Impulsionar um Site médico
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Como impulsionar seu site médico com técnicas de SEO?

Ter um site médico é o primeiro passo para o marketing digital da sua clínica. São realizadas mais de 5,5 bilhões de buscas por dia no Google e, caso seu site apareça entre os primeiros resultados de busca, as chances de ter o seu empreendimento conhecido por mais pessoas são aumentadas. Para isso, é interessante aplicar de maneira adequada as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

O SEO ajuda a destacar as páginas do seu site médico por meio da aplicação de uma série de estratégias, desde o momento da criação do site e durante as manutenções periódicas necessárias.

Geralmente, as estratégias incluem a criação de um blog, que deve estar otimizado e trazer conteúdo de qualidade para trazer melhores resultados.

Confira abaixo como as estratégias de SEO podem fazer do seu site médico um grande sucesso e assim, trazer mais pacientes para sua clínica!


O que é SEO para médico?

site médico - Importância do SEO para E-commerce

Primeiro, vamos entender o que é SEO, uma sigla que em português quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. Isso significa que, ao usar o SEO no site da clínica, há mais chances de ela ser encontrada entre os resultados na busca do Google, aparecendo entre as primeiras opções.

Fazem parte dessa estratégia o uso de palavras-chaves, o uso de imagens com descrição e texto alternativo, uso de links internos e externos, boa estrutura e muitas outras otimizações.

Quando pensamos em SEO aplicado ao marketing digital para médicos, podemos pensar, por exemplo, em selecionar palavras-chaves que tenham relação sua especialidade, sempre pensando em como os usuários podem pesquisar no Google. Assim, seu site médico vai aparecer na primeira página quando o internauta fizer uma busca.

Além da palavra-chave, as técnicas de SEO estão relacionadas a outros detalhes. É preciso, por exemplo, que o site médico seja agradável aos olhos, ou seja: ele precisa ter um bom layout, além de ser rápido na hora de carregar as informações.

Os textos precisam ser claros, sem o uso de palavras rebuscadas ou termos médicos que a maioria da população não compreende. Lembre-se de que serão pessoas leigas que entrarão no seu site.

As imagens também devem estar de acordo com o conteúdo. Por exemplo, falar sobre Incontinência Urinária e colocar uma imagem com alguém tossindo levará o usuário a sair rapidamente do seu site — o que, por sua vez, vai rebaixar a sua posição no Google.

Isso acontece porque o tempo em que o usuário permanece no site também é utilizado para avaliar se ele oferecer aquilo que é procurado.


Quais os benefícios de otimizar uma página médica?

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Com o passar dos anos, a forma de contratar um serviço vem se modificando. Os pacientes agora chegam aos consultórios com muito mais informação, muitas vezes já sabendo de detalhes sobre a patologia.

Isso acontece porque eles realizam uma pesquisa previamente, e obviamente você deseja que o site da sua clínica seja um dos escolhidos pelo usuário para esse objetivo.

Ao responder às perguntas de quem pesquisa, a sua clínica vai desenvolvendo credibilidade no mercado e quanto mais ela aparece nos resultados de pesquisa, mais ela será conhecida. Tudo isso é resultado do uso das técnicas de SEO, ou seja, da otimização das páginas do site médico.


Site médico: por que profissionalizar o trabalho?

Assim como acontece com os médicos, um bom trabalho é realizado por um especialista. Para fazer seu site médico, portanto, nada melhor do que uma equipe de marketing digital que entenda do assunto e domine as técnicas de SEO necessárias para atingir um bom posicionamento no Google.


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