Dicas Tutoriais

Netflix x Hulu: Qual serviço de streaming você deve escolher?


Decidir qual serviço de streaming é ideal para você pode ser difícil. Obviamente, se você quiser assistir a tudo, você tem que se inscrever em tudo. Se você está com orçamento apertado no entanto, você precisará fazer algumas escolhas difíceis.

O Amazon Prime é o lar de alguns dramas originais que valem a pena e vem com outros benefícios não relacionados a vídeos. Serviços especializados, como a variedade comercial focada no terror. O Disney Plus ainda não saiu, mas se você é fã da Marvel, Star Wars ou Pixar, vai ser obrigado a aderir.

No entanto, se você puder pagar apenas um serviço de streaming, escolha entre os dois maiores jogadores: Netflix Hulu. Ambos os serviços têm conteúdo suficiente para mantê-lo ocupado por anos, mas existem algumas diferenças importantes entre os dois. 

Para uma experiência de visualização completa, é muito provável que você deseje as duas coisas, mas se tiver que escolher, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o serviço que melhor se adapta aos seus hábitos de streaming e não vai quebrar seu orçamento.

CONTEÚDO

Conteúdo Streaming - Netlix x Hulu
Conteúdo – Netflix x Hulu

Um serviço de streaming não vale nada se você não gosta dos filmes e programas de televisão que são ofertados, então o seu maior desafio será descobrir se o Netflix ou o Hulu tem mais vídeos que você está interessado.

Em termos de quantidade, a Netflix leva o Hulu “a nocaute” (e virtualmente todo mundo). É o que acontece quando você gasta cerca de US $ 13 bilhões por ano em conteúdo. Como resultado, o Netflix hospeda alguns dos melhores filmes e temporadas completas de muitos dos programas de televisão mais populares de todos os tempos, que vão de Friends a Breaking Bad. 

A programação original da Netflix também inclui toneladas de grandes shows e filmes, desde o drama indicado ao Oscar de Alfonso Cuaron, Roma , até Stranger Things , The Haunting de Hill House e inúmeros outros.

Por outro lado, enquanto o Hulu tem uma série de grandes filmes em oferta, seu maior atrativo é o conteúdo de televisão atualizado. Normalmente, o Netflix só recebe os episódios mais recentes de um programa de televisão de três meses a um ano após o término de toda a temporada. 

Por outro lado, redes e canais a cabo como NBC, FOX, ABC e outros colocaram novos episódios de muitos dos seus conteúdos no Hulu no dia seguinte ao de seus shows.

O Hulu também tem obtido grandes ganhos em conteúdo original, graças a projetos aclamados pela crítica como The Handmaid’s Tale , PEN15 e o próximo revival de Verônica Mars, embora não seja nada comparado ao Netflix.

Há também o fator Disney a considerar, agora que a compra dos ativos da Fox pela Disney está completa. Enquanto a Netflix é sua própria empresa, a Disney possui 60% do Hulu (a Comcast / NBC possui outros 30%, enquanto a AT & T controlou os 10% restantes até muito recentemente). 

Isso, além da Disney Plus, vai mudar as coisas dramaticamente no futuro próximo, já que a Disney parece estar planejando impulsionar o Hulu de uma maneira muito grande.

Enquanto você pode encontrar propriedades da Disney como Star Wars: The Last Jedi e Avengers: Infinity War na Netflix no momento, a Disney está em processo de remover seu conteúdo da gigante de streaming e publicará no Disney Plus (supostamente, a divisão entre a Netflix e a Disney é o motivo pelo qual a popular série Marvel, da Netflix, que incluía Daredevil e Jessica Jones, não foi renovada  por mais temporadas).

O Hulu também terá alguns desses conteúdos da Disney e da Fox: segundo relatos, filmes como Deadpool e as comédias animadas de adultos da Marvel , que não se enquadram no mandato da família Disney Plus, serão transferidos para o Hulu. 

A Netflix tem material original de alto perfil suficiente para resistir ao desmembramento sem muitos problemas, mas é importante manter as próximas mudanças em mente, especialmente se você é fã das propriedades que a Disney possui – o que, hoje em dia, parece quase tudo. 

Finalmente, o Hulu também oferece um serviço de TV ao vivo que você pode adicionar ao seu serviço on-demand, embora isso possa lhe custar mais caro.

PREÇO

Comparar preços Netflix-Hulu

Aqui é onde as coisas ficam complicadas. Tanto o Netflix quanto o Hulu estão disponíveis em vários pontos de preço diferentes, e o quanto você vai gastar em cada um deles depende de uma combinação de recursos, qualidade de imagem e som, e se você está ou não disposto a aceitar anúncios.

Por US $ 9, você pode obter uma assinatura “Básica” do Netflix que é executada em definição padrão e permite transmitir vídeo para um dispositivo. 

O plano Standard de US $ 13 atualiza seu stream para HD (se estiver disponível para o filme ou programa que você está assistindo) e permite usar dois dispositivos ao mesmo tempo. No preço de US $ 16, você obterá a resolução 4K Ultra HD e quatro transmissões simultâneas. 

Os planos de envio de DVDs custam um extra de US $ 5 a US $ 12 por mês, dependendo do plano. Enquanto isso, a assinatura básica do Hulu custa apenas US $ 6 por mês, mas isso vem com anúncios que são exibidos durante intervalos comerciais dos programas.

Se você quiser assistir o Hulu sem anúncios, você precisará pagar o dobro, mas se você puder pagar, o nível mais alto é o caminho a percorrer. O Hulu parece estar adicionando mais anúncios com o passar do tempo, e os anúncios individuais estão vinculados a programas específicos.

Se você estiver assistindo a um determinado programa, verá os mesmos anúncios várias vezes, o que é uma maneira muito fácil de arruinar sua experiência de visualização.

O serviço de TV ao vivo do Hulu acrescenta um extra de $ 39 às suas taxas de assinatura em troca de acesso a 60 ou mais canais. Você também pode aumentar o Hulu Live TV com extras, embora eles custem ainda mais. 

Por exemplo, o serviço “Enhanced Cloud DVR” do Hulu, que permite avançar nos comerciais e lhe dá mais espaço de armazenamento virtual, custa US $ 10 por mês, a capacidade de transmitir o Hulu Live TV em um número ilimitado de dispositivos (o padrão é apenas dois) custará mais US $ 10, uma assinatura opcional da HBO custa US $ 15 e assim por diante.

DISPOSITIVOS SUPORTADOS

Dispositivos suportados – Netflix – Hulu

Aqui está a boa notícia: se você tiver um smartphone, um tablet, uma caixa de streaming, um console de videogame ou um computador doméstico, será possível assistir ao Netflix e ao Hulu sem problemas. 

Ambos os serviços são extremamente populares, o que significa que são suportados por quase todos os dispositivos de reprodução de vídeo. 

Provavelmente vale a pena verificar a lista de compatibilidade de cada serviço antes de se inscrever (aqui está o Netflix, e aqui está o Hulu ), mas a menos que seu hardware seja extremamente antigo ou fenomenalmente obscuro, provavelmente você está compatível.

QUALIDADE DE SOM E IMAGEM

Qualidade de som e imagem – Netflix-Hulu

Se você é um entusiasta de audiófilos ou home theater, a Netflix é a grande vencedora, embora você pague mais pelos fluxos de alta qualidade. Embora a assinatura básica da Netflix seja apenas de definição padrão, seu plano de US $ 13 oferece fluxos em HD, enquanto a assinatura de US $ 16 oferece qualidade 4K. 

A Netflix também oferece trilhas sonoras Dolby Atmos para alguns de seus conteúdos, além das ofertas de som surround 7.1 e 5.1. Por outro lado, o Hulu transmite em HD em todos os níveis de assinatura, mas atualmente não oferece resoluções de 4K.

A programação do Hulu só transmite com som estéreo também, então se você quiser mostrar sua configuração sofisticada de home theater , pule o Hulu. Simplesmente não fará o trabalho.

RECURSOS DE INTERFACE E ACESSIBILIDADE

Recurso de Interface e Acessibilidade – Netflix – Hulu

Tanto o Netflix quanto o Hulu estão ótimos e são fáceis de usar, e se você usou um aplicativo de smartphone moderno, nenhum deverá causar muitos problemas. 

O mecanismo de recomendação da Netflix pode ser uma ótima maneira de encontrar coisas novas para assistir (embora pareça favorecer o conteúdo original da Netflix), enquanto a interface do Hulu é simples e rápida.

O serviço ajuda a consolidar todos os seus vários canais em um único pacote. Se você confiar em legendas, a Netflix tem uma ligeira vantagem: em 2014, a empresa anunciou que todo o seu conteúdo teria closed-caption. 

A Netflix também tem controles de pais mais robustos, incluindo a opção de bloquear certos perfis de qualquer conteúdo com uma classificação mais severa e precisa. Se você está preocupado com o que seus filhos estão assistindo, o Netflix é a opção mais segura.

CONCLUSÃO

Se você é um cinéfilo ou está procurando por exclusividades, a Netflix é sua melhor aposta. Não apenas as opções de resolução 4K e som surround proporcionam uma experiência de visualização mais imersiva, mas o conteúdo original da Netflix também é uma das mais comentadas da programação. Se você não é assinante da Netflix, está perdendo.

Se, por outro lado, a transmissão de TV for o seu principal problema, o Hulu pode ser uma opção melhor. Você poderá assistir a muitos de seus programas favoritos apenas um dia ou dois depois que eles forem ao ar, o que significa que eles não serão estragados antes que eles acessem o Netflix, enquanto o Hulu Plus Live TV oferece uma opção para aqueles que estão cansados ​​de lidar com cabo. 

Graças à fusão da Disney-Fox, o Hulu também estará melhorando muito em breve, por isso, mesmo que você opte pela Netflix, você pode querer considerar trocar ou adicionar serviços quando souber um pouco mais sobre como as próximas mudanças vão transformar esse cenário.

Em última análise, o Hulu e o Netflix estão no topo da cena de streaming por um motivo: ambos estão cheios de conteúdo excelente e qualquer um lhe dará mais do que o suficiente para assistir. 

Se você realmente gosta de seu entretenimento, assine os dois. Se você não pode pagar por isso, então veja o que eles oferecem e faça sua escolha de acordo com as suas necessidades.

Fonte: Digital Trends

One thought on “Netflix x Hulu: Qual serviço de streaming você deve escolher?”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.