melhores marcas e modelos de impressoras
Eletrônicos Hardware

Melhores marcas de impressoras para escritório e uso pessoal

Se você está em busca de modelos e as melhores marcas de impressoras para uso no escritório e uso pessoal, confira a nossa lista composta das melhores opções!


Se tem uma coisa que não pode faltar no escritório ou no seu cantinho de estudos é a impressora. Embora a maioria das pessoas utilize apenas documentos digitais, os papéis ainda fazem parte do cotidiano de muita gente.

Então, para garantir que você sempre tem a melhor qualidade na hora da impressão, é essencial escolher uma boa marca e estamos aqui justamente para ajudá-lo nessa tarefa.

Sendo assim, no texto de hoje, falaremos sobre as melhores marcas de impressoras para escritório e uso pessoal. Portanto, se você quer imprimir com eficiência e qualidade, continue conosco até o final deste texto e descubra.

3 melhores marcas impressoras para escritório 

Iniciamos a nossa lista com as 3 melhores impressoras para escritório, ideais para quem lida com uma grande quantidade de documentos e precisa de algo que atenda todas as necessidades do local de trabalho. Veja abaixo cada uma delas:

Impressora a cor multifuncional HP Office Jet Pro 9020 com wi-fi

Quando se fala em impressoras, a HP é uma das primeiras marcas que vêm à mente. E não é por acaso! A HP é conhecida por sua constante inovação e pela qualidade excepcional de seus produtos, considerada uma das melhores impressoras custo benefício

melhores marcas de impressoras

Com uma ampla gama de modelos para atender desde o uso pessoal até grandes empresas, a HP é uma escolha certeira para quem busca confiança e eficiência. A linha OfficeJet da HP é perfeita para escritórios que precisam de uma impressora versátil e eficiente.

O modelo Office Jet Pro 9020 com wi-fi conta com uma série de recursos criados para facilitar a vida no escritório, como digitalização e cópia de documentos, 3 bandejas para papel, Wi-fi integrado e suporte para diversos tamanhos de papel. Então, é uma ótima alternativa para seu escritório.

Impressora a cor multifuncional Epson EcoTank L3250 com wi-fi

Se você valoriza a qualidade de cores e detalhes nas suas impressões, a Epson é a marca ideal para você. Pois, conhecida pela tecnologia de impressão de alta resolução, a Epson oferece uma experiência única em termos de reprodução de imagens e gráficos. 

Assim sendo, suas impressoras são ideais para quem trabalha com design gráfico, fotografia ou necessita de impressões de alta qualidade.

A linha EcoTank da Epson revolucionou o mercado ao trazer um sistema de tanques de tinta, eliminando a necessidade de cartuchos.

Além de ser uma opção mais econômica, a impressora a cor multifuncional Epson EcoTank L3250 com wi-fi também contribui para a redução do impacto ambiental, tornando a Epson uma escolha consciente para quem busca qualidade e sustentabilidade.

3- Impressora a cor multifuncional Canon Mega Tank G7010 com wi-fi

Por último, temos a impressora a cor multifuncional Canon Mega Tank G7010 com wifi. A Canon é uma marca reconhecida mundialmente pela qualidade das suas câmeras, e essa excelência também se estende para as impressoras. 

Dessa forma, se você busca impressões de documentos, fotos e imagens com uma qualidade excepcional, a Canon é a escolha certa. Suas impressoras são ideais para quem precisa de qualidade na hora de escanear e imprimir documentos importantes.

Portanto, a impressora Canon Mega Tank tem todos os recursos necessários para garantir que o seu dia a dia de trabalho seja o mais tranquilo possível quando o assunto for digitalização e impressão de documentos.

3 melhores impressoras para uso pessoal

A partir de agora, listaremos as melhores impressoras para uso pessoal, ou seja, aquelas que não demandam tanta tecnologia ou recursos, sendo o seu preço muito mais acessível:

1 – HP Officejet 9015

Essa escolha é para quem busca qualidade e eficiência. A HP Officejet 9015 é uma impressora com custo bastante acessível, ideal para imprimir documentos com precisão e rapidez. 

Além disso, essa impressora conta com wi-fi e permite que os usuários possam imprimir rapidamente seus documentos a partir de dispositivos móveis. Uma de suas principais características é sem dúvidas a economia de tinta proporcionada pelos cartuchos.

Ademais, é sua impressora atende a todas às necessidades do uso doméstico e seus recursos não o deixarão na mão.

2 – HP Ink Tank 416

A HP Ink Tank 416 é mais uma excelente impressora para uso pessoal. Ela é bem mais barata do que a impressora citada anteriormente e possui compatibilidade com smartphones Android e Apple.

Entre os recursos disponíveis, ela imprime, escaneia e copia documentos, de modo que o usuário possa solicitar até 9 cópias de uma única vez, utilizando o painel digital para ter mais controle.

Outro ponto que merece ser destacado em relação a essa impressora é a sua rapidez de impressão. Portanto, de acordo com a empresa, a HP 416 é capaz de imprimir até sete páginas por minuto.

impressora laser x impressora jato de tinta

3 – Brother HL-L2370DW

A Brother é uma marca que até pouco tempo era desconhecida da maioria dos usuários. Todavia, o modelo HL-L2370DW é considerado uma das melhores opções para uso pessoal em casa.

Isso porque essa impressora a laser conta com uma alta velocidade de impressão, assim como excelente qualidade tanto na hora de escanear quanto de imprimir os documentos.

Por fim, ela também conta com conexão Wi-fi, que permite os usuários enviarem em documentos através da internet para serem impressos na máquina, tornando-a ideal para ambientes que demandam produção de documentos com rapidez e precisão.

Conclusão

E aí, galera, agora que vocês já conhecem as melhores marcas de impressoras para escritório e uso pessoal, fica mais fácil escolher a opção que se encaixa melhor nas suas necessidades. 

Contudo, lembre-se de considerar o tipo de uso que você fará da impressora e as funcionalidades que são mais importantes para o seu trabalho ou para sua casa.

Com uma impressora de qualidade, suas tarefas no escritório e/ou na faculdade/escola vão fluir muito mais fácil. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.