Cada vez mais empresas apostam na produção de conteúdos sobre mercado de trabalho em diferentes formatos para disseminar conhecimento de forma gratuita.
A produção de conteúdos sobre o mercado de trabalho em tecnologia está crescendo conforme a digitalização acelerada dos negócios.
Com a alta demanda em startups e a falta de profissionais qualificados, cada vez mais empresas do setor estão apostando nessa estratégia para disseminar e popularizar conhecimento de forma gratuita, atraindo mais pessoas para as oportunidades apresentadas.
8 Conteúdos sobre mercado de trabalho em Tecnologia
Podcasts, newsletters e canais nas mídias sociais são alguns dos formatos sendo utilizados por elas para democratização da tecnologia.
- Newsletter Digital Skills
A newsletter Digital Skills é desenvolvida pela Tera, plataforma de educação online e ao vivo para carreiras digitais.
A plataforma tem como proposta ser um espaço de aprendizado constante para avançar na carreira, adquirir novas habilidades, se atualizar profissionalmente e ficar por dentro das notícias e opinião de experts do mercado digital.
Segundo Leandro Herrera, CEO e fundador da Tera, o propósito da ação é apoiar a produção de conteúdo de qualidade sobre carreira, mercado digital e autodesenvolvimento.
A newsletter traz dados e tendências sobre carreiras, habilidades e futuro do trabalho, além de curadoria de vagas do mercado de tecnologia.
- Podcast Papo Cajuína
Desenvolvido pela startup de cartão de benefícios Caju, o podcast Papo Cajuína junta a cada episódio profissionais de RH, líderes e gestores para conversar sobre assuntos relacionados às áreas de RH e liderança.
Nomes de gigantes como Amazon e Nubank, assim como das startups Alice e SafeSpace, já passaram pelo estúdio deles.
A marca ainda conta com um portal e newsletter dedicado a matérias de entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado.
- Canais Se Candidate, Mulher!
A Se Candidate, Mulher! é uma startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho.
Pensando nisso, a empresa produz conteúdo informativo no Instagram e no LinkedIn sobre processos seletivos, mercado de trabalho e desafios do mundo corporativo.
- Podcast Hipsters.Tech
O Hipsters.Tech é o podcast onde as plataformas de educação Caelum e Alura trazem convidados para discutir programação, Design, UX, gadgets, startups e as últimas notícias em do setor de tecnologia.
O podcast já teve mais de 305 episódios, abordando tanto os aspectos técnicos como humanos dos assuntos.
- Newsletter Think With Google
O Think with Google é um site da Google que reúne diversos artigos com dados e insights sobre temas relacionados às tendências de consumo, estratégias de Marketing, dicas de ferramentas e de tecnologia.
Com a newsletter da plataforma, é possível ter acesso ao conteúdo em diversas línguas e, ao fazer o cadastro, ainda é possível inserir informações pessoais, como a sua função e o seu nível hierárquico para receber conteúdos ainda mais direcionados.
- Podcast Cabeça de Lab
Podcast da varejista Magazine Luiza, o Cabeça de Lab é formado pelos colaboradores que trabalham no Luizalabs, laboratório de inovação e tecnologia da empresa.
Semanalmente, o programa recebe convidados para falar sobre inovação, carreira e tecnologia.
Os episódios duram de 30 minutos a uma hora, e oferecem conteúdos relevantes sobre as mais recentes novidades de tecnologia e o que a Magalu tem feito para inovar no mercado brasileiro. Disponível no Google Podcasts, Itunes e Spotify.
- Canais Tech Power
Iniciativa das mulheres da agência Dialetto, empresa de assessoria de imprensa e inbound marketing, a Tech Power tem como objetivo promover a participação feminina na tecnologia.
Com produção de conteúdo informativo nas plataformas Instagram, LinkedIn e Facebook, a empresa ainda conta com uma newsletter mensal em que se aprofunda na história das mulheres e traz informações sobre elas na tecnologia, empreendedorismo e ciência.
- Canais O Futuro das Coisas
A empresa O Futuro das Coisas, que atende marcas como Globo, Nivea e AgendaEdu, engloba ações de educação, pesquisa, estudos, mapeamento de tendências, curadoria e produção de conteúdo pelo próprio portal e pelos canais do LinkedIn e Instagram.
O objetivo da marca é auxiliar as pessoas, marcas e instituições a terem acesso às melhores evidências disponíveis sobre o futuro de diversas áreas para que protagonizem transformações na sociedade atual.