Aplicativos Mobile

TaxiStartup – A Próxima Geração de Software para Táxis

O TaxiStartup foi criado com o objetivo de ajudar toda a indústria de táxi a impulsionar sua efetividade, se tornando um pouco mais perto do que chamamos de ideal.

É realmente surpreendente o quanto estamos longe das novas tecnologias e conhecimentos que alguns (para não dizer a “maioria”) profissionais desse ramo se encontram.

Imagine, então, um “táxi”. Agora, pense por um momento ao que essa palavra seria associada por pessoas há quinze, vinte, trinta anos atrás.

Temos certeza que as associações seriam muito parecidas dos dias atuais, e as diferenças seriam apenas ligadas ao modelo do carro, roupa do motorista e outras coisas desse tipo.

É esse o problema. Pedir um táxi ainda é (de alguma maneira, as quais mencionaremos) muito complicado e parece até uma loteria.

Qual companhia de táxi escolher, qual tipo de carro estará esperando por você, e o motorista, será que vai ser agradável? Tem certeza que o humor dele dependerá da distância de sua viagem? E quanto ao seu gosto musical? Será que esse cara conhece alguma coisa dessa cidade?!

Os caras do TaxiStartup decidiram facilitar a vida das companhias de táxi, começaram a trabalhar de acordo com os novos padrões da nova era digital. Oferecendo soluções prontas, as quais possibilitam às companhias usarem todas as vantagens do tempo moderno.


A solução é o TaxiStartup.

TaxiStartup é um produto fornecido em software, trabalhando como uma base de serviço disponível sob a marca TaxiStartup ou sob outra marca de software.

Essa é, provavelmente, a maneira mais fácil de uma companhia de táxi ter aplicativos para Android, iOS e Blackberry, a fim de ter mais organização de seus passageiros e motoristas.

E mais: esses aplicativos estão preparados para cooperarem e se integrarem a outros aplicativos já existentes em seu sistema de despacho.

TaxiStartup é uma solução complexa, cujas partes trabalham perfeitamente uma com as outras. Essas partes são:

1- Escala completa de despacho

Ajuda a localizar carros ativos e ter informações sobre sua disponibilidade, além de funcionar perfeitamente. Devido ao trabalho e empenho sob o projeto e suas funcionalidades, despachantes podem aumentar sua produtividade, mantendo, ao mesmo tempo, a tranquilidade.


2. Aplicativo do Cliente

Esse aplicativo dará ao cliente todas as respostas das dúvidas já mencionadas – classificação do motorista e resenhas sobre ele são essenciais.

O aplicativo permite ao cliente escolher um táxi localizado próximo à sua casa, mostrando sua localização no mapa disponível.

Permite, também, a verificação do valor que a corrida terá enquanto espera seu táxi. Isso é bem conveniente, não é?

Essa é a maneira que deixamos o sentimento de “loteria” para trás, e como os clientes agora se ficarão satisfeitos e contentes, o que é um grande passo para o futuro dos táxis.


 3. Aplicativo do Motorista

Todo motorista receberá informações sobre o cliente e sobre a distância que será percorrida na rota, sabendo, também, quanto a corrida será. Novamente, isso se transformará cada vez mais em um “diálogo” direto, enquanto o despachante foca na observação e no controle da situação toda.

Além do mais, a equipe do TaxiStartup está trabalhando para tornar possível o pagamento da corrida com cartão de crédito, e para que os motoristas recebam o pagamento via cartão de credito pelo aplicativo do motorista.

Essa é a maneira deles tentarem fazer com que os funcionários das empresas de táxi fiquem mais felizes com seu trabalho, e facilitando a vida dos clientes.

Companhias de taxi, limusine, ônibus e de outros transportes têm muitas opções, como aplicativos completos e assinatura gratuita com a duração de meio ano para aqueles que usam gás natural e eletricidade em seus carros; o mesmo acontece com os híbridos.

Gostaria de chamar sua atenção para o fato de que este sistema opera frotas de táxi de uma forma que torna possível a redução de táxis nas ruas, evitando voltas inúteis, além de causar otimização de custos, reduzindo o tráfego sem perder clientes.

De acordo com uma pesquisa interna, isso reduz em 25% as emissões de poluentes. Aproximadamente 200 companhias de táxis e motoristas autônomos já estão testando o TaxiStartup em seus sistemas.

Além do mais, o TaxiStartup anunciou recentemente sua rede global de táxi – Saytaxi (http://saytaxi.com), e tem um irmão gêmeo chamado Chauffy – a rede global de motorista particular (http://chauffy.com).

O TaxiStartup não está oferecendo um número infinito de soluções – foi criado um ecossistema real, e cada elemento funciona perfeitamente com os outros para não apenas impulsionar o desempenho de uma companhia de táxi já existente, mas para também abrir uma nova empresa rápida e efetivamente.

Isso faz do TaxiStartup um ótimo parceiro para aqueles que estão começando uma empresa de táxis. Ele não quer apenas mudar a situação – ele está agindo para que isso aconteça!

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.