Atualidades Eletrônicos

Relembre 12 eletrônicos que marcaram época e eram símbolos de ostentação na década passada.

 

Muitos eletrônicos que marcaram época, hoje são vistos com desdém, tratados como velharia ou considerados obsoletos e ultrapassados, já tiveram os seus tempos de glória.

No começo esses objetos na maioria das vezes custavam caro por ser novidades da época ou simplesmente por terem sido fabricados por marcas famosas.

Certo é que, poucas pessoas tinham condições financeiras de adquirir esses produtos e quem conseguia, claro, que usava de ostentação com os familiares e amigos.

Confira nossa lista de 12 produtos eletrônicos que marcaram época e se tornaram ícones na ultima década.


1 – Motorola V3Este talvez tenha sido um dos celulares que mais marcou época – O Motorola V3 tinha uma tela frontal que era novidade na época, e por seu valor pouco acessível, tornou simbolo de ostentação.


2 – Aparelho de MP3 Quem não lembra do aparelhinho de MP3? esse dispositivo mudou bastante a forma de escutar musicas, com uma grande capacidade de armazenamento para aquela época, era só conectar o dispositivo no PC encher de musicas e sair por ai, no começo esse dispositivo era muito caro, mas se popularizou quando modelos mais baratos chegaram ao Brasil.


3 – Aparelho de MP4  Apesar de não ter feito tanto sucesso, também marcou época, o dispositivo que mais se destacou foi o iPod da Apple, era muito superior ao MP3 e tinha maior capacidade de armazenamento e uma tecnologia mais avançada, mas o preço alto deixava o produto restritos à poucos.


4 – Maquina Digital –  Lembra da época em que as fotos eram tiradas por câmeras analógicas? e que não dava para visualizar as fotos já registradas, além disso os flashes eram limitados.

Imagina a revolução que a máquina digital causou, com ela você poderia visualizar as fotos na tela de LCD da própria câmera e ainda transferir as imagens para o computador em poucos cliques.


5 – Computador do MilhãoEsse equipamento foi pensado por Silvio Santos e a sua equipe, que pretendia fazer algo novo, apesar de alguns problemas, o PC já foi desejado por muita gente, o computador do milhão vinha completo, com caixas de som, impressora e até microfone, além de ter um desempenho invejável naquela época.


6 – Vídeo Game PS1 Na época esse dispositivo viciava os jogadores, com gráficos e jogos até então que causavam admiração. Poucas pessoas tinham o PS1 em casa, era visto com mais frequência em Lan House e casas de Games.

Mas eu lembro que saia correndo da escola para jogar uma partida de futebol virtual com os amigos em uma Lan house próximo de casa ao preço de R$ 0,50 por meia hora.


eletrônicos que marcaram época

Relembre os eletrônicos que marcaram época na década passada.

7 – Aparelho de DVD Quem nunca assistiu a um filme em VHS? mas quando o DVD chegou aposentou de vez essa tecnologia, o DVD trouxe algumas inovações como assistir filmes com muito mais efeitos e qualidade de imagens, além de poder usar as funções do Menu, o que não tinha no VHS.


8 –  TV de tela PlanaQuem nunca sonhou com uma TV de tela Plana, para poder assistir melhor as imagens e filmes vindos do seu novo aparelho de DVD? Mas apesar do sucesso, as TVs de tela plana não ficaram muito tempo em evidência, ainda mais após o surgimento das TVs de LCD e LED que pouco tempo depois dominaram o mercado.


9 – Notebook Pense BemEste é considerado um dos primeiros notebooks que algumas pessoas tiveram contato, na verdade se tratava de um jogo eletrônico de perguntas e respostas com funções bem avançadas para a época, tecnologicamente falando, era superior aos outros brinquedo e por isso custava mais caro.


10 – Relógio do BaúO relógio que informava as horas com a voz do Silvio Santos, foi motivo de ostentação por um bom tempo, mas depois perdeu a graça, talvez as pessoas que usavam ficaram enjoadas de ouvir o Silvio repetir as horas sempre com a mesma voz.


11 – Game Gear –  A novidade desse game era a tela colorida, além disso tinha a opção de assistir canais de TV com o uso de um adaptador, mas por não ser tão acessível financeiramente poucos tinham acesso a esse produto e os que conseguiam comprar, usava-o como ostentação.


12 – Walkman Digital – Exatamente por ser digital que esse aparelhinho fez tanto sucesso, nesta versão já era possível salvar as suas rádios favoritas, tinha um visor bem atraente com dígitos que hoje é comum ver em rádios de carro. O preço também não era nada acessível, e poucos possuíam.


Nos dias atuais realmente é difícil imaginar que alguém ainda utilize alguns desses eletrônicos, talvez o que ainda podemos ver com mais frequência é o uso da máquina digital, logicamente numa versão mais moderna, e ainda algumas TVs de tela plana, que apesar de não serem mais fabricadas muitas pessoas ainda utilizam.

Você concorda com a nossa lista? ou sentiu falta de algum produto que não foi citado, mas marcou a sua infância por exemplo? Deixe um comentário contando a sua experiência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.