O Incrível Mundo de Gumball
Internet Noticias

O Incrível Mundo de Gumball: para quando o filme?

O filme do Gumball: a porta que ficou aberta
Um episódio de “O Incrível Mundo de Gumball” é como um jogo de bingo online valendo dinheiro: nunca se sabe qual o resultado final, mas a diversão é sempre absolutamente garantida!

O fim do seriado causou uma grande comoção em seus fãs, que já a classificam como verdadeira “lenda” entre as criações artísticas da década de 2010.

Em meio a sua família, com seu irmão adotivo e co-protagonista Darwin, a irmã Anaís, a mãe Nicole e o pai Ricardo, ora em meio à escola, com seus colegas Leslie, Tobias, João Banana, Boberto, entre outros, sempre tem encrenca pelo meio.


Mas será que vai ter mesmo um filme?

Até o momento, não tem qualquer indicação oficial de que esteja sequer em preparação um filme com Gumball, Darwin e o resto da turma. Mas as hipóteses que tal aconteça são consideráveis.

Esse tem sido, afinal, o caminho lógico para as séries de animação de sucesso, nomeadamente no Cartoon Network. Os Jovens Titãs em Ação tiveram seu filme em 2018 (um sonho antigo de Robin) e a produção de ocasionais episódios longos parece estar para continuar.

Já o filme dos Ursos sem Curso foi lançado digitalmente pela Warner Brothers no passado dia 30 de junho. Será que o Gumball, com todo seu sucesso, não seguirá pelo mesmo caminho?

O Incrível Mundo de Gumball

Indícios antigos

O fato é que tem vários indícios apontando para a possibilidade de um filme estar sendo preparado. Vejamos os principais.


O trailer do filme

O episódio “The Uploads” deu a primeira “pista” de que um filme poderia ser feito. Naquele momento em que Gumball e Darwin, enquanto assistem a horas intermináveis de vídeos aleatórios e absurdos no Elmore Stream (paródia do Youtube), encontram um vídeo prometendo um trailer do próprio seriado do qual são protagonistas.

Ao clicarem, tudo o que aparece é o famoso Chihuahua tocando saxofone. Mas a deixa ficou lá.


As respostas nunca definitivas de Ben Bocquelet

Nas várias entrevistas que foi dando para a mídia, o criador Ben Bocquelet falou várias vezes que, malgrado o entusiasmo, fazer vários anos de Gumball foi bem cansativo.

Além disso, as ideias que pretendia transmitir com o personagem estavam se esgotando. Em dado momento ele falou que provavelmente não teria filme, mas inverteu esse comentário mais tarde.

“Se tudo estiver certo”, falou, “e se uma boa ideia surgisse”, um filme poderia aparecer. Mesmo depois do seriado terminar, é nesse ponto que estamos.

O Incrível Mundo de Gumball

O cliffhanger

Sejamos sérios. Alguém acredita que O Incrível Mundo de Gumball poderia terminar com o “cliffhanger” ou gancho com que terminou? Para mais com os roteiristas tirando literalmente um sarro da expressão “cliffhanger”, que significa “pendurado em um penhasco”.

A última cena do último episódio, “A Inquisição”, mostrava Rob, o vilão do seriado, pendurado em um penhasco sobre o vazio, o “void” para onde vão todas as ideias que deixaram de ser úteis ao mundo, no conceito que surgiu pela primeira vez no episódio chamado precisamente “The Void”.

No finalzinho, Rob perde a força e vemos ele caindo no vazio.
Ben Bocquelet, Mic Graves e o resto da turma têm de arrumar um jeito nisso.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.