melhor antivírus gratuito
Antivirus Segurança

Melhor antivírus gratuito [2022]: Conheça 5 opções

O melhor antivírus gratuito irá depender sempre do tipo de uso e capacidade de proteção que seus arquivos precisam. Saiba mais sobre o assunto.


Instalar antivírus no computador é uma forma do usuário prevenir uma série de contratempos que podem surgir no dia a dia.

Com a instalação de um programa antivírus é possível proteger informações e documentos pessoais, realizar procedimentos online sem correr risco de ser infectado com algum tipo de vírus dentre outros benefícios.

Portanto, para você deixar seu computador ou notebooks completos, é fundamental encontrar o melhor antivírus gratuito para utilizar na sua máquina.

Dessa forma, vai ser possível trabalhar sem preocupação com programas maliciosos que possam infectar o sistema do seu computador.

Diante disso, para você encontrar o melhor antivírus gratuito para utilizar na sua rotina diária, separamos esse conteúdo completo com as principais opções de antivírus. Confira a seguir!

Afinal, para que serve um antivírus?

Primeiramente, você deve entender que o antivírus é a primeira coisa que precisa ser instalada para proteger seu computador de programas maliciosos.

Portanto, para realizar procedimentos online com tranquilidade e segurança, é essencial encontrar um antivírus para a sua rotina diária.

Dessa forma, você vai ter um programa especializado em detectar a presença de atividades maliciosas no seu computador. 

antivírus grátis

Com isso, é possível proteger todos os arquivos e documentos pessoais e profissionais que estão dentro do sistema do seu aparelho.

Entretanto, antes de começar a pesquisar para encontrar o melhor antivírus gratuito para o seu PC, é importante você compreender que existem antivírus com versão gratuita e outros com versões pagas.

Portanto, é imprescindível saber como selecionar qual  é o melhor programa para ser utilizado no computador da sua empresa ou da sua casa.

O que é melhor: antivírus gratuito ou pago?

Essa escolha vai depender da necessidade e complexidade dos procedimentos online e arquivos que você realiza e possui no seu computador.

Portanto, para ter mais segurança e tranquilidade, é fundamental sempre escolher a melhor alternativa para o seu sistema operacional.

Melhores Antivirus 2020

Dessa forma, você terá sua máquina totalmente segura e pronta para ser utilizada quando for necessário.

Entretanto, é importante você saber que o motor do antivírus é mesmo na versão gratuita e na paga. 

Diante disso, não precisa se preocupar com falta de proteção se for utilizar uma opção gratuita na sua máquina.

É válido você entender que o diferencial do antivírus pago são alguns serviços adicionais que essas versões oferecem.

Portanto, para solucionar todas as suas dúvidas e ajudar a escolher o melhor antivírus gratuito, separamos cinco alternativas para você. Veja a seguir! 

Top 5: qual o melhor antivírus gratuito em 2022?

Como mencionamos acima, o que não falta são boas opções de antivírus para instalar no computador, basta você analisar com calma os benefícios de cada uma delas.

Diante disso, separamos algumas opções para você utilizar no seu dia a dia. Confira!

Kaspersky Total Security

Neste aplicativo da Kaspersky você adquire a proteção em várias etapas para evitar e neutralizar o surgimento de qualquer tipo de malware.

Você consegue evitar o acesso de usuários e programas que não estão autorizados a acessar o sistema do seu computador.

Kaspersky

Dessa forma, é possível reduzir o risco de ter as suas informações e documentos expostos para pessoas desconhecidas.

O Kaspersky também possui recursos avançados para detectar a presença de malware e outras ameaças que possam surgir, como por exemplo o acesso de cibercriminosos.

E tem mais! Se você tiver criança em casa, esse antivírus é uma boa opção

Através desse programa você consegue realizar um monitoramento avançado de todas as atividades online das suas crianças.

Além disso, você também terá proteção estendida, com proteção para sua rede rede wi-fi e seus periféricos.

Bitdefender Internet Security

O aplicativo da Bitdefender é um antivírus que utiliza uma série de tecnologias avançadas para detectar e prevenir problemas que os usuários possam ter com ameaças na internet.

Portanto, é um dos programas que você precisa analisar com um olhar diferente. Este aplicativo possui uma série de benefícios.

Bitdefender - melhor antivirus

Você terá a proteção multicamadas para manter informações, documentos, imagens e outros itens seguros e protegidos contra ameaças cibernéticas, como malware e ransomware.

Com o Bitdefender, você consegue detectar solicitações que possam atrapalhar sua tarefa de momento. 

É possível travar os pop-ups temporariamente para você continuar o momento da melhor maneira possível.

E tem outros benefícios como por exemplo a proteção dos seus pagamentos online, ou seja, o internet banking totalmente seguro e protegido.

Dessa  forma, você terá uma série de benefícios para navegar na internet com tranquilidade e sem preocupação com contratempos.

Portanto, dependendo da sua avaliação, o Bitdefender certamente pode ser o melhor antivírus gratuito para o seu computador. 

Avira Internet Security

O Avira Internet Security também é uma opção confiável para você usar na sua máquina. Através desse programa, você fica totalmente protegido contra a presença de malware.

Além disso, é possível realizar operações bancárias com segurança e tranquilidade, pois o software Updater do Avira é integrado.

avira - antivírus gratuito

Dessa forma, a sua proteção estará sempre com a sua máquina sempre atualizada. 

No Avira você terá serviços como scanner de vírus, com proteção premiada contra malwares, tecnologia de segurança em nuvem, para verificar a presença de arquivos desconhecidos dentre outros.

Panda Dome Advanced

Com o suporte técnico 24 horas do dia para atender o cliente, o Panda Dome Advanced é um programa antivírus que não pode ficar de fora dessa lista.

Como todos os outros citados até aqui, este aplicativo também possui proteção total contra malware. 

Panda Dome Advanced - antivírus

Entretanto, você terá proteção wi-fi contra a presença de cibercriminosos, proteção de dados para transações bancárias e compras online.

Além disso, se você tiver filhos, tem também a funcionalidade de monitorar a atividade online das suas crianças

Norton 360 Deluxe

No antivírus Norton 360 Deluxe você também terá uma série de recursos para garantir a proteção da sua máquina contra a presença de malwares.

Neste programa você terá um firewall , gerenciador de senhas, proteção antiphishing, armazenamento na nuvem.

Norton 360 Antivírus

Além disso, também terá VPN sem limitações, monitoramento da dark web, SafeCam dentre outras vantagens para você e sua máquina.

Portanto, o Norton 360 Deluxe deve estar presente nesta lista para ser o melhor antivírus gratuito. 

Conclusão

Como você acompanhou durante a leitura deste conteúdo, o antivírus é um dos primeiros programas que devem ser instalados no computador.

Portanto, para encontrar o melhor antivírus gratuito para o sistema operacional do seu PC, é essencial que você tenha anotado todas as informações necessárias das opções de programas que apresentamos.

Entretanto, analise com calma porque algumas opções possuem versões gratuitas e pagas. 

Após escolher o melhor antivírus gratuito para seu computador, você terá mais tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.