Segurança Software

5 Dicas para proteger seu Mac de Malwares e aprender como se livrar de Vírus.

Os vírus para computadores Mac estão cada vez mais perigosos. Conheça 5 dicas para proteger seu Mac contra as ameaças virtuais. Confira no blog!


Os malwares disponíveis para computadores Mac têm crescido de maneira significativa e em uma velocidade ameaçadora para os usuários da Apple.

Segundo especialistas, os cibercriminosos investiram em técnicas mais eficientes e perigosas para conseguirem acessar as máquinas dos internautas. E esses dados têm relação direta com o aumento nas vendas de MacBooks, chamando a atenção de hackers, além das falhas de segurança encontradas no sistema.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você proteger seu Mac contra vírus e malwares. Confira:


1. Altere as senhas com frequência

Ao fazer isso, você mantém a proteção das suas informações em dia e consegue inibir a ação dos criminosos virtuais.

Procure criar senhas fortes e seguras, através do uso de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números. E não se esqueça de alterá-las com frequência, assim fica ainda mais difícil descobrir suas combinações.


2. Atualize os aplicativos

Manter os aplicativos atualizados é uma das melhores maneiras de proteger suas informações, uma vez que tais plataformas podem servir como porta de entrada para vírus e malwares.

As brechas de segurança são facilmente invadidas quando os apps estão desatualizados. Ao executar essa ação o sistema se torna mais eficiente, já que são realizadas melhorias e investimentos a cada atualização.


3. Mantenha seus dados encriptados

Os ataques de hackers mal-intencionados aumentam consideravelmente em máquinas que não possuem dados encriptados. A melhor opção é manter todos os seus arquivos e acessos protegidos por códigos. Assim, suas informações ganham uma camada extra de proteção.

5 Dicas para proteger seu Mac
5 Dicas para proteger seu Mac de vírus e Malwares.

4. Evite usar o Flash Player

O reprodutor de mídia Adobe Flash Player solicita atualizações com frequência, mas é preciso ter cuidado para não cair em um ataque de phishing. Portanto, evite usar a plataforma e certifique-se de que todos os updates são confiáveis.


5. Use o software VPN ao acessar uma rede pública

Ao conectar seu Mac a uma rede pública, procure utilizar o software VPN (Virtual Private Network) para manter seus dados criptografados. Dessa forma, você garante que seus documentos e informações pessoais não sejam roubados.


Meu Sistema foi infectado com vírus e agora?

Calma! O primeiro passo para evitar que isso aconteça é instalar um antivírus para Mac OS de confiança.

Caso seu computador tenha sido invadido, o software de segurança da Bitdefender será capaz de encontrar todas as ameaças presentes no sistema. Portanto, procure escanear seus arquivos e atualizar o programa com frequência.

Dessa forma, as ferramentas conseguem trabalhar de maneira ainda mais rápida e eficiente, garantindo o desempenho da sua máquina.

Possui mais dicas de como proteger um computador Mac contra malwares? Deixe nos comentários!


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do Infotec Blog.

Imagens: Pexels (Buro Millennial | Hasan Albari)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.