O Windows Defender é um dos recursos importantes do Windows 10, pois fornece proteção incorporada para o sistema operacional, aumentando a proteção contra malware e vírus, mas as vezes aparece alguns bugs como o Erro 577 do Windows defender.
É habilitado por padrão no Windows 10. Mas às vezes também pode mostrar problemas e erros. E esses erros podem ser porque outra ferramenta de segurança está impedindo o Windows Defender de funcionar corretamente.
O erro 577 no Windows Defender é um desses erros onde você não pode habilitar a proteção de vírus no Windows 10 usando o Defender.
O erro lê o seguinte:
“Erro 577: o Windows não pode verificar a assinatura digital para este arquivo …”.

Causas do erro 577 no Windows Defender
Há muitos motivos pelos quais esse erro pode ocorrer no seu PC. Um dos motivos pode ser devido a um ataque de Malware que pode ter desativado o Windows Defender no seu computador.
Nesses casos, você precisa fazer uma limpeza no sistema para eliminar essas ameaças. Outro motivo pode ser devido a outro Antivírus instalado que está impedindo o Windows Defender de funcionar. Nesses casos, talvez seja necessário desinstalar as ferramentas de terceiros.
Então, como corrigir esse erro no Windows Defender? Vamos descobrir nesta publicação.

Como solucionar o Erro 577 do Windows defender?
A solução mais simples para corrigir o erro 577 no Windows Defender é usando o Registro do Windows.
1. Abra o Editor de Registro e, para este uso, execute o comando no Windows 10. Pressione a tecla do Windows + R e digite regedit e pressione enter. Isso abrirá o editor de registro.
2. Agora navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE-> SOFTWARE-> POLÍTICAS-> MICROSOFT -> WINDOWS DEFENDER.

3. Agora, clique na tecla WINDOWS DEFENDER no painel esquerdo e isso mostrará algumas entradas no painel direito. Aqui você verá a entrada do DisableAntiSpyware.
4. Clique duas vezes na entrada e você pode ver o pop-up como mostrado na captura de tela acima.
5. Agora altere os dados do valor de 1 para 0. O valor 1 indica que ele está desativado e o valor 0 significa que está habilitado.
6. Agora você verá que o Windows Defender está ativo e o erro não retornará novamente.

7. Você também pode executar manualmente a ferramenta Defender AV a partir de C: Program Files Windows Defender e clicar duas vezes no arquivo MSASCui.exe.
muito obrigado, me ajudou muito
Olá Luis Fernando.
Obrigado pelo Comentário.
Que bom que o artigo te ajudou e que você gostou do nosso conteúdo!
Obrigado e volte sempre!