de utilizar este tipo de software é gravar uma palestra sobre um determinado tema.

  1. Gravar apenas áudio

Quando você estiver participando de uma reunião ou teleconferência online, é importante que você não perca tempo voltando para juntar as peças do que foi dito.

Você precisa ser capaz de ouvir atentamente, fazer anotações e lembrar o que foi discutido sem ter que anotar tudo o que foi dito ou tentar acompanhar o que todo mundo está dizendo ao mesmo tempo.

Computador gamer ou Notebook gamer - gravar tela

Com os gravadores de tela online, você poderá gravar apenas áudio para poder se concentrar no que está sendo discutido sem ter que se preocupar em gravar vídeo ou fazer anotações ao mesmo tempo.

Dessa forma, quando chegar a hora de sua próxima reunião ou teleconferência, você não terá problemas para lembrar o que aconteceu da última vez.

  1. Use vários monitores e telas

Um gravador de tela online permite gravar vídeos de várias telas em seu computador de uma vez para que você não precise se preocupar em alternar entre diferentes aplicativos durante a gravação de um tutorial em vídeo ou apresentação.

  1. Gravar Áreas Específicas da Tela

Os programas de gravação de tela também permitem gravar áreas específicas da tela colocando uma caixa ao redor delas usando o mouse.

Alguns programas até permitem que você desenhe caixas em torno de certas áreas da tela para que você possa capturar apenas o que está dentro dessa caixa sem gravar outras partes da tela.

  1. Capture Windows ou Fullscreen Apps

Online Screen Recorder é um programa fácil de usar que permite gravar toda a sua área de trabalho ou apenas uma janela em tempo real.

Você simplesmente escolhe uma janela ou área da tela, depois pressiona “Gravar” e começa a se mover como se estivesse usando o mouse ou as teclas do teclado durante o processo de gravação.

Quando terminar, pressione “Parar Gravação” e assista ao vídeo recém-criado imediatamente antes de baixá-lo, se necessário!

  1. Capturar páginas da Web com rolagem

Captura de páginas da Web com rolagem é uma ótima maneira de aumentar a produtividade. Você pode usá-lo para criar demonstrações.

Um gravador de tela online é uma das melhores ferramentas para esse fim. Ele permite que você grave sua área de trabalho e capture páginas da web de rolagem sem qualquer dificuldade.

  1. Grave Gameplays e Live Streams no Twitch, YouTube, etc.

Online Screen Recorder é uma ferramenta muito útil para gravar telas de computador. Ele pode gravar sua jogabilidade no Twitch ou no YouTube, incluindo um media player VLC, Spotify, apresentações em PowerPoint e muito mais.

Além disso, também pode ser usado como uma webcam virtual em seu software de streaming como o OBS Studio. Contanto que você tenha uma conexão com a Internet, você pode começar a usar este software imediatamente!

  1. Transmita para Twitch, YouTube, Ustream ou outros sites de streaming

Fazer streaming de sua área de trabalho é uma excelente maneira de mostrar o que você está fazendo em um computador ou mostrar algo que precisa de explicação.

Você pode gravar apenas a seção da tela ou a área inteira – depende de você. Além disso, existem muitos sites e aplicativos diferentes onde você pode fazer upload dessas gravações para que possam ser visualizadas por qualquer pessoa que deseje vê-las.

impulsionar canal no YouTube - gravar tela

Isso torna a gravação de tela on-line uma opção ideal para pessoas que precisam compartilhar vídeos de instruções ou acessar informações de seus computadores remotamente por meio de um dispositivo móvel (iPad/iPhone).

  1. Crie GIFs a partir de vídeos

GIFs são uma forma popular de comunicação online. Eles são usados ​​para expressar emoções, mostrar reações e muito mais.

Eles também são divertidos de fazer. GIFs podem ser criados a partir de vídeos e até screencasts capturados, mas isso pode dar muito trabalho.

Uma opção melhor é usar um software de gravação de tela online que permite criar GIFs de maneira rápida e fácil.

Dicas

O gravador de tela certo pode economizar muito tempo a longo prazo e tornar o seu processo de trabalho diário mais suave.

Mas o que torna um gravador de tela melhor que outro? Isso se resume a recursos, facilidade de uso e preço.

Considere suas necessidades ao decidir sobre uma ferramenta para auxiliar seu fluxo de trabalho e lembre-se de que cada designer é diferente e único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.