impulsionar canal no YouTube
Dicas Negócios

4 dicas para impulsionar seu canal no YouTube

Na seção de tutoriais do Infotec Blog, é possível encontrar diversas publicações para quem é fã e entusiasta de tecnologia, mas também para criadores de conteúdo, no entanto, sentimos falta de algo que seja mais prático e focado para os youtubers, sem tantas questões técnicas, mas com dicas relativamente simples para impulsionar o canal no youtube.

Conhecemos os nossos leitores, por isso acreditamos que, por se preocuparem com diversas questões específicas, que também são importantes, às vezes deixam escapar as orientações mais básicas.

Ou seja, caso você seja um criador de conteúdo para o YouTube, ou pensa em fazer um canal na plataforma, confira abaixo algumas dicas que vão mudar o número de visualizações e inscritos de maneira positiva:

Otimize o seu tempo e trabalho com a ferramenta correta

Na hora de criar conteúdo para internet, existem uma série de questões que vão muito além da publicação. No caso dos vídeos existe a criação do roteiro, preparação do equipamento, editar a gravação, realizar a divulgação, gerar engajamento e alimentar outras redes sociais.

SEO para canal do YouTube

Logo, tudo que você puder adicionar a essas tarefas que facilite esse processo, você irá dispor de mais tempo para outra etapa. Por isso, utilize um youtube video editor online que possua a interface integrada com a plataforma, como, por exemplo, o InVideo.

Faça o possível para criar uma comunidade

Um dos pilares do sucesso para atingir alavancar um canal no YouTube não gira em torno apenas de contar com um número gigantesco de inscritos e visualizações, e sim de ter uma comunidade atuante e que acompanha o conteúdo.

Para criar o senso de comunidade nos seus espectadores é necessário que você tenha um nicho bem segmentado em relação ao seu conteúdo e conte com um elevado nível de interação e, principalmente, resposta ao interesse do seu público.

Não se esqueça de gerar engajamentos em todos os vídeos

Assim como ocorre em qualquer rede social, o YouTube privilegia para dar destaque aos usuários que são mais ativos e também geram engajamento na plataforma, por isso, reserve um tempo para interagir nos comentários e não se esqueça de deixar chamadas no seu vídeo.

YouTube para aumentar vendas

Ou seja, neste momento é válido até os famosos pedidos para deixar o like no vídeo, compartilhar, mas, principalmente para interagir nos comentários, ou seja, faça perguntas durante o vídeo que gere esse engajamento e também cria um senso de comunidade maior.

Se estabeleça também fora da plataforma do YouTube

Seja qual for o investimento, mesmo que seja de tempo dedicado em crescer na internet, depositar todos os seus esforços em um único lugar está longe de ser a melhor estratégia, por isso, além do YouTube, seja ativo em outras redes sociais onde o seu nicho está presente.

Ainda assim, utilize as outras plataformas para garantir um alcance maior e também gerar visualizações para o seu canal, assim você cria um número maior de espectadores em todas as redes sociais, o que é extremamente benéfico e não te deixa desamparado caso ocorra algum incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.