iOS - Windows - Linux
Software Windows

iOS, Windows e Linux: Qual o sistema operacional mais indicado para você

Aprenda a diferença entre os principais softwares do mercado – IOS, Windows, Linux – e saiba qual você de adapta com mais facilidade.

Quem quer comprar o primeiro notebook ou trocar o antigo por um aparelho mais atualizado enfrenta algumas dúvidas, principalmente referente ao sistema operacional.

Quem está acostumado a lidar com Windows pode sentir um pouco de dificuldade ao comprar um Macbook, a mesma lógica serve para quem passa mais tempo utilizando produtos da Apple pode quebrar a cabeça com aparelhos de outras marcas que não utilizam iOS.

Comparação entre Windows e Linux

Diferenças entre os sistemas operacionais iOS, Windows e Linux


Quem já tem o hábito de utilizar notebook, desde trabalho até entretenimento, talvez já tenha uma preferência sobre um sistema operacional, mas para quem está comprando o primeiro aparelho, então pode ser mais difícil, pois não há contato com diferentes sistemas para comparar e saber qual prefere.

Nos tópicos abaixo é possível entender mais sobre cada software e se ele é compatível com as suas necessidades.

iOS

O iOS é um sistema operacional criado pela Apple, todos os produtos da empresa funcionam com iOS, que normalmente não se comunicam e não tem conectividade com softwares diferentes.

Isso significa que o macbook não vai ter nenhum tipo de ferramenta ou aparelho que possa criar um tipo de conexão com um notebook da Samsung ou qualquer outra marca que não seja Apple.

como limpar o mac - iOS - Windows - Linux

Esse sistema da Apple pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Bom para quem tem a maior parte dos aparelhos da Apple como celulares, TVs e relógios, pois o macbook vai se conectar com todos eles sem a menor dificuldade.

Pode ser ruim para quem não tem mais aparelhos da Apple além do macbook, pois, como dito no parágrafo anterior, o sistema operacional da Apple não cria ferramentas de conexão com outros sistemas.

O macbook tem um ótimo desenvolvimento e resposta de funcionalidade para quem tem um alto fluxo de trabalho, além de trazer sempre atualizações e estar entre um dos aparelhos mais tecnológicos do mundo.

É uma boa escolha para quem trabalha com tecnologia ou quem deseja estar por dentro do mercado de inovação, pois os aparelhos da Apple sempre estão entre os melhores em alta performance.

Windows

O Windows é de longe o sistema operacional mais popular, isso porque ele não tem uma marca própria, assim como o iOS que foi desenvolvido para os aparelhos da Apple.

O Windows pode ser utilizado em aparelhos de diferentes marcas, não é difícil encontrar notebooks da Samsungs, LG, Dell, Lenovo, entre outros, dividindo o mesmo sistema operacional, que neste caso é o Windows.

cópia gratuita do Windows

iOS, Windows e Linux – Qual o melhor sistema operacional?


Por isso o Windows é tão famoso, pois usuários de diferentes marcas podem ter esse tipo de sistema operacional, além do Windows também ter ferramentas que criam conexão com outros aparelhos, por exemplo, TVs e relógios, mesmo que essas conexões sejam feitas de marcas diferentes, por exemplo, um notebook da Samsung fazendo conexão com uma TV da LG.

O Windows consegue suprir diferentes necessidades, pode ser para trabalho ou entretenimento. Em questão de trabalho, o Windows traz o pacote office, um dos mais famosos do mercado de trabalho, muitas vezes, o conhecimento no pacote office é um dos requisitos para contratar um funcionário, isso porque as ferramentas do office foram elaboradas para o ambiente corporativo.

Em relação a entretenimento, o Windows também consegue entregar uma boa performance, pois sempre traz atualizações e permite que o usuário se conecte com outros serviços e aparelhos que podem ajudá-lo a se divertir.

É um sistema operacional para quem busca agilidade e menos burocracia possível, pois um dos principais pontos observados em relação ao Windows é a boa conectividade com outros sistemas e aparelhos.

Linux

Dos sistemas operacionais discutidos no artigo, talvez o Linux seja o menos popular e o menos utilizado, pois ele não está atrelado a uma marca específica como o iOS está atrelado a Apple e nem é tão popular quanto o Windows, apesar de também ter ferramentas que possibilitam criar conexões com diferentes aparelhos, mesmo assim, nesta lista o Linux fica em terceiro lugar.

Linux

É um bom sistema operacional para quem deseja leveza no aparelho, visto que o Linux não pesa tanto no notebook.

Isso significa que suas ferramentas não comprometem a rapidez e a agilidade de um aparelho. Ele também traz constantes atualizações, não é um sistema operacional que fica obsoleto ou atrasado em relação aos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.