o que é considerado emprego dos sonhos
Carreira Empregos

7 dicas para você conseguir o emprego dos sonhos

Você está procurando o emprego dos sonhos? Neste artigo listamos 7 dicas valiosas para você conseguir aquele trabalho que tanto quer.


Hoje em dia, as pessoas estão mais aptas a encontrar novas oportunidades de trabalho. Algumas das estratégias mais tradicionais não são mais populares e, embora ainda sejam uma opção, não são tão eficazes quanto a outras abordagens. 

Com a tecnologia cada vez mais desenvolvida, os velhos tempos de anúncios circulares de emprego na seção de classificados dos jornais certamente ficaram no passado e as pessoas tornaram-se mais criativas, lançando mão de novas estratégias na hora de saber sobre as vagas de emprego.

Se você está um pouco perdido sobre onde procurar oportunidades de trabalho e como encontrar o seu emprego dos sonhos, aqui estão alguns lugares onde você pode começar.

  1. Rede de contatos

Um grande número de vagas de emprego não é realmente anunciado para o público externo, portanto, para descobrir essas vagas, os candidatos interessados devem encontrar uma maneira de colocar o pé na porta das empresas.

fazer networking ajuda a encontrar o emprego dos sonhos

Fazer networking com as pessoas certas pode ser extremamente útil para localizar esses empregos ocultos e se tornar conhecido por pessoas do setor. Mesmo que essas pessoas não tenham vagas, sempre há uma chance de conhecer alguém que tenha. 

Nesta era digital, o networking não precisa ser feito pessoalmente. Isso pode ser feito on-line através de sites de redes sociais, como Twitter, Facebook e LinkedIn.

  1. Referências

Algumas empresas oferecem brindes, presentes ou recompensas em dinheiro para os funcionários que indicam um candidato bem-sucedido à empresa como um incentivo para auxiliar no processo de contratação. 

Se alguém lhe enviar um convite para se candidatar a uma vaga de emprego e você conseguir o emprego com sucesso, não só você não precisará procurar mais emprego, como também, a pessoa que te indicou recebe um bônus da empresa, então é uma situação ganha-ganha. 

Se por acaso você conhece alguém que trabalha em uma empresa na qual está interessado, diga a essa pessoa que você está procurando um emprego e ela, quem sabe, poderá ajudar.

  1. Sites da empresa

Se você já conhece a empresa em que deseja trabalhar, consulte o site oficial da empresa e procure a seção “Carreira”. 

Muitas empresas publicam suas vagas de emprego nesta seção e, se não houver nenhuma listada, você pode encontrar as informações de contato e perguntar sobre quaisquer vagas que possam não estar sendo anunciadas. 

Faça uma lista de empresas para as quais você gostaria de trabalhar e verifique seus sites regularmente. Isso, geralmente, leva alguns minutos por dia, mas o retorno pode ser enorme.

  1. Sites de carreira 

As empresas costumam postar suas vagas de emprego em sites de carreira, como o Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho. Ele é o Google do mundo da procura de emprego no Brasil

quais as informações devo colocar no currículo

Esses mecanismos de busca de emprego permitem que os candidatos às vagas especifiquem seus critérios de pesquisa e exibam apenas as ofertas de emprego que atendem aos critérios especificados. Isso ajudará você a restringir sua pesquisa.

Outra opção na busca por uma recolocação profissional é o site Google Empregos. Esta ferramenta oferece milhares de oportunidades de emprego por dia.

  1. Redes sociais

Depois de identificar algumas empresas na qual você estaria interessado em trabalhar, verifique se elas têm contas de mídia social e siga-as. Frequentemente, as empresas anunciam suas vagas nas mídias sociais e, quando o fazem, vão direto para o seu feed de notícias

Você também pode se conectar ou seguir o gerente de contratação dessas empresas no LinkedIn ou no Twitter para se tornar conhecido e se identificar como um funcionário em potencial.

  1. Feiras de emprego

As feiras de carreiras específicas do setor são uma ótima maneira de conhecer as pessoas que trabalham no seu setor e saber mais sobre vagas em diferentes empresas. 

Apareça para conferir as empresas que podem lhe interessar e não se esqueça de trazer algumas cópias de seus currículos

Converse com recrutadores e representantes da empresa sobre o tipo de função que você está procurando. Algumas empresas podem até entrevistar potenciais candidatos no local.

  1. Empresas de recrutamento

Se você tiver problemas para encontrar um emprego, sempre há ajuda profissional. Algumas empresas, especialmente as maiores, contratam por meio de agências de recrutamento. 

processo seletivo digital

Esses recrutadores localizam candidatos para preencher essas vagas ou se posicionam para candidatos a emprego que precisam de ajuda para encontrar trabalho

Identifique um recrutador que está contratando em seu setor e coloque-se em seus livros para que eles possam contatá-lo ou apresentá-lo quando surgir uma oportunidade adequada. 

Seguindo essas dicas você certamente encontrar o seu emprego dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.