Compactar vídeos online e Offline
Produtividade Utilitários

Compactar vídeos – Veja as 11 melhores ferramentas de compactação

Precisa compactar vídeos grandes e não sabe como realizar essa tarefa? Neste artigo listamos as 12 melhores ferramentas de compactação de vídeos, online e off-line.


Se você é um Youtuber ou produtor de vídeos, deve saber que, depois de copilar o vídeo final, o tamanho do vídeo aumenta. 

E o upload de vídeos grandes em plataformas como o Facebook ou o YouTube também leva muito tempo para ser processado. 

É aqui que as ferramentas de compactação de vídeo ajudam a reduzir o tamanho do vídeo. Embora essas ferramentas possam reduzir o tamanho do vídeo, elas também mantêm a mesma qualidade para que o resultado final permaneça o mesmo do vídeo original. . 

Portanto, se você deseja compactar um vídeo, aqui está a lista das melhores ferramentas de compactação de vídeo para Windows que você pode experimentar.

1º – FLEXCLIP

O compressor de vídeo gratuito FlexClip ajuda os usuários a reduzir o tamanho do arquivo de vídeo sem uma queda perceptível na qualidade. Ele suporta formatos de arquivo de vídeo populares, como MP4, MOV, M4V, WebM e muito mais.

Não há necessidade de se preocupar com a segurança e privacidade dos arquivos que você carrega, pois o FlexClip não acessa os seus arquivos armazenados.

Embora seja totalmente gratuito para usar, ele não coloca uma marca d’água no vídeo compactado que você baixa.

Você pode compactar seu vídeo gratuitamente com FlexClip em três etapas: escolher um vídeo, definir as resoluções de compactação e baixar o vídeo.

2º – HANDBRAKE

O Handbrake é uma das ferramentas mais populares para compactação de vídeo. Essa ferramenta serve para converter vídeo de praticamente qualquer formato para uma seleção de codecs modernos e amplamente suportados. 

Y2Mate GURU - Converter vídeos do Youtube

Ele suporta quase todos os formatos de vídeo populares, incluindo AVI, MKV, MP4, MPG, WebM, WMV. Também oferece suporte para Windows, Mac e Linux. 

A coisa boa sobre este aplicativo é que ele oferece códigos predefinidos para compactar o vídeo sem perda de qualidade

A única desvantagem do aplicativo é que ele é complexo por causa dos recursos que oferece. Portanto, é recomendado para usuários mais experientes.

3º – UNICONVERTER

Se você possui uma boa conexão com a Internet, provavelmente pode tentar usar este conversor do Wondershare – chamado de UniConverter. Você pode compactar vídeos online gratuitamente usando este serviço. 

Ele suporta qualquer resolução, incluindo 4K, 1080p, 720p, 480p, 360p, 240p e outras opções não padrão disponíveis. 

Todos os formatos de vídeo populares como MP4, MOV, AVI, MKV, WMV podem ser compactados online usando essa ótima ferramenta de compactar vídeos.

A desvantagem é que, se você não tiver uma boa conexão com a Internet, o upload do arquivo não será uma tarefa fácil. Além disso, a ferramenta da web é bastante básica e não é recomendada para profissionais.

Há também um aplicativo de desktop disponível para o UniConverter, compatível com Windows e Mac.

4° – PROMO.COM VIDEO COMPRESSOR

É muito fácil comprimir qualquer vídeo online em segundos usando o Promo.com Vídeo Compressor. Você pode compartilhar seu vídeo em várias plataformas.

O Promo comprimi os seus vídeos em diferentes tamanhos em poucos cliques. Compacte e reduza o tamanho do arquivo de vídeo online sem perder qualidade, para que você possa compartilhar seu vídeo em várias mídias digitais em minutos.

Abaixo listamos as principais funcionalidades do Promo Vídeo Compressor:

  • Compactar vídeos e adicionar texto
  • Comprimir vídeos e adicionar música
  • Comprimir vídeos em HD
  • Comprimir vídeos e adicionar sua marca

5º – KEEVI

Keevi é outra ferramenta de edição de vídeo online que permite editar qualquer tipo de vídeo em minutos.

O plano gratuito é para quem está começando na edição de vídeo, enquanto os planos pagos são para quem quer editar vídeos profissionalmente.

Keevi permite criar vídeos em diferentes formatos com diferentes resoluções. Tem uma biblioteca de imagens gratuitas que os usuários podem adicionar aos seus vídeos.

Possui três planos de preços que incluem básico, PRO e profissional.

6º – FERRAMENTAS CLIPCHAMP

O Clipchamp é outra ferramenta online que oferece conversor de vídeo gratuito, compressor de vídeo, gravador de webcam e editor de vídeo. 

Ao contrário do UniConverter, este serviço oferece um melhor gerenciamento dos seus vídeos compactados. 

Compactar vídeos

Você tem a opção de otimizar o vídeo para serviços online como Facebook, YouTube etc. ou criar o vídeo para plataformas móveis ou para Windows. 

Você também tem a opção de definir a resolução e o formato do vídeo. 

Ele suporta muitos formatos, incluindo 3GP, AVI, DivX, FLV, MOV, MP4, VOB, WebM e muito mais. 

A desvantagem é que o plano gratuito tem marca d’água nos vídeos compactados e não há opção offline disponível.

7º – YOUCOMPRESS

YouCompress é outro serviço online que permite compactar vídeos. Esta ferramenta tem opções limitadas ou inexistentes, mas é altamente recomendado para iniciantes e pessoas que procuram compactação rápida. 

Essa plataforma online seleciona o formato e o tamanho do vídeo e decide com base nessas informações e reduz seu tamanho sem perdas. 

Ele também suporta documentos e imagens para compactação. O resultado final é copilado sem marcas d’água e o serviço é gratuito. Ele suporta arquivos de vídeo MP4 / MOV / AVI.

8º – CLIDEO

Clideo é mais um serviço online para compactar de vídeo. Você pode fazer o upload do vídeo do seu PC ou escolher o vídeo do Google Drive ou Dropbox. 

O serviço definirá os melhores parâmetros para reduzir seu tamanho e manter a melhor qualidade possível. 

O Clideo funciona com qualquer formato popular como MP4, WMV, MOV, VOB, AVI e também com outros mais raros. O tamanho máximo de upload é de 500 MB e pode ser selecionado em qualquer dispositivo.

9º – CONVERSOR ONLINE

Como o nome indica, essa é mais uma ferramenta popular de compactação de vídeo disponível on-line. 

Esse serviço pode compactar vários arquivos de vídeo e reduzir o tamanho do arquivo, como MP4, AVI, FLV, MOV, 3GP, MKV, WMV e muito mais. 

Softwares para edição de fotos

Você pode definir o tamanho final aproximado do vídeo que você quer obter e com base nessas informações o serviço tentará compactar o vídeo mantendo a melhor qualidade possível.

10º FREE HD VÍDEO CONVERTER

Como o nome já sugeri, este serviço é um conversor de vídeo grátis, mas também ajuda na compactação de alguns formatos de vídeo. 

É uma ferramenta gratuita e, depois de baixar o aplicativo, você pode adicionar seus arquivos de vídeo e selecionar os parâmetros para o vídeo nas configurações. 

Ele suporta formatos como AVI, FLV, MKV, MOV, MP4, MPG, WebM, VOB e muito mais. O aplicativo está disponível apenas para Windows e não possui uma versão online.

11º – VEED.IO

O Veed.io é um compressor de vídeos online, fácil de usar, não precisa instalar nenhum programa no computador e não é necessário se cadastrar, basta acessar o site e começar a usar a ferramenta de compactação.

O Veed.io permiti reduzir o tamanho de vídeos em diferentes resoluções, adicionar legendas e traduzir o áudio para outro idioma.

Essa plataforma ainda conta com outras ferramentas úteis, como: remover fundo de vídeos da webcam, transcrever vídeos do youtube e muito mais.

12º – MOTIONBOX

Motionbox é uma plataforma de design de vídeo que apresenta um arsenal de ferramentas que reduzem o esforço de criação de qualquer conteúdo visual.

Oferece uma enorme biblioteca de modelos prontos que podem ser usados como base para o seu design final.

Ele também possui uma coleção de fontes e arquivos multimídia que incluem áudio, imagens e vídeos, a maioria dos quais você pode usar livremente em seu projeto.

Motionbox é bastante fácil de usar, graças à sua interface de arrastar e soltar que traz a criatividade de seus usuários.
Com recursos como visualização de música, redimensionador de GIF, aparador de vídeo e calendário de vídeo, oferece possibilidades ilimitadas quando se trata de design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.