Gerenciadores de senhas
Internet Segurança

Gerenciadores de senhas – As 9 melhores opções do mercado em 2020

Gerenciadores de senhas são ferramentas muito úteis nos tempos atuais, em que usamos diversos serviços online que necessitam de senhas de acesso.


A maioria de nós usamos diversos serviços on-line como: transações bancárias, e-mails, redes sociais e muitos outros, e a maioria desses serviços exigem nome de usuário e senha para poder acessar a sua plataforma.

Apesar da maioria dos serviços online exigir senhas complexas, nós usuários preferimos senhas fáceis de lembrar, mas isso pode ser um problema em termos de segurança. 

Por isso um gerenciador de senhas é definitivamente útil para pessoas que gerenciam várias senhas em serviços diferentes e em vários dispositivos.

Esses gerenciadores de senhas também nos ajudam a manter as senhas seguras, gerando senhas fortes, impossíveis de adivinhar, e também armazenando todas elas com segurança em um cofre criptografado. 

Então, aqui está a lista dos melhores gerenciadores de senhas para 2020 que você deve testar.


O LastPass é um dos gerenciadores de senhas populares e está disponível em todas as plataformas, incluindo Windows, Mac, iOS, Android, Linux, Chrome OS, Windows Phone, watchOS. Ele também vem com plugins de navegador para Chrome, Firefox, IE, Safari, Edge, Maxthon e Opera.

É um gerenciador de senhas rico em recursos e também vem com uma boa interface. Existe uma versão gratuita do serviço e sincroniza-se com um número ilimitado de dispositivos. Ele também oferece autenticação multifator.


Dashlane é um dos gerenciadores de senhas extremamente populares. Tem suporte para Android, iOS, Windows e Mac. Ele também vem com suporte para Linux, Chrome OS e o navegador Microsoft Edge

Apresenta uma boa interface para gerenciar suas senhas. Um dos melhores recursos do serviço é o trocador de senhas em massa, o que significa que você pode alterar várias senhas em um clique. A única desvantagem do serviço é que ele é um pouco mais caro.

Gerenciadores de senhas

O Keeper é um desses serviços que não oferece uma solução gratuita, mas você pode testar o serviço por 30 dias antes de tomar uma decisão. Possui plugins de navegador para Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, Edge, Opera e também aplicativos de desktop para Windows, Mac e Linux. 

Também é suportado no Android e iOS. Ele suporta dispositivos ilimitados e também autenticação biométrica. Se você procura um plano familiar com vários usuários, o Keeper possui excelentes opções.


O EnPass oferece suporte gratuito à conta para gerenciar senhas e possui aplicativos gratuitos ilimitados para Windows, Mac e Linux e aplicativos gratuitos para Android e iOS. Mas a desvantagem é que ele é limitado a apenas 25 senhas.

Ele também possui plugins de navegador para os navegadores Chrome, Firefox, Safari, Edge, Opera e Vivaldi. Ele tem opções limitadas de sincronização e também a falta de autenticação de dois fatores é uma das desvantagens.


NordPass é outro gerenciador de senhas que oferece solução gratuita. É um gerenciador altamente capacitado que vem com plugins de navegador para Chrome, Firefox, Edge e Opera, além de aplicativos de desktop para Windows, mac OS e Linux, iOS e Android. 

Com a versão gratuita, você pode sincronizar o dispositivo e também vem com autenticação de dois fatores. Uma das desvantagens do NordPass é que ele não preenche automaticamente a opção de senha.

Gerenciadores de senhas

1Password é outro gerenciador de senhas com suporte para Windows, Mac, iOS, Android. Linux, Chrome OS. Ele também tem suporte para os navegadores Chrome, Firefox, IE, Safari e Edge. Oferece autenticação de dois fatores.

A interface do usuário não é a melhor virtude desse software e deixa a desejar nesse quesito, mas ainda assim oferece bons recursos. A versão gratuita não possui recurso de sincronização e é limitada ao PC local.


O ZohoVault é outro sólido gerenciador de senhas disponível para Windows, Mac, iOS, Android, Linux e Windows Phone. Também possui extensões de navegador para Chrome, Firefox, Safari. Também há autenticação de dois fatores disponível. 

É uma das melhores soluções gratuitas disponíveis, embora não tenha opção de compartilhamento. Além disso, o serviço possui recursos básicos em plataformas móveis. 

O Zoho Vault também vem com o recurso de sincronização de senha com seus próprios servidores, e não há taxa para sincronizar todos os seus computadores, laptops e dispositivos móveis.


O RoboForm é uma das soluções mais antigas para gerenciamento de senha. Ele vem com suporte para Windows, Mac, iOS, Android, Linux e Chrome OS. Além disso, também há suporte para os navegadores Chrome, Firefox, IE, Safari, Edge e Opera. 

O RoboForm oferece recursos como compartilhamento de senha, autenticação de dois fatores e um gerador de senha automático, mas a interface é limitada e não é a melhor no quesito usabilidade e intuitividade.


Se você procura um gerenciador de senhas totalmente gratuito, provavelmente o KeePass é uma dessas soluções. Tem suporte para Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, Edge e Opera através de extensões.

 Ele também vem com o aplicativo para Windows, iOS e Android. Outra característica do serviço é que ele possui uma instalação portátil, permitindo que ele execute a partir do USB sem precisar instalar no PC. 

Mas a desvantagem do serviço é que ele não possui a opção de sincronização de dispositivos e muitos recursos que você vê em aplicativos pagos estão ausentes aqui.

Você usa um gerenciador de senhas? Qual é seu favorito? Compartilhe o feedback na seção de comentários.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.