Em 1851, quando o escritor novaiorquino Herman Melville lançava Moby Dick, sua obra mais emblemática e visionária, não havia internet, celular ou TV a cabo.
Ainda assim, a história da obstinada baleia que se tornou obsessão de vida e morte para o atormentado Capitão Ahab virou clássico da literatura e ganhou mundo, influenciando artistas e obras em várias mídias ao longo dos anos.
162 anos depois, virou nome de livraria digital – e aqui no Brasil. “Além da homenagem à obra-prima de Herman Melville, é sinônimo de referência de mercado”, diz Leandro Barros, um dos fundadores da Moby Dick Ebooks.
Essa diferenciação começa já na primeira visualização da Moby Dick Ebooks. Ao acessar o portal, o internauta tem à sua frente um cenário clean e objetivo com abas que abrem submenus categorizados para facilitar a busca do título ou autor.
A Moby Dick oferece ainda menus de Ajuda e Suporte que orientam sobre como ler e-books, com dicas sobre dispositivos suportados e aplicativos para leitura, além da seção Meus E-Books para visualização de informações de conta e dos livros comprados para download.
Criada em junho de 2013, a Moby Dick Ebooks possui nove mil títulos de mais de 200 editoras, divididos em 70 categorias. As atualizações são diárias e o plano é aumentar o catálogo para 18 mil títulos até o final do ano.
Para conhecer a Moby Dick Ebooks, visite www.mobydickbooks.com.br.
No Facebook, a e-bookstore está em www.facebook.com/booksmoby