10 Funções para desativar no Windows
Dicas Windows

10 funções para desativar no Windows 10 e aumentar o desempenho do PC.

Por qualquer que seja o motivo, é bem provável que você possa querer personalizar o Windows, por isso listamos 10 funções para desativar no Windows 10 e turbinar a sua máquina.


Se você usou instalação expressa do Windows 10, você pode querer ajustar algumas de suas configurações antes de começar a usar o PC. Você pode, por uma questão de privacidade, velocidade e conveniência. Aqui estão 10 itens que estão ativados por padrão, mas, que você pode desativar no Windows 10.


1 – DESATIVAR ATUALIZAÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS


Um dos novos recursos do Windows 10 é o sistema otimizado de entrega de atualizações, que permite baixar atualizações de outros computadores com Windows 10 pela Internet (não apenas dos servidores da Microsoft). O problema, é claro, é que seu computador também é usado como um hub de compartilhamento de atualizações para outros usuários do Windows 10.

Esse recurso está ativado por padrão, mas você pode desativá-lo acessando Configurações> Atualização e segurança> Opções avançadas> Escolha como as atualizações são entregues. 


2 – DESATIVAR NOTIFICAÇÕES DO WINDOWS 10


Windows 10 Action Center é um hub central útil para todas as suas notificações – aplicativos, lembretes, programas instalados recentemente. Mas a sobrecarga de notificação é definitivamente algo irritante, especialmente quando você adiciona notificações desnecessárias (como dicas ou perguntas do Windows no hub de comentários).

Controle as suas notificações em Configurações> Sistema> Notificações e ações e desative itens como Mostre-me dicas sobre o Windows e notificações de aplicativos individuais.


3 – DESATIVAR ANÚNCIOS NO MENU INCIAR DO WINDOWS 10


A Microsoft está realmente divulgando os novos aplicativos da Windows Store – tanto que, na verdade, você pode estar vendo aplicativos que nunca baixou no menu Iniciar. Esses aplicativos sugeridos são basicamente anúncios. Mas para desativar, siga as etapas a seguir.

Desative esses anúncios, indo em: Configurações> Personalização> Iniciar> Mostrar sugestões ocasionalmente em Iniciar . 

Microsoft Store - 10 funções para desativar no Windows 10
Conheça 10 Funções para desativar no Windows 10 e turbinar o seu computador.

4 – DESATIVAR ANÚNCIOS DE APLICATIVOS DE TERCEIROS


A Microsoft está definitivamente acompanhando suas preferências e hábitos de navegação no Windows 10. Você ainda tem um ID de publicidade exclusivo (vinculado à sua conta da Microsoft), que a empresa usa para mostrar anúncios direcionados. 

E a Microsoft também compartilha esse ID / perfil de publicidade com aplicativos de terceiros da Windows Store, a menos que, é claro, você desative o compartilhamento de informações.

Você pode desativar isso em Configurações> Privacidade> Geral> Permitir que meus aplicativos usem meu ID de publicidade para obter experiências nos aplicativos (desativar esse recurso redefinirá seu ID).


5 – DESATIVAR A CORTANA NO WINDOWS 10


A Cortana, é a sua assistente pessoal adaptável no Windows 10, ela fica bem personalizada com as informações que ela coleta sobre você. A Cortana “conhece você” coletando informações como padrões de fala e escrita e histórico de digitação, que você pode considerar um pouco assustador.

Você pode impedir a Cortana de conhecê-lo e limpar suas informações do dispositivo, acessando Configurações> Privacidade> Personalização de escrita à tinta e digitação, e desativando a opção: Parar de me conhecer.


6 – DESATIVAR APLICATIVOS RODANDO EM SEGUNDO PLANO NO WINDOWS 10


No Windows 10, muitos aplicativos são executados em segundo plano – ou seja, mesmo que você não os abra – por padrão. Esses aplicativos podem receber informações, enviar notificações, baixar e instalar atualizações, além de reduzir a largura de banda e a duração da bateria. Se você estiver usando um dispositivo móvel e/ou uma conexão limitada, poderá desativar esse recurso.

Para fazer isso, vá para Configurações> Privacidade> Aplicativos em segundo plano e desative cada aplicativo individualmente.

Como desativar tela de bloqueio do Windows 10
10 Funções para desativar no Windows 10 e aumentar o desempenho do seu PC

7 – DESATIVAR A TELA DE BLOQUEIO DO WINDOWS 10


O Windows 10 é um sistema operacional universal projetado para todos os dispositivos – móveis e estacionários. Por esse motivo, possui uma tela de bloqueio e uma tela de login, o que é … irritante para as pessoas que desejam fazer login rapidamente em seus dispositivos. 

Você pode desativar a tela de bloqueio e ir diretamente para a tela de login, mas precisará acessar o Registro do Windows. Neste artigo mostramos o passo a passo de como Desativar a tela de bloqueio do Windows 10.


8 – DESATIVAR TODA A SINCRONIZAÇÃO DO WINDOWS 10


O Windows 10 tem tudo a ver com sincronização. Tudo – configurações do sistema, temas, senhas, histórico de pesquisa – é sincronizado em todos os seus dispositivos conectados por padrão. 

Mas nem todos os usuários querem que os seus históricos de pesquisas sejam sincronizados entre diferentes dispositivos, como seus Smartphones e computadores, então veja como desativar a sincronização.

Para desativar a sincronização de configurações (incluindo temas e senhas), vá para Configurações> Contas> Sincronizar suas configurações. Você pode desativar a sincronização de todas as configurações ou desativar seletivamente configurações específicas.

Para desativar a sincronização do histórico de pesquisa, abra a Cortana e vá para Configurações> Meu histórico de dispositivos e Meu histórico de pesquisas .


9 – DESATIVAR A INTERFACE VISUAL DO WINDOWS 10


O Windows 10 tem uma interface sofisticada, mas talvez você prefira velocidade e simplicidade do que efeitos visuais. Se for esse o caso, você pode desativar a maioria dos efeitos visuais do Windows 10.

Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e indo para Sistema> Configurações avançadas do sistema. Na guia Avançado, vá para Desempenho, clique em Configurações e desmarque todos os efeitos visuais que você prefere não ver.

10 funções para desativar no Windows 10

10 – DESATIVAR ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS DO WINDOWS 10


O Windows 10 por padrão, baixa e instala atualizações automaticamente, e você realmente não pode desativá-las sem alterar o registro do Windows. E eu também recomendo que você não desative está opção – um sistema operacional atualizado é um sistema operacional mais seguro. 

Mas se, por algum motivo, você quiser impedir que seu computador baixe e instale automaticamente as atualizações do Windows 10, neste artigo do site olhar digital, tem mais informações sobre o assunto e um passo-a-passo de como desativar as atualizações automáticas do windows 10.


3 thoughts on “10 funções para desativar no Windows 10 e aumentar o desempenho do PC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.