conteúdos sobre mercado de trabalho
Atualidades Carreira

8 conteúdos sobre mercado de trabalho em tecnologia para você acompanhar

Cada vez mais empresas apostam na produção de conteúdos sobre mercado de trabalho em diferentes formatos para disseminar conhecimento de forma gratuita.


A produção de conteúdos sobre o mercado de trabalho em tecnologia está crescendo conforme a digitalização acelerada dos negócios.

Com a alta demanda em startups e a falta de profissionais qualificados, cada vez mais empresas do setor estão apostando nessa estratégia para disseminar e popularizar conhecimento de forma gratuita, atraindo mais pessoas para as oportunidades apresentadas.

8 Conteúdos sobre mercado de trabalho em Tecnologia

Podcasts, newsletters e canais nas mídias sociais são alguns dos formatos sendo utilizados por elas para democratização da tecnologia. 

  • Newsletter Digital Skills

A newsletter Digital Skills é desenvolvida pela Tera, plataforma de educação online e ao vivo para carreiras digitais.

A plataforma tem como proposta ser um espaço de aprendizado constante para avançar na carreira, adquirir novas habilidades, se atualizar profissionalmente e ficar por dentro da opinião de experts do mercado digital.

Newsletter Infotec Blog

Segundo Leandro Herrera, CEO e fundador da Tera, o propósito da ação é apoiar a produção de conteúdo de qualidade sobre carreira, mercado digital e autodesenvolvimento.

A newsletter traz dados e tendências sobre carreiras, habilidades e futuro do trabalho, além de curadoria de vagas do mercado de tecnologia.

  • Podcast Papo Cajuína

Desenvolvido pela startup de cartão de benefícios Caju, o podcast Papo Cajuína junta a cada episódio profissionais de RH, líderes e gestores para conversar sobre assuntos relacionados às áreas de RH e liderança.

Nomes de gigantes como Amazon e Nubank, assim como das startups Alice e SafeSpace, já passaram pelo estúdio deles.

A marca ainda conta com um portal e newsletter dedicado a matérias de entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado.

  • Canais Se Candidate, Mulher!

A Se Candidate, Mulher! é uma startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a empresa produz conteúdo informativo no Instagram e no LinkedIn sobre processos seletivos, mercado de trabalho e desafios do mundo corporativo.

  • Podcast Hipsters.Tech

O Hipsters.Tech é o podcast onde as plataformas de educação Caelum e Alura trazem convidados para discutir programação, Design, UX, gadgets, startups e as últimas notícias em do setor de tecnologia.

O podcast já teve mais de 305 episódios, abordando tanto os aspectos técnicos como humanos dos assuntos. 

podcast sobre conteúdos do mercado de trabalho
  • Newsletter Think With Google

O Think with Google é um site da Google que reúne diversos artigos com dados e insights sobre temas relacionados às tendências de consumo, estratégias de Marketing, dicas de ferramentas e de tecnologia.

Com a newsletter da plataforma, é possível ter acesso ao conteúdo em diversas línguas e, ao fazer o cadastro, ainda é possível inserir informações pessoais, como a sua função e o seu nível hierárquico para receber conteúdos ainda mais direcionados.

  • Podcast Cabeça de Lab

Podcast da varejista Magazine Luiza, o Cabeça de Lab é formado pelos colaboradores que trabalham no Luizalabs, laboratório de inovação e tecnologia da empresa.

Semanalmente, o programa recebe convidados para falar sobre inovação, carreira e tecnologia.

Os episódios duram de 30 minutos a uma hora, e oferecem conteúdos relevantes sobre as mais recentes novidades de tecnologia e o que a Magalu tem feito para inovar no mercado brasileiro. Disponível no Google Podcasts, Itunes e Spotify.

  • Canais Tech Power

Iniciativa das mulheres da agência Dialetto, empresa de assessoria de imprensa e inbound marketing, a Tech Power tem como objetivo promover a participação feminina na tecnologia.

mercado profissional - profissões mais procuradas

Com produção de conteúdo informativo nas plataformas Instagram, LinkedIn e Facebook, a empresa ainda conta com uma newsletter mensal  em que se aprofunda na história das mulheres e traz informações sobre elas na tecnologia, empreendedorismo e ciência.

  • Canais O Futuro das Coisas

A empresa O Futuro das Coisas, que atende marcas como Globo, Nivea e AgendaEdu, engloba ações de educação, pesquisa, estudos, mapeamento de tendências, curadoria e produção de conteúdo pelo próprio portal e pelos canais do LinkedIn e Instagram.

O objetivo da marca é auxiliar as pessoas, marcas e instituições a terem acesso às melhores evidências disponíveis sobre o futuro de diversas áreas para que protagonizem transformações na sociedade atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.