Produtividade Utilitários

O site finanzza ajuda a gerenciar a sua vida financeira

 

O Site Finanzza – www.finanzza.com.br, é um serviço que permite controlar as suas despesas, mantendo um gerenciamento dos seus ganhos e dos gastos realizados mensalmente.

Com ele, você será capaz de identificar com mais facilidade como o seu dinheiro é administrado, além de conseguir fazer um planejamento levando em conta os pontos nos quais uma mudança pode ser necessária.

Para utilizar a aplicação, é necessário criar uma conta por meio do botão “Comece é grátis”, disponível na página inicial do serviço ou na opção Cadastre-se no menu, no topo da página.

O formulário a ser preenchido é bem curto, Nome, E-mail e Senha. Lembre-se de adicionar um e-mail válido no cadastro, pois uma confirmação é enviada para ele.


» Saúde financeira

Todos sabem que ter uma vida confortável está diretamente relacionado com equilibrar os seus rendimentos e os gastos realizados no dia a dia.

Porém, identificar as características que precisam de uma mudança nem sempre é uma tarefa simples, mas com a utilização de uma boa ferramenta e mantendo um controle refinado da sua vida financeira todos conseguem atingir a estabilidade e se planejar para o futuro.

site finanzza
Assim, uma alternativa para você fazê-lo é por meio do Finanzza. Após confirmar o seu cadastro, você é redirecionado diretamente para a sua página administrativa no serviço.

A tela principal traz informações de como está a administração do seu dinheiro, exibindo as transações realizadas. Nela, você também possui um conversor de moedas e informações de câmbio.

A realização de um novo lançamento também é feita pela tela principal. As demais funções estão separadas em setores, que podem ser visualizados clicando com o botão esquerdo do mouse no programa.


» Rendimentos e gastos fixos

Para iniciar a utilização do serviço, o ideal é que você comece adicionando as suas fontes de renda, acessando o menu “Lançamentos fixos” e selecionando “Cadastrar Receitas Fixas”.

Em seguida, utilize o botão disponível para adicionar uma nova entrada. Feito isso, basta preencher as informações do formulário, que, basicamente, são o valor e a descrição.

site finanzza
Da mesma forma, se você tiver algum gasto mensal fixo, pode adicioná-lo por meio do mesmo menu, na opção “Cadastrar Despesas Fixas”. O processo é exatamente igual ao de registrar uma receita.


» Fazendo lançamentos

Uma vez cadastrados os valores fixos, você pode fazer os outros lançamentos do mês, na página principal do aplicativo. Basicamente, é necessário preencher um formulário, indicando se é uma receita ou uma despesa.

Além disso, há campos para o valor do item, uma breve descrição, a data de vencimento(despesa) ou recebimento(receita) e a categoria.


» Criando Categorias

Caso a categoria desejada não esteja entre as disponíveis no programa, você pode criar uma nova no setor específico para a tarefa. Basta usar o botão “+Categorias” para criar uma nova  e depois salvar clicando em Adicionar. Não há um limite de despesas que você pode registrar, permitindo que você identifique todas sem qualquer tipo de problema.


» Acompanhando os Relatórios por Gráficos

Uma vez que tudo esteja devidamente cadastrado, você pode acompanhar como andam as suas finanças pelo setor “Relatórios”.

site finanzza
Já em “Movimentações”, você pode não só observar esses dados, mas também excluir um lançamento realizado por engano ou editar algum deles. Saiba mais no site finanzza: http://www.finanzza.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.