Otimizar Computador Mac
Tutoriais Utilitários

7 truques para Otimizar seu Computador Mac

Com alguns truques simples você pode tirar o máximo proveito e otimizar o Mac. Confira agora mesmo este post com 7 dicas imperdíveis.


Se você é um usuário de computador Mac, certamente deve saber como operar o sistema operacional de forma básica.

O que pouca gente sabe é que o Mac esconde muitos truques e que mesmo usuários mais experientes e acostumados com o sistema podem não conhecer.

Quer saber quais são os principais “segredos” escondidos no seu Mac? Então confira este post com 7 truques que todo Mac tem e você provavelmente não conhecia. Continue lendo!

1.  Quick Look

Se você tem vários arquivos de imagem em uma pasta mas precisa procurar por algum em específico de forma rápida, com o quick look você pode aumentar uma miniatura de arquivo para ver detalhes.

Para acionar essa funcionalidade, basta selecionar uma imagem e pressionar a barra de espaço.

2.  Screenshots facilitados

No Mac é possível fazer um print screen selecionando apenas uma parte da imagem, sem precisar capturar elementos que não são necessários.

Para fazer essa seleção, basta pressionar as teclas Command + Shift + 4 ao mesmo tempo e depois apontar com o mouse para a área que deseja selecionar.

Como otimizar computador Mac

3.  Mostrar/Esconder Dock

Para deixar a dock visível, basta pressionar as teclas Command + alt + D juntas.

Para esconder, basta repetir o processo.

4.  Usando o Spotlight como calculadora

Muitos usuários de computador Mac não fazem ideia desta função, mas o Spotlight também pode ser utilizado para fazer cálculos sem a necessidade de utilizar a calculadora do Mac.

Basta abrir o Spotlight e digitar os números diretamente e calcular.

5.  Gravar a Tela

Existem muitos aplicativos que podem realizar esta função, mas o que quase ninguém sabe é que, com o próprio QuickTime Player (que já vem instalado no Mac), é possível gravar a tela de forma super simples.

Basta abrir o aplicativo, abrir o menu superior e selecionar a opção “Nova gravação de tela”.

6.  Usando o Dicionário de Forma Rápida

Quer saber o significado de uma palavra? Selecione a palavra e depois clique nos botões Control + Command + D para abrir o dicionário do Mac de forma rápida e prática.

7.  Regulagem Gradual do Volume

Se você deseja ajustar o volume com maior controle, utilize o atalho Alt + Shift + o botão do volume para aumentar ou diminuir.

Você notará a diferença quando o volume se alterar forma mais suave e gradual.

Configurar Computador Mac

Dica Bônus!

Além dos truques que ensinamos, uma outra dica importante para manter sua máquina segura é utilizar um bom antivírus para Mac.

Assim você garante proteção em tempo real contra vírus, ransomware e outros perigos que ameacem o funcionamento do seu Mac.

Quais desses truques para otimizar a utilização de computadores Mac você já conhecia? Sabe mais alguma funcionalidade “secreta” do sistema? Compartilhe nos comentários!


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog InfotecBlog.

Imagens: Unsplash (Patrick Ward); Pexels (Burst).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.