Plataforma digital gratuita facilita procura por vaga, e a presença em sites de emprego e aumenta visibilidade para candidatos em busca de recolocação profissional.
Com o aumento do desemprego no Brasil, a procura por uma recolocação profissional conta com a internet como aliada.
Segundo uma pesquisa realizada pela VOCÊ S/A, 92% dos recrutadores entrevistados, de diferentes setores, declararam utilizar sites de empregos para selecionar candidatos. Assim, a presença em ferramentas de buscas digitais aumenta as chances de contratação.
O Go Vagas, plataforma on-line de recrutamento e seleção, é uma destas ferramentas disponíveis que oferece oportunidades operacionais, auxiliares e administrativas.
Hoje, no Brasil há cerca de 11 milhões de desempregados, segundo o IBGE, em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Presença em Sites de emprego ajuda a conseguir a sua vaga.
Para a equipe do Go Vagas, a procura por um emprego através de plataformas digitais permite melhores resultados de busca para os candidatos e possibilita que as empresas encontrem profissionais qualificados. Tudo isso contando com a facilidade da tecnologia como agente de inclusão e de oportunidades.
Além de pesquisar vagas on-line, os candidatos cadastram seus currículos de forma gratuita no site da startup (www.govagas.com.br) e acompanham todo o processo seletivo por meio da própria ferramenta.
Para as empresas recrutadoras, o site oferece divulgação em redes sociais, links patrocinados e redes de parceiros.
Os usuários podem ainda fazer o acesso por meio de dispositivos móveis baixando o aplicativo Go Vagas, disponível para Android e IOS. Dessa forma, fica ainda mais fácil encontrar a vaga desejada.
Aumentar a empregabilidade não é uma receita de bolo, uma vez que a situação muda de acordo com o histórico do candidato e da empresa. É possível, contudo, tomar algumas medidas para garantir que seu currículo e sua apresentação se destaquem em relação à concorrência.
Fazer faculdade e se tornar um especialista na área de atuação, dominar um segundo idioma, escrever bem e ter boas habilidades interpessoais, ter inteligência emocional e manter-se atualizado são maneiras de garantir sua empregabilidade, ou seja, de se tornar mais desejável aos olhos das empresas.