Criar infográficos online
Software Utilitários

DesignCap – Criação Simplificada de Infográficos Online.

Você já teve ter visto em diversos locais aqueles desenhos bem elaborados e gráficos com informações intuitivas e dinâmicas e ficou se perguntando, como fazer para criar esses elementos? Leia este texto e descubra como criar infográficos online com textos e imagens para chamar a atenção.


Os infográficos com desenhos, diagramas e gráficos servem para explicar processos e apresentar todos os tipos de informações.

Começamos olhando há muito tempo nos jornais, mas hoje em dia eles estão em todos os lugares. Nas redes sociais ou conteúdo do site, eles sempre chamam a atenção e se destacam.

Por que não usá-los para nosso trabalho prático? Por que não aproveitar para fazer uma apresentação e usá-las como material de apoio?

O grande problema com os infográficos é que é preciso um pouco de conhecimento de design gráfico para criá-los. Sim, é verdade. No entanto, com o DesignCap Infographic Maker, isso não será mais um problema.

CONHEÇA DO DESIGNCAP

DesignCap é uma ferramenta com funcionalidades poderosas para gerar infográficos gratuitos em poucos cliques, e você pode compartilhá-los com seus seguidores e leitores online.

O DesignCap oferece uma interface intuitiva para quase todos os usuários, mesmo para amadores, para criar infográficos atraentes em poucos minutos.

Ele conta com uma paleta de ferramentas que combina arrastar e soltar, editar texto e funcionalidade de inserção rápida de ícones para enriquecer seu infográfico e facilitar a narrativa.

Além das milhões de fotos de ações gratuitas, o DesignCap oferece milhares de ícones, centenas de fontes predefinidas, uma ampla seleção de formas (setas, círculos, etc.), dezenas de tipos de gráficos (mapa, coluna, torta e outros), módulos de lista a serem divididos em diferentes categorias, etc.

Além disso, todo o processo pode ser realizado com alguns cliques do mouse. Escolha uma ferramenta específica para obter o resultado que deseja.

Uma vez criado o infográfico, ele pode ser facilmente compartilhado a partir do gerenciamento da ferramenta.

COMO CRIAR INFOGRÁFICOS ONLINE COM O DESIGNCAP?

Abra o site do DesignCap e crie uma conta. Então já podemos selecionar um modelo de muitos dos modelos gratuitos dentro da plataforma.

Uma vez que tenhamos selecionado o modelo do infográfico desejado, vamos ao editor gráfico para fazer algumas alterações. Não fique em pânico.

Aqui você não precisa conhecer o Illustrator, Photoshop ou Corel Draw para poder usar o DesignCap. É tão simples quanto selecionar elementos, editá-los e arrastá-los.

A chave para usar o DesignCap é visualizar o infográfico que queremos criar e decidir sobre um tema. Em seguida, escolha o modelo que mais se assemelha ao seu projeto.

Criar Infográficos Online

Dentro do editor, o que você deve tentar é sempre manter as diretrizes originais de design, para que o seu infográfico continue a parecer profissional mesmo depois de editá-lo.

Obviamente, quanto menos mudarmos o estilo, mais fácil será os encaixes. Substitua os elementos do modelo, mantendo seu estilo.

Não farei uma análise aprofundada da ferramenta de edição do DesignCap, pois todas as funções são muito intuitivas e fáceis de usar. Você pode adicionar imagens, formas, gráficos, ícones, alterar o estilo da fonte e muito mais.

DesignCap é um software gratuito, mas se você pagar para ter uma conta premium, terá várias opções adicionais. Acesse á página de preços para saber mais detalhes: https://www.designcap.com/pricing.html.

O QUE MAIS O DESIGNCAP PODE FAZER?

Além dos infográficos profissionais no DesignCap, oferece a capacidade de criar apresentações, relatórios, cartões, capas do Facebook, artes de canais no YouTube, logotipos, miniaturas do YouTube, posts no Instagram, banners do Tumblr, cabeçalhos do Twitter, gráficos do Pinterest, etc.

Como criar Infográficos Online

Então, se você é um professor ou um homem de negócios, seja você um blogueiro ou administrador de uma página nas redes sociais, se você é um webmaster ou um proprietário de loja, você pode usar o DesignCap para fazer gráficos que certamente irão atender às suas necessidades.

CONCLUSÃO

Os serviços de criação de infográficos online são amplamente utilizados hoje. “Visualização de dados” é atualmente o novo trabalho de editores online.

Se você estiver interessado em saber como criar infográficos online de alta qualidade e de nível profissional que façam a diferença, você inevitavelmente estará envolvido no DesignCap, não precisando de habilidades de tecnologia ou design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.