Relógios para Ciclismo
Eletrônicos Mobile

Como melhorar a performance nos treinos com o Relógio para Ciclismo.

O Relógio para Ciclismo pode ser um importante aliado para conseguir melhorar o desempenho nos treinos. Saiba como monitorar os índices e como aumentar os seus resultados.


Com a pandemia do novo coronavírus, o ciclismo ganhou ainda mais praticantes – principalmente por ser uma modalidade individual e que geralmente é realizada ao ar livre.

A atividade também é uma excelente alternativa para evitar o transporte público, fazendo exercícios durante o trajeto de deslocamento, além do conhecido benefício à saúde por ser um eficiente exercício aeróbico.

Os exercícios aeróbicos possuem diversas vantagens como a melhora do condicionamento físico, fortalecimento dos músculos cardíacos e a resistência cardiorrespiratória, diminuem a pressão arterial e a perda de massa óssea, aumentam a resistência muscular e fortalecem os ossos.

Além de incluir na rotina, é importante monitorar o seu desempenho durante a atividade para manter o seu corpo dentro do limite saudável ou até mesmo conquistar a melhora em performance utilizando o relógio para ciclismo.

O acessório é uma ótima opção tanto para iniciantes quanto para profissionais, basta aproveitar do jeito certo suas funcionalidades.  O melhor relógio de ciclismo é aquele que atende a todas as suas necessidades.

Ideal para quem busca monitorar pedaladas com dados de velocidade e ritmo, distância, frequência cardíaca, e também para visualizar o mapa do percurso após finalizar a atividade.

O que Monitorar com o Relógio para Ciclismo

  • Duração do Treino

Disponível nos relógios fitness, a duração do treino é indispensável para, em médio e longo prazo, avaliar a sua resistência no tempo que a atividade foi realizada em alta ou baixa intensidade.

  • Distância

Ela pode ser monitorada através do GPS de alta precisão integrado ao relógio. Assim como a duração do treino, a distância também auxilia na melhora da resistência muscular, no condicionamento aeróbico e adapta o organismo para a prática de atividades físicas mais longas.

Relógio para Ciclismo
  • Calorias

Para manter ou perder calorias, o relógio para ciclismo entra como acessório indispensável para monitorar os dados de calorias gastas durante a atividade – assim é possível adaptar o treino ao objetivo com as informações que são captadas.

  • Frequência Cardíaca

A FC é o número de vezes que o coração bate por minuto. Ao monitorar em exercícios, o dado torna-se um marcador relevante para o acompanhamento da intensidade das atividades físicas como o ciclismo – que pode ser realizado com o uso de frequencímetros.

  • Cadência

No ciclismo a cadência é o número de rotações do pedal dentro do intervalo de um minuto. É importante destacar que não existe uma cadência ideal, pois depende das preferências de cada ciclista – mas é importante treinar a cadência quando se quer atingir velocidades maiores poupando a musculatura.

Preparação para os Treinos de academia no dia a dia

Além de um compilado completo de dados disponíveis no relógio fitness, para ter um treino dentro dos seus objetivos, alguns hábitos precisam ser acrescentados à rotina para tornar o corpo cada vez mais saudável e bem adaptado às atividades físicas.

  • Alimentação

Um cardápio balanceado tornará o seu treino mais eficiente com fontes saudáveis de energia por meio do carboidrato e fortalecimento muscular com proteínas. Além disso, a alimentação equilibrada também melhora a recuperação dos músculos.

Modelos de smartwatch - Relógio para Ciclismo Relógio para Ciclismo
  • Descanso

Horas de sono com qualidade são fundamentais para um treino eficiente, sendo iniciante ou atleta a reposição de energia e regeneração muscular fazem parte da rotina por meio do descanso.

  • Alongamento

Entre as atividades físicas, os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular. É uma prática importante para prevenir lesões, proporcionar mais agilidade e elasticidade. Também melhora a consciência corporal, alivia as tensões e ativa a circulação sanguínea.

  • Consumo de Água

É responsável por garantir o equilíbrio e funcionamento do organismo.  Em exercícios intensos como o ciclismo ocorre a perda de líquido por meio do suor e para não chegar a desidratação, o consumo de água auxilia na reposição para manter os níveis saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.