Compactar vídeos online e Offline
Produtividade Utilitários

Compactar vídeos – Veja as 7 melhores ferramentas de compactação.

Precisa compactar vídeos grandes e não sabe como realizar essa tarefa? Neste artigo listamos as 7 melhores ferramentas de compactação de vídeos, online e offline.


Se você é um Youtuber ou produtor de vídeos, deve saber que, depois de copilar o vídeo final, o tamanho do vídeo aumenta. E o upload de vídeos grandes em plataformas como o Facebook ou o YouTube também leva muito tempo para ser processado. 

É aqui que as ferramentas de compactação de vídeo ajudam a reduzir o tamanho do vídeo. Embora essas ferramentas possam reduzir o tamanho do vídeo, elas também mantêm a mesma qualidade para que o resultado final permaneça o mesmo do vídeo original. . 

Portanto, se você deseja compactar um vídeo, aqui está a lista das melhores ferramentas de compactação de vídeo para Windows que você pode experimentar.


1º – Handbrake

O Handbrake é uma das ferramentas mais populares para compactação de vídeo. Essa ferramenta serve para converter vídeo de praticamente qualquer formato para uma seleção de codecs modernos e amplamente suportados. 

Ele suporta quase todos os formatos de vídeo populares, incluindo AVI, MKV, MP4, MPG, WebM, WMV. Também oferece suporte para Windows, Mac e Linux. A coisa boa sobre este aplicativo é que ele oferece códigos predefinidos para compactar o vídeo sem perda de qualidade

A única desvantagem do aplicativo é que ele é complexo por causa dos recursos que oferece. Portanto, é recomendado para usuários mais experientes.


Compactar vídeos

2º – UniConverter (online / offline):

Se você possui uma boa conexão com a Internet, provavelmente pode tentar usar este conversor do Wondershare – chamado de UniConverter. Você pode compactar vídeos online gratuitamente usando este serviço. 

Ele suporta qualquer resolução, incluindo 4K, 1080p, 720p, 480p, 360p, 240p e outras opções não padrão disponíveis. Todos os formatos de vídeo populares como MP4, MOV, AVI, MKV, WMV podem ser compactados online usando essa ótima ferramenta de compactar vídeos.

A desvantagem é que, se você não tiver uma boa conexão com a Internet, o upload do arquivo não será uma tarefa fácil. Além disso, a ferramenta da web é bastante básica e não é recomendada para profissionais.

Há também um aplicativo de desktop disponível para o UniConverter, compatível com Windows e Mac.


3º – Ferramentas ClipChamp

O Clipchamp é outra ferramenta online que oferece conversor de vídeo gratuito, compressor de vídeo, gravador de webcam e editor de vídeo. Ao contrário do UniConverter, este serviço oferece um melhor gerenciamento dos seus vídeos compactados. 

Você tem a opção de otimizar o vídeo para serviços online como Facebook, YouTube etc. ou criar o vídeo para plataformas móveis ou para Windows. Você também tem a opção de definir a resolução e o formato do vídeo. 

Ele suporta muitos formatos, incluindo 3GP, AVI, DivX, FLV, MOV, MP4, VOB, WebM e muito mais. A desvantagem é que o plano gratuito tem marca d’água nos vídeos compactados e não há opção offline disponível.


4º – YouCompress:

YouCompress é outro serviço online que permite compactar vídeos. Esta ferramenta tem opções limitadas ou inexistentes, mas é altamente recomendado para iniciantes e pessoas que procuram compactação rápida. 

Essa plataforma online seleciona o formato e o tamanho do vídeo e decide com base nessas informações e reduz seu tamanho sem perdas. Ele também suporta documentos e imagens para compactação. O resultado final é copilado sem marcas d’água e o serviço é gratuito. Ele suporta arquivos de vídeo MP4 / MOV / AVI.


Compactar vídeos

5º – Clideo:

Clideo é mais um serviço online para compactar de vídeo. Você pode fazer o upload do vídeo do seu PC ou escolher o vídeo do Google Drive ou Dropbox. O serviço definirá os melhores parâmetros para reduzir seu tamanho e manter a melhor qualidade possível. 

O Clideo funciona com qualquer formato popular como MP4, WMV, MOV, VOB, AVI e também com outros mais raros. O tamanho máximo de upload é de 500 MB e pode ser selecionado em qualquer dispositivo.


6º – Conversor Online:

Como o nome indica, essa é mais uma ferramenta popular de compactação de vídeo disponível on-line. Esse serviço pode compactar vários arquivos de vídeo e reduzir o tamanho do arquivo, como MP4, AVI, FLV, MOV, 3GP, MKV, WMV e muito mais. 

Você pode definir o tamanho final aproximado do vídeo que você quer obter e com base nessas informações o serviço tentará compactar o vídeo mantendo a melhor qualidade possível.


7º – Free HD Video Converter:

Como o nome já sugeri, este serviço é um conversor de vídeo, mas também ajuda na compactação de alguns formatos de vídeo. É uma ferramenta gratuita e, depois de baixar o aplicativo, você pode adicionar seus arquivos de vídeo e selecionar os parâmetros para o vídeo nas configurações. 

Ele suporta formatos como AVI, FLV, MKV, MOV, MP4, MPG, WebM, VOB e muito mais. O aplicativo está disponível apenas para Windows e não possui uma versão online.


2 thoughts on “Compactar vídeos – Veja as 7 melhores ferramentas de compactação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.