Como realizar Vendas na Internet
Internet Negócios

3 Dicas para Realizar Vendas na Internet.

Nesse artigo vou falar para você sobre uma das principais estratégias para que seu negócio online tenha crescimento e você consiga deslanchar e realizar vendas na internet.


Com certeza quando você começar a aplicar essas estratégias, as suas vendas irão crescer drasticamente. Este artigo é indicado tanto para pessoas experientes como também aos iniciantes no Marketing.

O Marketing de Conteúdo é a principal estratégia do empreendedorismo digital para o crescimento do seu negócio.

Este não refere-se apenas à criação de textos, blogs e vídeos, como também a diversas outras coisas que você precisa saber para ter sucesso nas vendas.

Devido a toda a importância do Marketing de Conteúdo, resolvi criar este artigo para te ajudar com 3 dicas para mudar totalmente o cenário do seu negócio online.

Então, vamos em frente!


Leia também: como ganhar dinheiro com dropshipping

O que é o Marketing de Conteúdo?

A Internet, basicamente se baseia atualmente em redes sociais, que expõe diversos conteúdos: links de blogs, textos, vídeos, e diversos outros conteúdos. 

Quando você abre o seu e-mail, não é diferente: o que você encontra também é conteúdo.

Pensa em todas as pessoas que você segue hoje. Como você as encontrou? 

Marketing de Conteúdo

Como realizar Vendas na Internet?


Provavelmente através de conteúdo! Sendo assim, toda a internet hoje se baseia na relevância do Marketing de Conteúdo, e você não pode ficar para trás com as suas vendas!

O marketing move com certeza move todas as vendas! Confira 3 estratégias essenciais!

Dica 1 – Ser um Criador de Conteúdo 

A chave para o negócio é ser um criador de conteúdo: você muito bem pode ser um consumidor de conteúdo, para desenvolver habilidades e estratégias. 

Porém, você precisa ser mais criador que consumidor!

Se você consome todo o tipo de conteúdo de baixa qualidade, não saberá escolher corretamente as técnicas ideais para as suas vendas. 

Assim, é preciso saber selecionar cursos de conteúdo, vídeos e dicas de conteúdo.

Delete da sua vida tudo aquilo que lhe traz excesso de informação, e também a paralisia por análise.

Quando se tem muita informação, você acaba não aplicando e analisando nada direito. Tome sempre cuidado com conteúdos de baixa qualidade! Consuma informações de valor!

E também, foque em ser um criador, e diminua o seu consumo de conteúdo!

Dica 2 – Criar conteúdo de Forma Estratégica

Hoje, você já é um criador de conteúdo. Mas, você está fazendo isso de uma forma estratégica?

Todo o conteúdo deve ser pensado para ajudar o seu crescimento comercial. Você deve se perguntar se isso irá melhorar o seu negócio ou não.

Estratégias para aumentar as vendas - Realizar Vendas na Internet

Dicas para realizar Vendas na Internet


6 dicas para você ter sucesso com o conteúdo postado

  • Valor: É o que fará você crescer ou não, tudo deve ser criado estrategicamente. Se coloque no lugar da pessoa que receberá, e se pergunte se tal conteúdo ajudaria a vida desta pessoa.

É preciso perceber se o público gostará ou não. Não basta apenas querer vender, como também atrair um público.

  • Cliente é diferente de seguidor: é muito mais fácil nutrir um seguidor do que um cliente. Assim, você precisa apenas conquistar bons seguidores, e consequentemente, sempre terá clientes.

Quando você lança uma coisa nova, diversas pessoas que já confiam no seu trabalho irão comprar. Isso é muito mais fácil que criar campanhas de marketing para conquistar novos clientes.

  • Formatos de conteúdo: existem diversas formas de criar conteúdo – redes sociais, blogs e vídeos. Você pode decidir por quais mídias irá utilizar, ser frequente nesta, e inserir necessidade em seus seguidores.

É preciso sempre estar entregando algo muito bom: “imagina se isto que é de graça é bom, quem dirá o que eu comprar!”.

Outra questão também é pensar na multiplicação de conteúdos: ao postar um texto, você já tem todo o conteúdo; assim, com este feito, fica muito mais simples criar um vídeo sobre este!

Depois disso, é preciso saber como trabalhar em cada mídia, fazendo o básico bem feito.

  • Seja consistente: a consistência é o que te levará para o sucesso. Além disso, ela será uma aliada se você tem dificuldades em escrever ou gravar vídeos. Então não pare no primeiro obstáculo, tenha consistência em seu projeto.
  • Otimização do conteúdo: se for criar um vídeo ou texto, pense sempre no público a ser atingido. Trabalhar as palavras-chave faz com que ao pesquisar pelo assunto, você seja encontrado facilmente. Também é necessário pedir para que as pessoas curtam e compartilhem o que você está postando.
  • Chamadas para ação: você precisa entregar valor ao seu cliente, e ao mesmo tempo, objetivar a venda. A chamada para ação consiste em pedir cliques, indicar links de afiliados, pedir para ela baixar um e-book gratuito (e você receber o seu e-mail), e tudo isso tem como objetivo levá-la para um funil de vendas.

Dica 3 – Não ficar só olhando, mas colocar a mão na massa

De nada adianta um estudo se não há ação, ou seja, comece a aplicar o quanto antes.

Deixe de ser um espectador para ser um fazedor: deixe de apenas olhar o que está acontecendo, e comece a agir. 

Oportunidade de Vendas - Realizar Vendas na Internet

Colocar a mão na massa costuma ser a melhor forma de aprender, e por isso, muito além dos cursos e das dicas, você precisa adquirir experiência prática!

O resultado virá com o tempo, e todos os seus erros e experiências contribuirão para o seu aprendizado.

Foque o máximo possível nas estratégias que te repassamos aqui pois 

Conclusão

Mas, o post de hoje era para te orientar a criar conteúdos adequados, e postá-los também da forma correta e para as pessoas corretas. 

E como dica final, eu lhe digo que você não precisa fazer isso sozinho: contrate terceiros, compre conteúdos de redatores e profissionais.

Se este post te ajudou, eu peço para que compartilhe e comente com seus amigos e conhecidos, para me ajudar a espalhar esta ideia.

2 thoughts on “3 Dicas para Realizar Vendas na Internet.

  1. Maravilha, Adorei seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse Software é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer anuncios e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Ótima semana a nós

  2. Oi, Adorei seu artigo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Gratidão por sua atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.